Quem Tem Asma Pode Tomar Sorvete?

Quem Tem Asma Pode Tomar Sorvete
Mudar para o interior pode curar a asma ou alergias. – As cidades do interior podem melhorar os sintomas de asma temporariamente, já que os principais “vilões” da alergia — os ácaros — são mais comuns nas cidades do litoral; porém, novas alergias — à plantas locais, pólens ou mofo — podem se desenvolver.

Contents

Quais os alimentos que fazem mal para quem tem asma?

Para manter uma alimentação equilibrada é preciso evitar o consumo de açúcares e doces em geral, bebidas artificiais (refrigerantes, sucos artificiais), embutidos (linguiça, salsicha, presunto, mortadela), salgadinhos de pacote, salgados de festa fritos (coxinha, risoles, bolinha de queijo) e frituras em geral.

O que pode piorar a asma?

1 – O que é asma? Asma é uma doença comum das vias aéreas ou brônquios (tubos que levam o ar para dentro dos pulmões) causada por inflamação das vias aéreas. A asma causa os seguintes sintomas: – falta de ar ou dificuldade para respirar – sensação de aperto no peito ou peito pesado – chio ou chiado no peito – tosse Esses sintomas variam durante o dia, podendo piorar à noite ou de madrugada e com as atividades físicas.

Os sintomas também variam bastante ao longo do tempo. Às vezes desaparecendo sozinhos, mas a asma continua lá, uma vez que não tem cura. 2 – Qual o impacto e a realidade da asma no Brasil? A asma é uma das doenças crônicas mais comuns que afeta tanto crianças quanto adultos, sendo um problema mundial de saúde e acometendo cerca de 300 milhões de pessoas.

Estima-se que no Brasil existam aproximadamente 20 milhões de asmáticos. A asma é uma causa importante de faltas escolares e no trabalho. Segundo o DATASUS, o banco de dados do Sistema Único de Saúde,ligado ao Ministério da Saúde, ocorrem no Brasil, em média, 350.

000 internações anualmente. A asma é a terceira ou quarta causa de hospitalizações pelo SUS (2,3% do total), conforme o grupo etário considerado. Felizmente, com a melhor compreensão da doença por parte dos portadores e a distribuição de medicamentos para os pacientes asmáticos graves, vem-se observando uma queda no número de internações e mortes por asma no Brasil.

Em uma década, o número de internações por asma no Brasil caiu 49%. Apesar disso, disponibilização de tratamento adequado aos asmáticos ainda é restrita em muitos estados do país, sendo que um percentual muito grande da nossa população encontra-se não tratada por completo.

  1. 3 – A asma de todas as pessoas é igual? A asma varia muito de pessoa para pessoa e num mesmo indivíduo;
  2. Tem épocas que pode ser muito leve e os sintomas desaparecerem e tem momentos em que pode piorar muito, necessitando atendimentos de emergência e até mesmo internação;

As crises de asma também podem variar, umas sendo mais fortes do que as outras. 4 – Qual a causa da asma? A causa exata da asma ainda não é conhecida, mas acredita-se que é causada por um conjunto de fatores: genéticos (história familiar de alergias respiratórias – asma ou rinite) e ambientais.

5 – O que são gatilhos da asma? São fatores que quando o asmático é exposto a eles podem piorar muito a asma ou fazer aparecer sintomas. Alguns gatilhos apenas pioram os sintomas, outros pioram também a inflamação dos brônquios.

Os principais gatilhos da asma são: – ÁCAROS – organismos microscópicos que se alimentam de descamação da pele humana, de pêlos de animais e também do mofo. Os ácaros habitam locais onde há acúmulo de poeira como: colchões e travesseiros, carpetes, bichos de pelúcia, estantes, papéis e até animais de pêlo.

Os ácaros e seus excrementos pioram a asma por aumentar a inflamação dos brônquios. – FUNGOS – micro-organismos que crescem a uma temperatura  acima  de 37ºC e umidade acima de 50%. Estes são encontrados  no fim do verão e no outono, estações em que predominam ventos quentes.

Casas escuras, úmidas e mal ventiladas são ideais para o crescimento dos fungos. Dentro das casas os fungos podem crescer no sistema de ar condicionado, paredes de banheiros, fendas de superfícies. Misturam-se com a poeira dos carpetes, colchas, livros e refrigeradores.

  • Também pioram a asma por aumentar a inflamação dos brônquios;
  • – PÓLENS – são gatilhos comuns (flores, gramas, árvores) que predominam fora de casa sendo carregados pelo vento;
  • A polinização se dá  após uma chuva prolongada, seguida de um clima seco sendo comum na primavera;

Os pólens também pioram a asma por aumentar a inflamação dos brônquios. – ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO –   os pêlos de animais podem piorar a asma, mas o grau e a frequência da exposição é que determinarão os sintomas. Além dos pêlos, a descamação da pele do animal, a saliva, a urina e outros tipos de excreções podem ser gatilhos da asma e essas podem ficar no ambiente por até seis meses após a retirada do animal.

  • Alguns animais são considerados capazes de provocar alergias mais do que outros, tais como gatos e cavalos;
  • – FEZES DE BARATA – exposição a fezes pode provocar sintomas de asma;
  • Piora por aumento da inflamação dos brônquios;

– INFECÇÕES VIRAIS – algumas infecções virais são capazes de causar sintomas de asma ou de piorará-la e entre eles o vírus da gripe e do resfriado comum. Alguns asmáticos são mais sensíveis do que outros. – FUMAÇA DE CIGARRO – a fumaça do cigarro é prejudicial aos asmáticos, mesmo se o doente não fumar.

Asmáticos filhos de pais fumantes estão sujeitos a piora dos sintomas e da própria gravidade da asma. A fumaça do cigarro, além de aumentar os sintomas também pode aumentar a inflamação dos brônquios. – POLUIÇÃO AMBIENTAL – a exposição à poluição do ambiente em geral e poluição do ambiente de trabalho também pode piorar a asma.

– EXPOSIÇÃO AO AR FRIO – Ar muito frio e seco pode desencadear sintomas de asma por irritar os brônquios do asmático. Contudo, esse ar tem que ser muito frio, como o que ocorre nos invernos. 6 – Como é feito o diagnóstico da asma? Inicialmente o médico pergunta sobre o que você sente e tenta entender como os seus sintomas podem fazer parte da doença.

Assim, você será perguntado sobre falta de ar, chiados no peito,  cansaço, tosse, produção de muco (secreção tipo clara de ovo), dificuldade para fazer suas tarefas e/ou exercícios habituais. É importante contar sobre o horário em que estes sintomas ocorrem porque, geralmente, nos asmáticos existe uma piora durante a madrugada e ao acordar.

Também é importante falar se esses desconfortos melhoram usando algum remédio ou espontaneamente. Neste momento o médico tem uma boa ideia sobre se você tem ou não asma. Mas ele precisa ter certeza, para lhe ajudar e não prescrever remédios desnecessários.

  • Para isso, deverá solicitar uma prova de função respiratória ou espirometria: neste exame, você vai soprar em um computador que transformará a quantidade de ar que sai em números;
  • E são exatamente estes números que dirão se você tem asma;

Algumas vezes, seu médico vai precisar ainda de outros exames de função pulmonar e deverá sempre lhe explicar o porquê. O diagnóstico de asma não é feito por radiografia do tórax e nem pelo exame físico do pulmão, embora muitas vezes o médico possa auscultar os chiados e ver a sua falta de ar.

Mas outras doenças podem causar as mesmas coisas. Por isso a importância da espirometria. 7 – A asma tem cura? A asma não tem cura. Mesmo se você não tiver nenhum sintoma, a asma está presente. Embora não exista cura, existem tratamentos que melhoram muito os sintomas da asma e proporcionam o controle da doença.

Assim, asmáticos tratados podem ter uma qualidade de vida igual a de qualquer pessoa saudável. 8 – Como deve ser o tratamento da asma? Antes de falar sobre tratamento, é importante lembrar que a asma é uma doença variável. A asma varia de asmático para asmático e varia também ao longo do tempo em um mesmo indivíduo.

Por isso, o tratamento da asma deve ser individualizado, isto é, o que serve para um asmático pode não ser o melhor tratamento para outro. Ou um mesmo tratamento pode ter sua dose modificada conforme a necessidade.

Por isso, o tratamento da asma deve ser orientado pelo seu médico. A maioria dos pacientes com asma é tratada com dois tipos de medicação: (1) medicação chamada controladora ou de manutenção que serve para prevenir o aparecimento dos sintomas e evitar as crises de asma e, (2) medicação de alívio ou de resgate que serve para aliviar os sintomas quando houver piora da asma.

You might be interested:  Quanto Custa Um Cento De Doces?

As medicações controladoras reduzem a inflamação dos brônquios. As principais medicações controladoras são os corticoides inalados isolados ou em associação com uma droga broncodilatadora de ação prolongada.

As medicações controladoras diminuem o risco de crises de asma e evitam a perda futura da  capacidade respiratória. O uso correto da medicação controladora diminui muito ou até elimina a necessidade da medicação de alívio. 9 – Como é a vida do asmático? A maioria dos asmáticos pode ter uma vida normal, exatamente igual a de pessoas da mesma idade que são saudáveis e não têem asma.

Além disso, a grande maioria dos asmáticos não precisa se privar de nada. Para tanto, basta apenas seguir algumas regras: – evitar o contato com gatilhos como poeiras, fumaças do cigarro, pelo de animais, mofo, pólens, poluentes no trabalho etc.

– usar diariamente a medicação controladora – consultar periodicamente seu médico 10 – O que são bombinhas? Bombinha é a maneira que as pessoas chamam todas as medicações inalatórias usadas no tratamento da asma. Esse nome vem dos primeiros dispositivos que surgiram e ainda existem.

Na verdade, bombinha quer dizer o recipiente que é utilizado para armazenar os diferentes tipos de remédios (broncodilatadores e corticóides inalatórios). Hoje existem dispositivos com medicação na forma líquida (aerossol) e em pó.

Uma mesma substância pode vir sob aerossol ou sob pó. Os médicos preferem usar o termo dispositivo porque retira a ideia de que o remédio é ruim (bomba). Também faz o paciente entender melhor que dispositivo é a maneira como o medicamento será aplicado, tipo comprimido ou supositório.

  • Dentro dele pode vir qualquer tipo de tratamento para a asma;
  • 11 – As bombinhas viciam? Não;
  • Nunca;
  • Essa é a ideia errada mais comum entre asmáticos;
  • Imagine uma pessoa com meningite e febre de 40 graus centígrados;

A pessoa usa um remédio para baixar a febre, como dipirona ou paracetamol. Depois de algumas horas, a febre volta a subir e o paciente usa outra vez o antitérmico. Se ele não for ao médico para tratar a meningite com antibióticos, ficará usando remédios para baixar a febre muitas vezes ao dia.

  • Isso significa que ficou viciado em dipirona ou paracetamol? Não;
  • Significa que usou um remédio que nunca serviu para tratar meningite;
  • Só para melhorar a febre;
  • O mesmo ocorre com os dispositivos que têm broncodilatadores de curta ação também chamados de medicação de resgate;

O paciente ao invés de tratar a asma, fica usando apenas uma substância para aliviar a falta de ar. Como usa muitas vezes, parece que está viciado. Além disso, o tratamento da asma deve ser contínuo, pois quando se pára com o tratamento a asma volta. O tratamento com medicações controladoras da asma também é inalado.

Esses remédios não curam a asma mas controlam muito bem, assim como hipertensão arterial e diabetes. Se você tomasse um comprimido todo dia para controlar a pressão ou o açúcar, acharia que está viciado nesses remédios? 12 – Bombinhas fazem mal para o coração? Não.

Quando surgiram os primeiros remédios broncodilatadores para asma, eram substâncias que tinham como efeito colateral aceleração do coração (taquicardia). A sensação era bem desconfortável e as pessoas começaram a achar que o remédio atacava o coração. Com as novas e melhores drogas broncodilatadoras e os novos e melhores dispositivos, esse efeito foi desaparecendo.

Algumas pessoas ainda têm a sensação de palpitação mas quando isso acontece é porque provavelmente estão inalando os remédios com a técnica errada. Ou porque estão usando na dose errada. Se você engolir 25 comprimidos de dipirona ou paracetamol, vai passar mal e ter muitos efeitos colaterais.

Isso não significa que estes remédios fazem mal: você é que usou na dose errada! O que faz muito mal para o coração é falta de oxigênio. E uma asma não controlada e em crise causa exatamente essa dificuldade de entregar oxigênio para o coração funcionar.

Portanto, as medicações inalatórias para controle da asma são – ao contrário – amigas do coração! 13 – Corticoide inalado é perigoso ou faz mal? Não. Os corticoides inalados são as medicações mais importantes para o tratamento da asma.

Exatamente por serem inalados, são corticóides mais modernos e potentes, que podem ser usados em doses muito pequenas. Nessas doses os corticoides inalados são seguros para ser usados em crianças, adultos, gestantes, diabéticos, enfim, quando forem necessários.

  • O medo dos corticoides vem da ideia dos corticoides ingeridos ou injetados que precisam de doses elevadas para fazer seus efeitos  e por isso podem, dependendo da dose e do tempo de uso, ter efeitos colaterais diversos entre os quais o aumento de peso;

Isso não acontece com as doses usuais de corticoides inalados. Os efeitos colaterais mais comuns dos corticoides inalados são locais e, em geral, podem ser prevenidos enxaguando a boca com água após o uso da medicação, gargarejando bem e não engolindo essa água (ou seja, cuspindo a água).

Pode tomar sorvete com falta de ar?

Quem tem asma não pode tomar sorvete. – Pessoas que têm a doença podem consumir gelados normalmente.

Pode tomar sorvete com crise de bronquite?

Quem tem asma não pode tomar sorvete – Mito. Muita gente associa o fato de consumir sorvete, açaí e outros alimentos congelados com o agravamento da asma. Mas isso é um mito, pois não há comprovação científica quanto à temperatura nos sintomas da doença.

Quem tem asma pode beber leite?

Pensa-se que os laticínios estejam ligados à asma. Beber leite ou ingerir laticínios não causa asma. Leite e outros produtos lácteos não causam asma. Isso é verdade se você tem alergia a laticínios ou não. Da mesma forma, se você tem asma, mas não tem alergia a laticínios, pode comer com segurança.

Qual suco é bom para asma?

Alimentos ricos em vitamina C – como acerola, limão, kiwi e laranja – A vitamina C é muito conhecida por ser um dos nutrientes responsáveis por ajudar a melhorar a imunidade do corpo , mas não para por aí! Ela também pode ser aliada de quem tem crises de asma por contribuir para a redução de histamina.

Porque os sintomas da asma pioram a noite?

Asma noturna Em geral, a crise noturna ocorre devido ao resfriamento das vias aéreas, aumento da exposição aos alérgenos, posição reclinada do corpo favorecendo o refluxo gastroesofágico associada à apneia do sono ou ronco.

Qual o xarope para asma?

Aerolin xarope é indicado para o controle e prevenção do ataque asmático e proporciona alívio do espasmo brônquico associado às crises de asma, bronquite crônica e enfisema.

Como acabar com a tosse da asma?

Alguns remédios caseiros como o chá de gengibre e alho ou o chá verde podem ajudar a melhorar os sintomas da asma, como tosse, sensação de pressão no peito, chiado ao respirar ou sensação de mal-estar, por serem ricos em substâncias anti-inflamatórias, antialérgicas e imunoestimulantes que reduzem a inflamação dos brônquios e melhoram o fluxo de ar para os pulmões.

You might be interested:  Meu Bolo Nao Cresce O Que Fazer?

A asma é uma inflamação crônica nos pulmões em que a pessoa apresenta dificuldades para respirar, falta de ar ou sensação de aperto no peito, sendo mais frequente em pessoas que possuem histórico de asma na família ou que possuem muitas alergias.

Saiba identificar os sintomas da asma. Embora não sirvam para substituir o tratamento médico, os remédios caseiros são uma boa opção para ajudar a prevenir ou controlar as crises de asma, podendo ser usados para complementar o tratamento indicado pelo médico.

Quem tem asma pode tomar café?

Café e asma – De acordo com estudos epidemiológicos desenvolvidos nesta área, a probabilidade dos consumidores moderados de café desenvolverem os sintomas usuais de asma é, em média, 30% menor do que os não consumidores, sendo o efeito benéfico significativamente dependente da dose ingerida. Além do seu efeito broncodilatador, a cafeína também reduz a fadiga dos músculos respiratórios. Comparativamente com um placebo, a cafeína provocou uma modesta melhoria da função pulmonar até 2 h após consumo. Os estudos realizados sugerem indiretamente que o consumo moderado de café, a longo prazo, pode não só reduzir os sintomas, mas também os riscos de manifestações clínicas de asma. .

Qual o mal que o sorvete faz?

Os sorvetes também são ricos em corantes, que podem causar reações alérgicas, dificuldades respiratórias, irritação estomacal, problemas na pele, hiperatividade e ainda chances de desenvolver no organismo substâncias que causam câncer.

Quando ir para o hospital com asma?

Quem tem asma pode usar ventilador?

Confira algumas dicas para sua saúde respiratória e aproveite a melhor estação do ano com os sintomas controlados Dezembro de 2015 – Aestação mais desejada do ano está chegando e é exatamente nesta época, ao contrário do que muitos pensam, que o cuidado com a asma não pode ficar de lado.

Até as férias que são tão esperadas podem virar um pesadelo. Na pesquisa nacional Panorama da Saúde Respiratória do Brasileiro¸ encomendada ao Ibope pela Boehringer Ingelheim do Brasil, 45% dos entrevistados que disseram conhecer asma indicam que ‘mudança de temperatura’ é um dos fatores que causam o agravamento da doença.

Existem muitas dúvidas que envolvem a estação do ano e a doença, por isso o Dr. Mauro Gomes, diretor da Comissão de Infecções Respiratórias da Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia,desmitifica e dá boas dicas. Confira abaixo: No verão não é preciso seguir o tratamento tão rigorosamente quanto no inverno ERRADO.

Mudanças de temperatura, seja do calor da rua para ambientes com ar condicionado por exemplo, de fato podem ser consideradas gatilhos para as crises de falta de ar em pacientes asmáticos. Em tempos mais quentes como no verão, quando a estiagem é grande e há baixa umidade do ar, a poluição também pode contribuir para a piora da doença.

Para que a pessoa com asma, principalmente os casos de asma grave, viva da forma menos limitada possível, é fundamental que a medicação seja usada corretamente ao longo de todo o ano. Ingerir alimentos e bebidas gelados provocam crise ou a piora da asma? DEPENDE.

  1. Apesar de 37% dos entrevistados da pesquisa encomendada ao Ibope terem indicado que ingerir alimentos e bebidas gelados são atividades prejudicadas pela asma, isso é relativo;
  2. Asmáticos que possuem uma sensibilidade maior à mudança de temperatura, em sua maioria, não se tratam corretamente;

Então, para os que realmente estão com a doença controlada, este fato é um mito. O ar-condicionado e o ventilador podem prejudicar a asma? SIM. O ar condicionado pode provocar uma redução da umidade do ar e o ar ressecado pode ser irritante das vias aéreas.

  • A maioria das pessoas não se sentirá incomodada com isso, mas essa situação vai causar maior impacto naquelas portadoras de doenças respiratórias crônicas, tais como rinite, asma e DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica);

A mucosa respiratória dessas pessoas é mais sensível e reage de maneira exagerada a pequenos estímulos, como o ar mais frio e seco, poeira doméstica, fumaça do cigarro, poluição ambiental e até mesmo situações de estresse. O ventilador não provoca esse ressecamento do ar e não traz esse tipo de incômodo e complicações.

Apenas deve-se tomar o cuidado de se manter os ambientes livres da poeira para o ventilador não provocar a sua dispersão pelo ambiente e isso provocar crises nas pessoas alérgicas. Asmáticos não podem viajar longas distâncias de avião? Caso o paciente não esteja em crise isso é um MITO, porém alguns cuidados devem ser tomados.

É preciso levar medicação de resgate caso alguma coisa aconteça e para isso é preciso obedecer as regras de embarque, levando o medicamento dentro de um envelope acompanhado pela receita médica. Além disso, é muito importante que a pessoa leve soro para umidificar as vias áreas e que se hidrate bastante.

  • Asmáticos não podem entrar na piscina? DEPENDE;
  • Podementrar na piscina, desde que tomem cuidado com o cloro;
  • Piscinas abertas não são o problema, mas nas fechadas o cloro fica espalhado no ar e este por ser muito irritante para as vias aéreas, pode desencadear crise em quem não está se tratando corretamente;

Quem tem asma pode mergulhar? DEPENDE. Indivíduos sintomáticos ou com a asma não controlada possuem contraindicação absoluta ao mergulho. Também não devem mergulhar asmáticos que possuem crises desencadeadas pelo exercício, pelo frio ou emoção, assim como asmáticos graves.

  • Nestes casos, para mergulhar é preciso que os exames que medem a função pulmonar, como a espirometria (medição da capacidade inspiratória e expiratória do indivíduo) esteja normal;
  • Portanto, apenas asmáticos totalmente controlados podem considerar mergulho como uma programação para as férias, por exemplo;

É proibido andar descalço e tomar chuva. MITO. Essas atividades não possuem relação nenhuma com a doença. O que, mais uma vez, pode acontecer é uma reação à sensibilidade na variação de temperatura e o asmático não-controlado sofrer uma piora do quadro. Dicas gerais do Dr.

Mauro Gomes: Usar umidificadores de ar corretamente, realizar a manutenção do ar-condicionado, limpar a casa com pano úmido sem levantar poeira, evitar odores fortes, limpar com antecedência lugares fechados para eliminar o mofo e evitar o contato com animais, plantas e fumaça de cigarro são essenciais para a saúde do asmático! Asma grave e os sintomas não-controlados De acordo com a Global Initiative for Asthma (GINA) , principal órgão internacional que reúne e valida estudos sobre a doença, os pacientes são sintomáticos se pelo menos uma vez nas últimas quatro semanas apresentaram: sintomas diurnos mais de duas vezes por semana, qualquer despertar noturno, uso de medicamentos de resgate mais de duas vezes por semana ou se a asma estiver limitando as suas atividades cotidianas.

Os sintomas prolongados são indicadores de que a asma não está controlada e podem, assim, comprometer significativamente a vida diária dos pacientes, conforme mostrou a pesquisa. Em relação a impactos socioeconômicos da asma grave no Brasil:

  • A asma é a quarta causa de internações segundo a SBPT
  • Os gastos com asma grave consomem quase 25% da renda familiar dos pacientes da classe menos favorecida (recomendação da OMS < 5% da renda). 2
  • Custo com internações no SUS: R$ 96 milhões.
  • O custo direto e indireto total dos pacientes com asma grave: R$181. 652,94/ano, R$ 2. 838,33/ano/paciente. 3

Lançamento de SPIRIVA ® Respimat ® Com tradição na área respiratória no Brasil desde a década de 1970, a Boehringer Ingelheim possui medicamentos que são referências para médicos e pacientes com asma, como Berotec ® , Duovent ® N, e Atrovent ®. A partir de agora, além dessas alternativas terapêuticas, os pacientes adultos com asma grave que permanecem sem o controle da doença terão SPIRIVA ® Respimat ® como opção de tratamento complementar para melhora dos sintomas como crises de falta de ar, tosse crônica e chiado no peito ao inspirar (sibilos).

  • Um grande estudo feito em 148 instituições nos cinco continentes confirma que os benefícios do SPIRIVA ® Respimat ® em relação a melhora da função pulmonar, diminuição do risco de crise grave de falta de ar e de piora da asma;
You might be interested:  Quem Inventou A Máquina De Sorvete?

Com o dispositivo inovador Respimat ® , a entrega do medicamento no pulmão acontece de forma mais eficaz – estima-se que o índice de chegada ao órgão seja de 52%.       Sobre a pesquisa PANORAMA DA SAÚDE DO BRASILEIRO Para entender melhor o panorama da saúde respiratória do brasileiro, a Boehringer Ingelheim do Brasil, encomendou ao Ibope a coleta de dados de uma pesquisa nacional com pessoas de diferentes classes, gêneros e localidades.

O principal objetivo era realizar um levantamento sobre o quanto a população conhece as doenças respiratórias, suas percepções sobre sintomas, tratamentos e impacto nas atividades de rotina, além de saber mais sobre o comportamento de quem respondeu apresentar alguma(s) dessas doenças.

A pesquisa, feita com 2. 010 pessoas entre maio e junho de 2015, demonstrou que 44% dos brasileiros apresentam sintomas respiratórios (tosse, falta de ar, chiado no peito, coriza) que, geralmente, são percebidos como manifestações de doenças como asma, bronquite, DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica).

  • Boehringer Ingelheim O Grupo Boehringer Ingelheim é uma das 20 principais farmacêuticas do mundo;
  • Com sede em Ingelheim, na Alemanha, a companhia opera globalmente com 146 afiliadas e com um quadro de mais de 47;

700 funcionários. Há 130 anos, a empresa familiar mantém o compromisso com pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de novos medicamentos de alto valor terapêutico para a medicina humana e veterinária. A responsabilidade social é um elemento importante da cultura empresarial da Boehringer Ingelheim, o que inclui o envolvimento global em projetos sociais como o “Mais Saúde” e a preocupação com seus colaboradores em todo o mundo.

Respeito, oportunidades iguais e o equilíbrio entre carreira e vida familiar formam a base da gestão da empresa, que busca a proteção e a sustentabilidade ambiental em tudo o que faz. Em 2014, a Boehringer Ingelheim obteve vendas líquidas de cerca de 13,3 bilhões de euros e investiu 19,9% do faturamento em pesquisa e desenvolvimento.

No Brasil, a Boehringer Ingelheim possui um escritório em São Paulo e uma fábrica em Itapecerica da Serra. Há 59 anos no país, a companhia estabelece parcerias com instituições locais e internacionais que promovem o desenvolvimento educacional, social e profissional da população.

Para mais informações, visite www. boehringer-ingelheim. com. br e www. facebook. com/ajudareomelhorremedio. INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA: Laís Camargo – lais. camargo@edelmansignifica. com Telefone: 11 3060 3147 Fernanda Nascimento – fernanda.

nascimento@edelmansignifica. com Telefone: 11 3060 3152.

Quem tem asma pode comer pipoca?

Redação formada por jornalistas especializados em alimentação, beleza, bem-estar, família, fitness e saúde. Publicado em 30 de janeiro de 2009 O cansaço excessivo não esconde que algo não anda bem. Na hora de dormir, o problema fica ainda maior e acabar com a falta de ar parece uma tarefa impossível.

  • Mesmo quem nunca passou por problemas de saúde relacionados aos pulmões está sujeito aos inconvenientes quando a poluição do ar aumenta demais;
  • “Qualquer pessoa pode sofrer com crises de falta de ar, mesmo sem histórico de asma “, afirma o pneumologista do Hospital de Câncer de Barretos, José Luiz Iunes Filho;

Emissão de gases, queimadas, fumaças poluentes e o cigarro agravam o quadro e fazem cada vez mais vítimas nas metrópoles, principalmente. Quando o problema surge de repente, uma das primeiras medidas é apelar às soluções caseiras. Algumas vezes, elas podem aliviar os sintomas, mas a melhor saída é procurar um médico.

Isso evita que a crise se arraste por muito tempo e também previne que a falta de ar volte a acontecer. Umedecer o ambiente para controlar o ressecamento das vias respiratórias, por exemplo, ajuda. Mas isso precisa estar associado a outras medidas, como o controle de poluentes e alérgenos e o tratamento do processo inflamatório das vias aéreas (feito com medicamentos).

Também há medidas que diminuem as crises de respiração. A principal delas é se afastar do ar-condicionado, que diminui a umidade do ar e aumenta o ressecamento das vias aéreas. O filtro destes aparelhos também retém microorganismos que podem infectar as vias respiratórias, devendo ser realizada limpeza semanal e manutenção periódica nos equipamentos.

O combate dos ácaros é outra medida que preserva a saúde das vias aéreas. Mantenha o ambiente ventilado, arejado, com luminosidade e limpo com pano úmido (espanados espalha a poeira, que fica pairando no ar).

E elimine cortinas, carpetes e pelúcias de perto. E caso você esteja no grupo de fumantes não adianta reclamar. A falta de ar está diretamente ligada com o tabaco, por isso os fumantes estão sempre mais suscetíveis a esse problema. Quem não fuma precisa se afastar da fumaça, caso contrário os riscos de uma crise de falta de ar também aumentam.

  • Mito Você já ouviu falar que comer pipoca interfere na respiração e aumenta as crises de tosse? Pode ficar sossegada, o médico afirma que uma boa tigela de pipoca não faz mal algum para garantir uma respiração saudável;

“A única coisa que pode acontecer é que alguns corantes presentes em determinados alimentos desencadeiam alergia em pessoas predispostas, mas isso é raro, principalmente com pipoca. O que pode acontecer é você engasgar com uma casquinha de milho.

Qual e a diferença entre asma e bronquite?

Qual a diferença entre asma e bronquite? – A principal diferença entre asma e bronquite está na causa dessas doenças. Enquanto a asma é desencadeada por um processo alérgico, a bronquite costuma surgir de uma infecção provocada por vírus ou bactérias.

  1. Ambos os processos levam a inflamações nas vias aéreas inferiores , chamadas brônquios e bronquíolos, que fazem parte dos pulmões;
  2. Em pessoas asmáticas, os bronquíolos são sensíveis a determinados agentes alérgicos, como cheios fortes, poeira e fumaça;

Após ser exposto e inalar esses agentes, o paciente sofre com crises de falta de ar e respiração rápida. Ouça o conteúdo deste artigo sobre diferença entre asma e bronquite no formato de podcast no youtube. Em geral, são acompanhadas por chiado no peito e tosse seca.

  • Apesar de bastante incômoda, a crise de asma pode ser controlada com uso da bombinha, que contém medicamentos broncodilatadores;
  • Quando não está passando por uma crise, o paciente asmático se sente bem e consegue levar uma vida normal;

Já quem sofre de bronquite tem tosse persistente e com expectoração (muco), além da sensação de aperto no peito e mal-estar. Dependendo do tipo de bronquite (aguda ou crônica), as crises podem durar dias, semanas ou até meses. Ou seja, os sintomas demoram mais para desaparecer em quadros de bronquite do que de asma. Quem Tem Asma Pode Tomar Sorvete Em uma crise de asma, respiração fica difícil e o paciente precisa recorrer à bombinha.

Como acabar com a asma naturalmente?

Como aliviar crise de asma naturalmente?

Quem tem asma pode tomar café?

Café e asma – De acordo com estudos epidemiológicos desenvolvidos nesta área, a probabilidade dos consumidores moderados de café desenvolverem os sintomas usuais de asma é, em média, 30% menor do que os não consumidores, sendo o efeito benéfico significativamente dependente da dose ingerida. Além do seu efeito broncodilatador, a cafeína também reduz a fadiga dos músculos respiratórios. Comparativamente com um placebo, a cafeína provocou uma modesta melhoria da função pulmonar até 2 h após consumo. Os estudos realizados sugerem indiretamente que o consumo moderado de café, a longo prazo, pode não só reduzir os sintomas, mas também os riscos de manifestações clínicas de asma. .

O que fazer para evitar crise de asma?