O Que Colocar Em Volta Do Bolo?

O Que Colocar Em Volta Do Bolo
Após esse tempo na geladeira, você pode retirar a folha de acetato e decorar o bolo como quiser — colocar frutas por cima e açúcar de confeiteiro, por exemplo. Por ser um grande aliado na hora de estruturar bolos altos, a folha de acetato é ótima na hora de fazer o famoso naked cake!.

Contents

Como consertar um bolo?

Baixe em PDF Baixe em PDF A não ser que você use uma receita cheia de gordura ou unte a forma, seu bolo vai ficar grudado em todos os pontos em que encosta na forma. Um pouquinho de esforço e paciência costuma resolver o problema, mas você pode recorrer a outros métodos para bolos que grudaram demais.

  1. 1 Solte as laterais com uma faca de ponta arredondada. Use uma espátula, se tiver, ou uma faca de manteiga fina. Empurre a faca na posição vertical entre o bolo e a forma. Cuidadosamente, dê a volta no bolo para soltar as laterais. Fique o mais próximo possível das bordas da forma para não cortar pedaços grandes do bolo.
    • Caso seja um bolo para uma ocasião especial, talvez seja melhor tentar os outros métodos, primeiro, pois esse costuma causar alguns estragos.
    • Serre lentamente para cima e para baixo se o bolo tiver queimado nas laterais. Pode ser que você precise dar quatro ou cinco voltas em torno do bolo.
  2. 2 Descole a parte de baixo com uma espátula flexível de nylon. Empurre a espátula para baixo perto da borda da forma, assim como você fez com a faca. Desta vez, faça um movimento de alavanca conforme dá a volta no bolo. A espátula deve ser flexível o suficiente para separar a parte de baixo da massa da forma.
    • Não faça força se bolo estiver muito grudado. Passe para algum dos outros métodos.
    • Você também pode usar uma espátula fina de metal ou uma espátula de pizza. Jogue água quente nela para que o calor e a umidade ajudem a descolar o bolo.
  3. 3 Balance o bolo em cima da bandeja. Coloque uma bandeja sobre a forma. Segure os dois juntos com firmeza e os vire de cabeça para baixo. Balance cuidadosamente a forma até o bolo cair.
    • Você também pode virar a forma sobre uma grelha. Coloque algo embaixo da grelha para pegar os farelos.
    • Caso o bolo fique danificado, confira as instruções de como consertar um bolo.
  4. 4 Bata na base da forma. Bater na base da forma pode soltar o bolo. Segure o bolo bem em cima do prato, em um ângulo de 45 graus, quando tentar este método. Caso não funcione, vire a forma de lado e bata com ela em uma superfície.
  5. 5 Deixe a forma de cabeça para baixo. Caso o bolo ainda não tenha se soltado, pode ser que solte depois que a forma esfriar. Deixe ela de cabeça para baixo sobre a bandeja e cruze os dedos.
  6. 6 Empurre o bolo para fora (não recomendado). Na maioria dos casos, o ideal é tentar algum dos métodos abaixo. Caso não tenha o tempo ou as ferramentas necessárias, você pode tentar soltar o bolo à força, mas fique avisado que a massa provavelmente quebrará.
    • Segure o bolo com as mãos ou com uma espátula enquanto gira a forma.
    • Empurre o bolo para fora usando a faca de ponta arredondada. Dessa vez, insira a faca na diagonal, em direção ao centro do bolo, para que ele se solte da base.

    Publicidade

  1. 1 Encha uma forma funda com água quente. Ela deve ser larga o suficiente para acomodar a forma do bolo.
    • Caso não tenha uma forma grande o bastante, molhe um pano de prato na água quente e o enrole na base da forma.
  2. 2 Coloque a forma do bolo dentro da forma com água. O calor fará o metal se expandir levemente, se afastando do bolo. Deixe a forma de molho por alguns minutos e tente soltar o bolo usando as técnicas acima.
  3. 3 Use vapor para soltar o bolo. Ao absorver vapor, o bolo ficará mais molhado e “soltinho”, o que pode ajudar a descolá-lo da forma. Ferva a água em um bule ou uma panela pequena e, depois, vire em uma caneca. Coloque a caneca e a forma do bolo no micro-ondas, em um armário ou em qualquer outro espaço fechado.
    • O micro-ondas é recomendado apenas por ter o tamanho ideal para segurar o vapor junto com o bolo. Não o ligue.
  4. 4 Coloque gelo na base da forma. Vire a forma de cabeça para baixo sobre uma bandeja. Coloque uma tigela de gelo na base da forma e deixe por alguns minutos. Tente soltar o bolo com as técnicas de antes.
  5. 5 Congele o bolo. Deixe o bolo esfriar em temperatura ambiente por mais ou menos uma hora. Em seguida, congele-o por seis horas. Assim, será mais difícil destruir o formato do bolo e pode ser que ele se solte da forma. Passe uma faca de manteiga na borda para soltar as laterais, mesmo que você já tenha feito isto antes de congelar o bolo. Publicidade
  1. 1 Corte fora a camada queimada. Caso o bolo esteja queimado, corte a parte queimada cuidadosamente com um cortador de bolo ou uma faca de pão grande. Não tente consertá-lo com um segundo corte se ele ficar torto. Você vai acabar esfarelando o bolo. Cubra a parte quebrada com cobertura, como descrevemos abaixo.
  2. 2 Coloque pedacinhos quebrados na parte de baixo do bolo. Coloque embaixo do bolo os pedaços que se soltarem da massa. Eles grudarão facilmente de volta no bolo se ele estiver molhado o bastante, principalmente se ainda estiver quente.
  3. 3 Cubra pequenas falhas com cobertura. Faça uma cobertura e a espalhe sobre o bolo em uma superfície plana. Camadas de todo tipo de cobertura podem servir para tapar buracos e falhas em um bolo.
    • Coberturas à base de açúcar e água ou leite são finas e líquidas demais tapar as falhas.
  4. 4 Junte os pedaços do bolo com uma cobertura grudenta. Caso seu bolo pareça mais um monte de entulho, você vai precisar de uma cobertura bem grudenta para juntar os pedaços. Você pode fazer uma cobertura de caramelo, de doce de leite ou experimentar esta receita de cobertura de brigadeiro:
    • Misture 1 lata de leite condensado, 3 colheres de chá (15 ml) de chocolate em pó e 2 colheres de chá (10 g) de manteiga sem sal.
    • Cozinhe em fogo médio, mexendo constantemente. Pare quando ficar com uma consistência grossa e resistente.
    • Deixe esfriar em temperatura ambiente para que a cobertura fique mais grossa.
    • Coloque os pedaços do bolo um em cima do outro, fazendo com que eles fiquem o mais perto possível do formato desejado. Cubra a superfície e as falhas com camadas generosas de cobertura.

    Publicidade

  1. 1 Corte o bolo em quadradinhos. Corte uma série de quadradinhos na forma, mesmo que o bolo seja redondo. Use uma espátula grande e flexível para separar cuidadosamente os quadradinhos da base.
    • Continue lendo para descobrir o que fazer com os pedaços grudados na borda.
  2. 2 Sirva na forma. A opção mais fácil é colocar a cobertura e servir o bolo na forma. Os pedaços vão se desfazer na hora de servir, mas o bolo vai ficar bonito na mesa.
  3. 3 Faça bolinhos no palito. Caso você tenha quebrado o bolo em pedacinhos tentando soltá-lo, é hora de uma mudança de planos: faça bolinhos no palito. Você pode ler estas instruções detalhadas ou experimentar esta receita simples de improviso:
    • Junte os pedaços de bolo em uma tigela grande.
    • Misture cream cheese ou creme de manteiga até a mistura ficar com consistência de massa crua.
    • Faça bolinhas com os pedaços maiores.
    • Mergulhe em calda de chocolate e granulado (opcional).

    Publicidade

Como escolher a melhor medida para o bolo?

Por que o bolo ficou cru? – O Que Colocar Em Volta Do Bolo Geralmente receitas muito cremosas como a de bolo de cenoura ou bolo de fubá cremoso costumam apresentar esse problema. Esse tipo de receita necessita de um pouco mais de forno. Por exemplo: se você costuma assar receitas convencionais por cerca de 35 minutos, essas receitas podem ficar no forno por até 45 minutos. É claro, tudo irá depender da potência do seu forno e do tipo de forma que você utiliza em determinadas receitas.

Outro fator que pode deixar seu bolo cru é errar nas medidas, mas isso é muito difícil de acontecer. A não ser que você coloque um pouco mais de líquidos do que sólidos. Toda medida deve ser perfeitamente equilibrada, senão você tem o contrário, um bolo ressecado.

A temperatura também pode influenciar muito no ponto das receitas. Justamente por isso que é muito importante ter atenção ao tempo de preparo e temperatura ideal para assar o bolo , indicado na receita. Outro truque para evitar que o bolo fique cru é pré-aquecer sempre por no mínimo 15 minutos.

  1. Toda receita precisa de um ambiente quente para começar a reagir, senão acaba em um bolo solado e pesado;
  2. Todos os ingredientes precisam estar em temperatura ambiente para não causar um choque térmico ao entrarem em contato com o forno quente;

Esse também pode ser um fator que deixa o bolo cru. Agora veja na prática como recuperar bolo cru!.

Como escolher a embalagem ideal para bolo?

Embalagem com celofane – Uma das opções de embalagem para bolo é a embalagem com celofane, uma opção barata de fazer e ideal para quem quer destacar o bolo. Para fazer esse tipo de embalagem, o ideal é utilizar celofane transparente, garantindo a visibilidade do produto. O Que Colocar Em Volta Do Bolo O pratinho de isopor dá sustentação ao bolo embalado com celofane O Que Colocar Em Volta Do Bolo O laço valoriza ainda mais a embalagem feita com celofane O Que Colocar Em Volta Do Bolo O celofane transparente mantém o bolo aparente O Que Colocar Em Volta Do Bolo A embalagem foi fechada com um laço O Que Colocar Em Volta Do Bolo A embalagem foi feia com celofane transparente O Que Colocar Em Volta Do Bolo A proposta de embalar com celofane é simples e criativa!.

Quanto Tempo Demora para dourar o bolo?

Faça um bolo de pote – Outra sugestão caso os outros truques não deem certo é fazer um delicioso bolo no pote , já pensou nisso? Se o bolo ficou irremediável, muito grudento ou totalmente desproporcional as bordas do centro, use essa dica! Corte o bolo ao meio, deixando a parte crua exposta e remova as bordas, caso estejam queimadas. Leve novamente ao forno somente para dourar por cerca de 15 minutos. Em seguida, esfarele todo o bolo. Depois é só fazer uma cobertura de maracujá , morango , cenoura , abacaxi , limão ou leite ninho e montar seu bolo no pote. Todo mundo irá amar, pode ter certeza! E aí, gostou de conhecer essas dicas sobre como recuperar bolo cru? Então agora não tem mais desculpas para não testar uma nova receita, não é mesmo? Compartilhe as dicas! .