Como vender doces: 7 dicas para começar um negócio
- Pense na sua relação com as pessoas Para Pavan, o primeiro passo ao fundar um negócio de doce é entender que as pessoas esperam um carinho especial ao serem atendidas — já que a sobremesa tem um significado de afeto.
- Aprenda sobre o setor
- Teste as receitas
- Escolha de máquinas e fornecedores
- Pesquise a concorrência
- Foque na divulgação
- Profissionalize as vendas
Contents
Quanto dá pra ganhar vendendo doces na rua?
3- Palha italiana – A palha italiana é um excelente doce para vender na rua dado o gosto apurado das crianças e adolescentes por essa delicia que não consegue passar despercebido em qualquer local. Sempre ficará a dúvida na hora de escolher qual doce comprar, pois a palha italiana caiu na graça das pessoas com gostos apurados.
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Como empreender na área de doces?
Como começar um negócio de doces? – Se você está pensando em como começar um negócio de doces, tenha a certeza de que, com um trabalho bem feito, você verá seu negócio crescer rapidamente. Você pode iniciar a produção dos doces na cozinha da sua própria casa ou em algum espaço alugado com pouca infraestrutura, mas com um grande potencial de crescimento.
De imediato, não são necessários muitos investimentos em estrutura física. O que realmente importa é a qualidade dos insumos que você irá utilizar. Para isso, você vai precisar fazer uma boa pesquisa de fornecedores e comparar diversos preços e marcas de acordo com a proposta dos seus produtos. Um dos principais propulsores das suas vendas será a divulgação online.
Hoje em dia, há um grande número de pessoas que vendem doces. Porém, a demanda também é muito alta. O que faz com que haja público para todos os novos negócios.
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Como chamar clientes para loja de doces?
Compre bem para atrair clientes – Para sua loja de bolos ter sucesso e atrair mais clientes, uma das dicas é escolher bons fornecedores para comprar muito bem e com qualidade. Procure selecionar produtos que atendam às necessidades do seu público e também aos seus recursos e prazos.
- A melhor opção são fornecedores que possuem canais de comunicação diretos, para facilitar a seleção, forma de pagamento e entrega dos produtos.
- É importante trabalhar com quem consiga dar respostas rápidas e flexíveis.
- Faça uma análise dos seus fornecedores e se certifique de que eles estão no mesmo ritmo de crescimento que você.
Também é preciso estar certo que eles serão bons parceiros para possíveis períodos de aumento das demandas. Agora se você tem, ou está pensando em ter uma, a questão dos fornecedores é facilitada pela franqueadora, e essa será menos uma preocupação.
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Qual melhor horário para vender na rua?
Qual é o melhor dia e hora para vender? A resposta é rápida: às terças e antes das 16 horas. Pelo menos é o que sugere uma investigação realizada pela consultora InsightSquared. O estudo realizado pela InsightSquared conclui que o melhor horário do dia para vender é das 10h às 16h.
A pesquisa é baseada na análise de mais de 10 mil chamadas de vendas, a fim de identificar quais foram os melhores horários do dia para entrar em contacto com novos clientes, segundo avança o blog da, citado pelo Business Insider. Na ForceManager, um CRM móvel para vendedores com dispositivos móveis, garantem que a terça-feira é o dia da semana em que há maior probabilidade de conseguir uma venda bem-sucedida.
“A partir deste dia (com uma taxa de conexão de 10%) verificamos uma queda gradual nos juros, o ponto mais baixo que temos na sexta-feira (8,7%). Embora possa parecer uma diferença insignificante de 1,3%, tem um impacto muito percetível nos nossos resultados.
- Em jogo está a rentabilidade do nosso tempo e o treino da equipa para fazer chamadas frias efetivas que terminam em vendas”, explicam.
- Outra fonte, neste caso, o blog do Ventamax, relata a existência de um outro estudo da revista Forbes, que afirma que o melhor dia da semana para realizar uma prospeção de mercado é à quarta-feira, sendo o pior dia a segunda ou sexta-feira.
No entanto, esta avaliação é útil, especialmente quando se fala de clientes corporativos que são regidos por um horário comercial. No entanto, nem todos os especialistas são da mesma opinião. Por exemplo, o especialista espanhol César Piqueras, que é autor de mais de 10 livros sobre gestão e êxito profissional, argumenta que “para vender não há melhor momento.
- Quando se faz essa pergunta, é porque está a sabotar-se a si próprio”.
- Quando queremos vender todas as horas são boas”, de modo que o fundamental é a atitude com a qual um vendedor lida com a venda, explica.
- Também na Ventamax concluem que mais do que responder a critérios como dia da semana e horário ou estação do ano, o interessante é analisar a fase de venda, pois a decisão de compra de um cliente depende do momento certo.
: Qual é o melhor dia e hora para vender?
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Como calcular preço de doces para revenda?
Adicionando 20% ou 30% – Outra forma muito comum de definir o valor da mão de obra no preço dos doces, é adicionar 20% ou 30% no valor do produto. Você pode fazer dessa forma:
Para 20% : R$ 0,85 (valor gasto com os ingredientes) x 0,20 = R$ 0,17. Então, basta somar R$ 0,17 + R$ 0,85 = R$ 1,02 por unidade. Para 30% : R$ 0,85 x 0,30 = R$ 0,25 + R$ 0,85 = R$ 1,10 por unidade.
💡 Saiba mais: Precificação de produtos : como fazer?
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Qual o lucro de uma doceria pequena?
Qual o lucro de uma doceria? – A margem de lucro de uma doceria pode ser muito interessante, principalmente se conseguir administrar bem seus investimentos com custos fixos e também caso tenha um bom fornecedor, dessa forma a sua margem e lucro está em torno de 30% a 45%.
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Qual o investimento inicial para abrir uma doceria?
No entanto, estimativas dão conta de que os custos para abrir uma confeitaria pequena podem girar em torno de R$ 40 mil, valor que pode ultrapassar R$ 100 mil se a ideia for a criação de uma estabelecimento maior e com uma estrutura mais robusta.
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Como vender doces na rua legalmente?
Licença para trabalhar na rua: como começar? Com o fim da pandemia da Covid-19 e a carência de oportunidades formais no mercado de trabalho, muitos brasileiros preferem apostar no comércio de rua para tentar a vida. Barracas, trailers, bancas, carrinhos e food trucks são alguns dos meios para quem quer vender produtos pela cidade, seja num ponto fixo ou andando pelos bairros.
- Porém, é necessário ter atenção antes de começar qualquer atividade, uma vez que cada município tem normas que devem ser acompanhadas por quem quer se aventurar pelas ruas para garantir o ganha-pão.
- O primeiro passo, antes mesmo de pensar em vender ou comercializar qualquer produto ou serviço, é entrar em contato com a Prefeitura local, a qual de acordo com o seu regimento interno, poderá conceder uma autorização formal, que é uma espécie de licença, que o trabalhador precisa pedir para ter um comércio em espaço público.
Em São Paulo, por exemplo, para trabalhar em praças, parques, calçadas e avenidas, o comerciante precisa ter um Termo de Permissão de Uso – TPU. O número de licenças é limitado por região, e o pedido pode ser feito pela internet, por meio do, Lançado pela prefeitura de São Paulo em julho de 2019, o projeto oferece um “mapa” para que o trabalhador interessado em atuar nas ruas tenha possibilidade de checar a disponibilidade dos pontos antes de solicitar a autorização.
Ponto decidido, é hora de requerer o período desejado, que pode ser de 1 a 90 dias. A autorização – importante ressaltar, temporária – só é dada após o pagamento do Documento de Arrecadação do Município – DAMSP, com valores que variam de acordo com o preço do metro quadrado da região escolhida. Por sua vez, no Rio de Janeiro, os comerciantes devem ir a uma Inspetoria Regional de Licenciamento e Fiscalização – IRLF na área que quer ocupar, para verificar se há vaga disponível.
Em Curitiba, há pontos específicos para o trabalho de rua e a prefeitura está sempre divulgando novos locais. Portanto, para conseguir uma licença, a pessoa tem que preencher um e para a Secretaria Municipal do Urbanismo. A avaliação para a pessoa obter a autorização é feita de forma gratuita, mas há algumas condições a serem analisadas, como o tempo que a pessoa mora na cidade, por exemplo.
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Como montar uma loja de doces no Instagram?
Para quem trabalha com chocolataria e confeitaria, o Instagram funciona como uma verdadeira vitrine digital, afinal, quem não gosta de ver imagens apetitosas de doces? Além disso, essa plataforma oferece muitas possibilidades de criação de conteúdo que vão além de fotos, como Stories, vídeos e até o cruzamento com outras ferramentas como o Whatsapp, o que otimiza bastante o atendimento aos clientes.
- Por isso, é muito importante aprender um pouco mais sobre esse canal para potencializar as vendas e melhorar a comunicação de sua marca na internet.
- Neste artigo, saiba como vender seus doces com as várias dicas para você gerenciar seu perfil no Instagram e manter seu negócio em destaque ******************************* Explore os recursos do perfil comercial Opte por um perfil comercial no Instagram.
Essas versões oferecem recursos diferenciados para gerenciar sua página. Você tem acesso a métricas, pode monitorar o alcance de suas publicações e visualizar o perfil de seu público, como gênero, idade e localização. Todos esses dados ajudam a traçar as preferências de seus consumidores.
Assim, você pode elaborar estratégias mais assertivas para melhorar o desempenho de suas publicações, inclusive determinar os melhores horários para suas postagens. ************************************* Informações precisas Faça uma boa descrição do seu negócio na apresentação do perfil. Destaque resumidamente seus diferenciais e disponibilize o link de seu whatsapp para direcionar os pedidos.
************************************ Lojinha virtual O Instagram disponibiliza a função “loja” em perfis comerciais, permitindo que você venda seus produtos diretamente pela plataforma. Para isso, você deve vincular o perfil à uma página de negócio do Facebook.
Nas próprias plataformas você encontra as informações e orientações para ativar essa função. ********************************* Capriche nas fotos O Instagram é uma plataforma de apelo visual, então, as fotos devem ser bem bonitas para chamarem a atenção e valorizarem seus produtos. Mas fique tranquila que você não precisa ser fotógrafa profissional para isso! Basta ter atenção ao cenário, iluminação do local onde fará as fotos e testar os melhores ângulos com sua câmera de celular.
Há inclusive aplicativos gratuitos para edição de fotos e vídeos que podem te ajudar nessa tarefa. ****************************************** Humanize sua marca Todo mundo gosta de ver lindas foto de doces, mas também é importante humanizar sua marca, mostrar todo o cuidado que você tem ao preparar seus produtos.
Para isso, divulgue também os bastidores de sua produção. Faça imagens e vídeos quando estiver com a mão na massa para explicar os ingredientes de qualidade que utiliza, exibir trechos do preparo de novas receitas que irá lançar, entre outros momentos do seu dia a dia de trabalho. Isso tudo ajuda a gerar ainda mais proximidade e confiança com seus clientes.
Veja neste vídeo como produzir conteúdos interessantes para sua marca: Como produzir conteúdos interessantes para as suas redes sociais – YouTube Selecta Chocolates 78.4K subscribers Como produzir conteúdos interessantes para as suas redes sociais Selecta Chocolates Watch later Share Copy link Info Shopping Tap to unmute If playback doesn’t begin shortly, try restarting your device.
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O que fazer com 50 reais para vender?
Pergunta interessante! Pra quem precisa fazer dinheiro com apenas 50 reais em pouco tempo há duas opções que visualizo: 1 – Revenda de produtos baratos com alta margem e rápida venda (diferença entre preço de venda e custo) Exemplos de alimentos e bebidas: Vender água mineral em sinaleira, chocolates em lugares de grande circulação, bebidas em frente a festas noturnas ou doces como brigadeiro.
- São exemplos em que podem ser gastos menores de 50 reais com margem superior a 50%, ou seja, pode-se gerar até 200 reais com esses exemplos.
- É o caso da água mineral comprada a R$ 0,50 e vendida a R$2,00.
- Nesse exemplo o lucro mensal pode passar de R$ 4000,00.
- Tem gente que empreende em revenda de bijouterias também.
Há a mesma lógica da margem e venda rápida.2 – Prestação de serviços profissionais A prestação de serviços de atividades que você saiba fazer. Para isso basta o investimento em anúncios em classificados ou grupos e contatos de whatsapp. Aliás, isso pode ser feito gratuitamente.
- Mas há boas opções pagas como o GetNinjas ou Habitíssimo.
- Exemplos disso pode ser “marido de aluguel”, aulas particulares, limpeza ou serviços com diárias e outros.
- São exemplos de cobrança por hora ou por diária e segundo dados do Getninjas https://www.getninjas.com.br/guia/reformas-e-reparos/precos-de-servicos-em-sao-paulo/ em chegam, em média, 88 reais por serviços pontuais.
Outra opção são as entregas por aplicativos como Ifood e Rappi. Saiba mais em Quanto ganha entregador do ifood? Em poucos meses você terá mais recursos para investir ou melhorar a estrutura de seu negócio. Dicas adicionais Conheça algumas ideias de negócios que você pode exercer com serviços profissionais ou em casa com pouco investimento em: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias Há opções como serviços de pequenas reformas, motorista de aplicativo como Uber ou 99, profissional de beleza, tatuagem, fotografia, decoração, DJ, artesanato, personal trainner, massagistas, cuidado com idosos e outros.
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O que comprar para revender com 1.000 reais?
Revenda de produtos – Revender produtos como, jóias, bijuterias e chocolates pode ser uma boa opção, principalmente se pra quem tem facilidade para vender. O investimento é baixo e seus clientes iniciais podem ser os da sua própria rede de contatos. Afinal, quem nunca precisou dar um presente de última hora para algum amigo ou familiar? Fique ligado no que as grandes marcas estão produzindo e o que as principais lojas estão vendendo.
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Qual o investimento inicial para abrir uma loja de doces?
Estratégia é escolher ponto comercial com bastante circulação de pessoas.Ter grande variedade de produtos é outra dica de empresários. – Com investimento de apenas R$ 10 mil, é possível montar uma loja de doces. A estratégia para o sucesso do negócio é escolher um ponto comercial com bastante circulação de pessoas e mais, ter uma grande variedade de produtos.
Negócios que exigem baixo investimento são os mais procurados pelos investidores brasileiros. Pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade afirma que quase 60% dos empresários que abriram o próprio negócio, nos últimos 8 anos, investiram até R$ 10 mil. O segredo de ganhar dinheiro investindo valores baixos está na escolha de um bom ponto comercial.
A estratégia é montar a loja em um bairro de grande movimento. Se tiver escolas, hospitais, ou transporte público de fácil acesso por perto, melhor ainda. Isso significa clientes. A loja de doces de José Augusto de Oliveira é um exemplo. O empresário montou a doceria há 8 meses e investiu cerca de R$ 10 mil.
- Ele comprou prateleiras e uma geladeira.
- A loja tem 36 metros quadrados.
- A doceira tem um lucro muito pequeno, você ganha pelo movimento.
- Então a gente procura comprar bem, por um preço bom, e repassar isso para os clientes”, afirma o empresário.
- Oliveira usa uma bancada no meio da loja como estratégia de venda.
No local ficam balinhas, pirulitos e chocolates que custam alguns centavos e atraem o consumidor. “Serve mais para as pessoas sentirem que estão no meio dos doces. E realmente, é isso. Passa e vai por impulso, compra alguma coisa, principalmente depois do almoço que dá uma passada e pensa, ‘ah, eu vou comprar um doce’, entendeu? É mais ou menos assim, é por impulso mesmo”, avalia.
Oliveira fatura cerca de R$ 10 mil por mês e sabe que tem potencial para faturar muito mais. A dica é oferecer muitas opções com preço bom. “A cada mês vem aumentando o movimento (.). Isso deixa a gente bem contente. Na experiência de que o negócio dê certo”, diz. E a professora Janaína Magalhães trocou a sala de aula pelo comércio há três anos.
Ela montou uma loja de doces na Zona Sul de São Paulo. O começo foi difícil: fez um investimento precipitado de R$ 30 mil. Inexperiente, errou na escolha dos produtos. “Eu comprei um monte de doce que ninguém gosta e não vende. Perdi tudo”, diz. “Venceu, foi para o lixo, e cobrei um preço muito caro.
Então, colocava assim, 150% em cima de um doce.” Erros como o de Janaína servem de dicas para quem vai abrir esse tipo de negócio. E ela aprendeu: agora, só trabalha com pequeno estoque e bons preços. “Hoje eu descobri que com 30%, no máximo 50%, você consegue ter um giro maior, um lucro maior, mais pessoas na sua loja e a tendência é só crescer”, afirma.
E além disso, a empresária tem poucos gastos. Ela trabalha só com o marido e não tem funcionários. A loja é pequenininha, mas só no tamanho, porque a variedade é enorme. São oito metros quadrados de doces. Produtos que muitas vezes custam menos de R$ 1, mas que juntos dão um bom lucro para a empresária.
A Janaína chega a faturar cerca de R$ 6 mil por mês. A loja fica perto de uma escola e ela investe no horário de entrada e saída das crianças nas aulas. O faturamento cresce a cada ano. Desde que abriu a loja, a empresária dobrou os números. “Se o cliente chegar aqui e pedir um doce que eu não tenho, eu vou buscar só para ele e pesquisar o mercado.
Agora, por exemplo, eu estou entrando com a linha diet, que eu não sabia que vendia, linha diet e linha light”, afirma. : Abrir loja de doces exige investimento de apenas R$ 10 mil
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Qual o valor para montar uma loja de doces?
Investimento inicial de uma loja de doces – Dependendo do tamanho da loja de doces, há uma faixa de preço médio para começar o negócio. Uma estrutura pequena e confortável sai por R$6.200,00 reais, em média, sendo o capital de giro R$3.700,00 reais, e o investimento em equipamentos e instalações R 2.600,00 reais.
- Leve em consideração o seu plano de negócios, você não pode montar um negócio que exija mais do seu investimento do que você possui.
- Está pensando em buscar um plano de negócios pronto? Além disso, deve-se alugar ou comprar uma área física de, no mínimo, 100 m² que será dividida entre um salão principal e salão para estoque de produtos.
Os funcionários também devem ter um local para guardarem seus pertences e um banheiro. Por mês, o negócio fatura, em média, cerca de R$6.000,00 reais.
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Como vender doces na rua legalmente?
Licença para trabalhar na rua: como começar? Com o fim da pandemia da Covid-19 e a carência de oportunidades formais no mercado de trabalho, muitos brasileiros preferem apostar no comércio de rua para tentar a vida. Barracas, trailers, bancas, carrinhos e food trucks são alguns dos meios para quem quer vender produtos pela cidade, seja num ponto fixo ou andando pelos bairros.
- Porém, é necessário ter atenção antes de começar qualquer atividade, uma vez que cada município tem normas que devem ser acompanhadas por quem quer se aventurar pelas ruas para garantir o ganha-pão.
- O primeiro passo, antes mesmo de pensar em vender ou comercializar qualquer produto ou serviço, é entrar em contato com a Prefeitura local, a qual de acordo com o seu regimento interno, poderá conceder uma autorização formal, que é uma espécie de licença, que o trabalhador precisa pedir para ter um comércio em espaço público.
Em São Paulo, por exemplo, para trabalhar em praças, parques, calçadas e avenidas, o comerciante precisa ter um Termo de Permissão de Uso – TPU. O número de licenças é limitado por região, e o pedido pode ser feito pela internet, por meio do, Lançado pela prefeitura de São Paulo em julho de 2019, o projeto oferece um “mapa” para que o trabalhador interessado em atuar nas ruas tenha possibilidade de checar a disponibilidade dos pontos antes de solicitar a autorização.
Ponto decidido, é hora de requerer o período desejado, que pode ser de 1 a 90 dias. A autorização – importante ressaltar, temporária – só é dada após o pagamento do Documento de Arrecadação do Município – DAMSP, com valores que variam de acordo com o preço do metro quadrado da região escolhida. Por sua vez, no Rio de Janeiro, os comerciantes devem ir a uma Inspetoria Regional de Licenciamento e Fiscalização – IRLF na área que quer ocupar, para verificar se há vaga disponível.
Em Curitiba, há pontos específicos para o trabalho de rua e a prefeitura está sempre divulgando novos locais. Portanto, para conseguir uma licença, a pessoa tem que preencher um e para a Secretaria Municipal do Urbanismo. A avaliação para a pessoa obter a autorização é feita de forma gratuita, mas há algumas condições a serem analisadas, como o tempo que a pessoa mora na cidade, por exemplo.
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