Alimentos Que Ajudam A Controlar A Compulsão Por Doces?

Alimentos Que Ajudam A Controlar A Compulsão Por Doces
Frutas vermelhas – Delícias como amora, framboesa e mirtilo são uma escolha excelente e nutritiva para interromper a compulsão por doces. Elas têm um sabor adocicado, mas possuem baixo índice glicêmico, Além disso, as frutas vermelhas são ricas em compostos vegetais e têm fortes propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.
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Como tratar a compulsão alimentar?

Procure um endocrinologista – Buscar o apoio de um endocrinologista é outro ponto fundamental do tratamento de compulsão alimentar ou por compulsão por doces. Com o apoio desse médico você poderá analisar se houveram impactos negativos na sua saúde, provocados pelo período de compulsão e a necessidade de tratá-los adequadamente. Alimentos Que Ajudam A Controlar A Compulsão Por Doces
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Como diminuir a compulsão por doces?

O Filé de Truta Fresco Taeq é uma ótima opção para diminuir a compulsão por doces! 3. Frutas Como dito acima, as frutas estão cheias de carboidratos de rápida absorção, o que as torna alimentos energéticos que ajudam quem tem muita vontade de comer doces.
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Como controlar o consumo de doces?

10 estratégias para vencer a compulsão por doces – Blog Leven 10 estratégias para vencer a compulsão por doces Depois que você come o primeiro docinho não consegue mais parar? Saiba como minimizar os ataques incontroláveis à bomboniere É super natural almoçar ou jantar pensando no que tem de sobremesa.

Também é muito comum, principalmente para quem faz refeições na rua, não resistir àquele “open bar de doces” que normalmente fica ao lado do caixa. Como o açúcar é um dos principais vilões em qualquer dieta. E também um dos causadores de diversas doenças, nós preparamos para você um guia com estratégias para vencer a compulsão por doces.

Não precisa ser radical e cortar de vez o consumo, mas algumas importantes ações podem te ajudar a lidar melhor com os doces. Com consciência e disposição é possível equilibrar a dieta e saciar a vontade de açúcar. Importante também ter consciência de que em qualquer processo de dieta e/ou reeducação alimentar é necessário um acompanhamento médico e também de um nutricionista. Alimentos Que Ajudam A Controlar A Compulsão Por Doces Veja abaixo, então, as estratégias selecionadas: Castanhas e frutas A escolha de doces que contenham esses dois ingredientes é uma ótima saída, porque as fibras e gorduras boas contidas nas frutas e castanhas diminui a velocidade da absorção do açúcar.

Isso, segundo os especialistas, é um aliado no controle da vontade de doces. Doces caseiros Você é responsável pelo que consome. E se você é quem está à frente da receita do seu doce preferido, a escolha por ingredientes mais saudáveis pode te ajudar muito. Ficar atento aos rótulos é muito importante, assim como substituir aqueles itens de maior concentração de gordura por um menos calórico é fundamental.

Sabores fortes Quanto maior a concentração de açúcar maior a vontade de continuar comendo doces. Por esse motivo é super importante, na hora de escolher um doce, optar por sabores mais acentuados. Nesse caso, os chocolates mais amargos, aqueles com maior porcentagem de cacau, ajudam na saciedade.

  • Outra dica é optar pelos doces com sabor de maracujá e limão.
  • Além de possuírem menos açúcar, eles têm propriedades antioxidantes.
  • Compartilhe com os amigos Saiu para almoçar ou jantar acompanhado, opte por dividir uma sobremesa.
  • Comer sozinho pode ser uma má ideia.
  • O ato de compartilhar o doce, além de ser mais sustentável, é também benéfico para sua saúde.
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Normalmente, as porções são maiores do que o necessário e dividir, portanto, faz bem ao bolso (como sobremesa é caro, né!?) e à saúde. Jejum, nem pensar Muitas pessoas que estão em dieta alimentar ou em processo de emagrecimento escolhem fazer jejum para auxiliar na perda de peso.

Mas esse é um caminho perigoso, porque o corpo tem memória e acaba pedindo um consumo maior de açúcar para repor o que está faltando. Portanto, é melhor uma dieta regrada do que radicalizar com o jejum. Fique atento! Corrida, bicicleta, musculação Qualquer atividade física é grande aliada na busca pela redução do consumo de doces.

Manter uma rotina de exercícios ajudar consideravelmente nesse sentido, porque com o metabolismo mais acelerado você não sente tanta necessidade de repor energia através do açúcar. Sendo assim, tente encaixar no seu dia a dia pelo menos 30 minutos de atividade.

  1. Mexa-se para o doce não mexer com você.
  2. Use o olfato como aliado Cheirar um doce ou um chocolate, segundo os especialistas, é uma maneira bem eficiente de driblar a vontade de consumir doces.
  3. O olfato é muito eficiente ao ativar os receptores do cérebro.
  4. Essa é uma forma de enganar o seu desejo e diminuir o consumo imediato de açúcar.

Portanto, não esqueça: pegou um doce, cheire e depois saboreie. Vai ajudar! Chiclete As gomas de mascar, de preferência aquelas sem açúcar, também podem auxiliar no controle do consumo de doces. Além de estimular a serotonina, o ato de degustar chiclete ajuda a entender melhor as suas vontades e controlar a ansiedade, um dos vilões para quem tem tendência à compulsão alimentar.

Deu aquela vontade louca de comer um doce? Masque um chiclete e pense se realmente era um desejo ou apenas ansiedade. Equilíbrio na dieta Sempre sob supervisão de um profissional de nutrição, opte por uma dieta balanceada, do café da manhã até o jantar. Acredite, isso é fundamental para manter em dia os níveis de glicose e evitar um consumo exagerado (e desnecessário) de doces.

Lembre, portanto, do que está escrito mais acima: misturar castanhas e frutas em sobremesas é super importante. Sem estresse Por último, mas não menos importante, estar com a saúde mental em dia ajuda (e muito) no controle do vício por doces. Como eles liberam serotonina, hormônio que provoca a sensação de bem-estar, manter um equilíbrio psicológico evita que, em crises de ansiedade, você opte por comer uma sobremesa carregada de açúcar.
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Por que tenho vontade excessiva de comer doce?

Compulsão por doces é efeito da dopamina no cérebro – A vontade excessiva de comer doce pode ser explicada! A compulsão por doces surge devido a um processo biológico: ao ingerir alimentos ricos em açúcar, gordura ou cafeína, o organismo libera substâncias que geram satisfação e combatem o estresse,
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