Qual a quantidade de pasta para cobrir o bolo americano? –
- Se você precisa de uma grande quantidade de pasta para cobrir o bolo,. Geralmente usa-se 1 colher de chá de CMC para cada 250g de pasta americana.
Contents
Qual a quantidade de pasta americana para um bolo de 20 cm?
Seguir proporções – Um bolo de pasta americana com aro de 20cm, precisa de 750g de pasta americana, em média. Ou seja, cada diâmetro deve ter a sua proporção para ser coberta, sem faltar ou desperdiçar massa. Afinal, você tem seus custos e deve lucrar.
O que fazer para a pasta americana não suar?
Como secar a pasta americana imediatamente – Muitas vezes, também surge a necessidade de finalizar uma modelagem, por exemplo, com uma peça de pasta americana que esquecemos de fazer, ou que não pudemos fazer com antecedência por falta de ingredientes ou outros motivos.
- Forno. Ter um ambiente aquecido e seco vai evaporar a umidade da sua massa quase instantaneamente. Para isso, você pode usar seu forno. Só tenha cuidado para não aquecê-lo demais. Esquente só um pouco, desligue e ponha a peça dentro do forno em uma assadeira antiaderente.
- Micro-ondas. Outra ideia que funciona muito bem é aquecer a peça no micro-ondas por 5 a 7 segundos. Cuidado com essa maneira de secar a pasta americana, pois ocorre, com frequência, da peça rachar. É uma excelente ideia para quando você está trabalhando com várias peças iguais, tem reserva ou material sobrando para refazer.
Esse artigo é bem completo sobre secagem de pasta americana e uso do CMC, um recurso valioso, porém, delicado. Acredito que não tenha ficado nenhuma dúvida. Mas, se ficou, deixe um comentário que eu vamos te responder rapidinho, ok? Até a próxima Divertidamente Doces ® – Todos os Direitos reservados. CNPJ: 282. 810. 56/0001-80 Rua Luiz Mendonça, Quadra A Lote 3 – Lauro de Freitas – BA 42700-000.
Quanto custa o quilo do bolo de pasta americana?
Qual valor de bolo? – Em algumas regiões e em confeitarias mais renomadas o preço do quilo do bolo varia de R$45,00 a R$60,00. É muito difícil uma pessoa encomendar um bolo de apenas 1kg, já que para festas é necessário um bolo maior. O mais comum é encomendas de até 3kg, ou seja, é muito lucrativo.
Como mudar a cor da pasta americana?
Pode colocar bolo de pasta americana na geladeira?
A pasta americana pode ser sua maior amiga ou sua mais atroz inimiga…usada para decorar bolos em ocasiões especiais, quando bem trabalhada, vai valorizar o bolo e transforma-lo em uma obra de arte. Para que isto aconteça, são necessários alguns cuidados. Confira as dicas e crie uma longa e duradoura amizade com a pasta americana…
- Como a pasta americana é sensível à temperatura ambiente, especialmente umidade, sempre que possível, faça a sua. Assim você controla a quantidade de glicerina que vai utilizar de acordo com a umidade do ambiente. A pasta comprada pronta nem sempre se adapta ao local que será utilizada. Para quem mora nos Estados Unidos ou Inglaterra, existe uma grande variedade de pastas prontas, então fica mais fácil encontrar a que melhor se adapta à determinados locais.
- Já para algumas cores, o melhor é comprar a pasta já tingida. Para pastas nas cores preta, vermelha ou marinho, é muito difícil (impossível) chegar na cor desejada. Assim a solução são as pastas já prontas.
- A pasta americana tingida, especialmente a que foi tingida por você, desbota em contato com a luz. Qualquer luz, não apenas do sol, mas elétrica também. As cores mais propensas a desbotar são rosa e lilás. A pasta roxa tende a ficar azul em contato com a luz. Também é uma boa idéia utilizar a que já vem pronta. Uma boa solução é cobrir o bolo com papel celofane de cor escura ou colocar em uma caixa fechada, depois de decorado com estas cores, para evitar surpresas (desagradáveis) de ultima hora.
- Muita gente tem dúvidas, e receios, sobre colocar o bolo coberto com pasta americana na geladeira;
- Isto é sim possível, e as vezes necessário;
- Por exemplo se vai ter vários bolos para entregar no mesmo dia, pode fazer antecedência e guardar na geladeira;
O problema com a geladeira é a condensação que irá ocorrer quando o bolo for retirado da geladeira e voltar em temperatura ambiente. O bolo vai suar um pouco. Para diminuir este efeito deixe a geladeira na temperatura mais alta possível. Coloque o bolo dentro de uma caixa fechada enquanto estiver na geladeira.
- A pasta americana NÃO vai fazer um bolo mal feito, torto e com imperfeições ficar lindo. Pelo contrário, pode realçar ainda mais os problemas. Para conseguir um bolo bem acabado, comece com um bolo bem montado, bem recheado, reto e coberto corretamente com ganache. Certifique-se que o bolo está perfeito antes de colocar a pasta.
- Um local adequado para abrir a pasta, como uma pedra de mármore ou um plástico grosso e um rolo grande e liso utilizados apenas para este fim, são fundamentais para conseguir um bom efeito com a pasta. Tenha sempre em mãos um saquinho com amido para polvilhar levemente a bancada e certifique-se que a pasta não está grudando conforme vai abrindo.
- Caso você ainda não tem muita experiência com a pasta, pratique antes com um bolo falso,do tamanho do bolo que irá fazer de verdade. Passe uma fina camada de gordura vegetal no isopor antes. Abra a pasta e cubra o bolo falso, retire a pasta e repita várias vezes o processo, até sentir-se segura para cobrir o bolo verdadeiro. Dispense esta pasta e use uma nova para o bolo. Tente abrir a pasta na mesma espessura em sua totalidade, para garantir uniformidade ao bolo.
- Alise bem a pasta antes de transferi-la para o bolo. Use alisadores próprios para isto. É mais fácil retirar as imperfeições enquanto a pasta ainda esta na bancada, do que tentar depois de coloca-la no bolo.
- A pasta americana não é ideal para todos os tipos de decoração. Para algumas modelagens você pode adicionar um pouco de cmc à pasta para ficar mais firme. Para flores utilize a massa para flores.
- Muitas vezes é mais fácil cobrir um bolo grande do que um pequeno. Especialmente um bolo pequeno e alto pode ser bem mais dificil para cobrir, pois se formam mais pregas na lateral do que um bolo grande. Portanto tenha isto em mente quando orçar mini bolos…Não é só o tamanho que conta, mas a dificuldade e o tempo que se leva para executa-los (bem).
- Por fim, a pasta americana (especialmente a que você fizer) não tem este sabor terrível que se fala por ai. Já vi muita gente que nunca provou, falando que detesta. Acho que o maior problema com a pasta é a sua textura, meio elástica, que em nada combina com a maciez do bolo. Mas a sua beleza, quando bem executada, supera em muito este problema. Viva a pasta americana…
Como fazer para a pasta americana não grudar na mão?
Como sovar – Sim, é necessário sovar a pasta americana sempre antes de utilizá-la. Desse modo é possível amaciá-la para que possa ser modelada na receita. O principal cuidado que deve-se ter aqui é para não utilizar muito a ponta dos dedos: para não criar bolhas ou ar ou deixar muitas marcas.
O que fazer para dar brilho na pasta americana?
Porque a pasta americana derrete no bolo?
Bom dia Sra. Samira, A Pasta Americana Arcólor possui em sua composição cerca de 78% de açúcar. Em dias chuvosos, ou muito úmidos a pasta capta está umidade, e pode sim vir a suar ou melar um pouco mesmo tratando-se de um produto industrializado. A Pasta Americana Arcólor é um produto quase que natural, visto que conforme mencionado sua maior parte constitui-se de açúcar.
Algumas culinaristas que residem em regiões muito úmidas empregam algumas técnicas que auxiliam no processo de secagem, a mistura de massa para flores Arcólor com a Pasta tradicional, o uso de manta acrílica, acondicionar os moldes ou se possível o bolo no forno do fogão apenas com a luz da lâmpada acesa, entre outros.
Nos colocamos a disposição para o que for possível. Atenciosamente, Damaris Gonçalves.
Quanto tempo demora para secar a pasta americana?
A pasta americana é uma cobertura bem versátil que pode ser usada para criar bolos únicos e lindos. Ela pode ser aberta reta para cobrir um bolo inteiro ou esculpida para fazer personagens e desenhos. Assim que você abrir a pasta ou fizer esculturas com ela, chegou a hora de secá-la.
- 1 Faça a pasta americana vários dias antes de quando planeja servi-la. Deixar a pasta secando naturalmente é uma forma confiável de evitar que ela resseque, mas leva tempo. Faça a pasta americana com antecedência para que ela possa secar até hora de servir o bolo.
- Esta cobertura pode levar até 36 horas para secar naturalmente, dependendo da espessura que ela estiver. Faça-a três a cinco dias antes de quando planeja servir p bolo para que ela tenha tempo suficiente para secar.
- Deixe mais tempo se a pasta americana for caseira. A pasta americana feita em casa demora dias para endurecer por completo, mas fica firme o suficiente para modelar dentro de 24 horas.
- Se precisar de resultados mais rápidos, considere usar pasta americana pronta. Ela costuma secar dentro de cinco a 24 horas, dependendo da espessura.
- 2 Forre uma assadeira ou grelha com papel-manteiga. Mergulhe uma folha de papel toalha na gordura vegetal e passe uma camada fina no papel-manteiga. Isso evita que a pasta grude no papel.
- Evite usar esteiras de silicone ou folhas de papel toalha para secar pasta americana, porque essas superfícies podem deixar marcas nela.
- 3 Coloque os pedaços de pasta americana em fileiras no papel-manteiga. Deixe um pouco de espaço entre cada pedaço para que eles não grudem uns nos outros. Uma boa regra é deixar, mais ou menos, um dedo de espaço entre cada pedaço.
- 4 Escolha um ambiente frio e seco. O excesso de umidade vai desacelerar a secagem e deixar a pasta americana úmida.
- Se você vive em uma região muito úmida, use um ar-condicionado ou desumidificador para controlar o clima no ambiente onde estiver mexendo a pasta americana.
Publicidade
- 1 Passe carboximetilcelulose em pó na sua pasta americana. A carboximetilcelulose em pó (também chamada de tilose em pó), é uma goma de celulose que engrossa e fortalece a pasta americana. Ela a ajuda a endurecer mais rápido.
- Use aproximadamente uma ou duas colheres de chá de carboximetilcelulose em pó para cada 450 g de pasta americana.
- Você encontra carboximetilcelulose em pó em lojas de artigos para confeitaria.
- 2 Use uma grelha para esfriar bolos e um ventilador. Aumentar a circulação de ar é uma das melhores formas de diminuir o tempo que a pasta americana precisa para secar. Coloque a assadeira ou grelha sobre um balcão reto ou uma grelha de esfriar e ponha um ventilador a pouco menos de um metro de distância, apontado para a pasta.
- Dependendo da espessura ou do nível de umidade da pasta americana, o tempo de secagem pode levar de 30 a 60 minutos.
- 3 Seque a pasta americana com a luz do forno. A luz que tem dentro dos fornos irradia uma pequena quantidade de calor, que é quente o suficiente para secar a pasta americana, mas não tanto a ponto de derretê-la. Coloque uma assadeira ou grelha na parte de cima do forno com a luz ligada.
- Deixe a porta do forno um pouco aberta para circular melhor o ar.
- Pedaços grandes precisarão de horas ou até mesmo de um pernoite para secar. Pedaços menores podem secar em uma ou duas horas.
- 4 Mistura a carboximetilcelulose em pó com a secagem com ventilador ou com a luz do forno para acelerar bem as coisas. Misturar dois métodos de secagem vai diminuir bastante o tempo de espera, mas dê uma olhada na pasta americana com frequência para ter a certeza de que ele não está secando rápido demais. O ressecamento causa rachaduras neste tipo de cobertura.
- Se a pasta rachar, você pode alisá-la com um pouco de gordura vegetal.
Publicidade
Quanto tempo antes posso fazer um bolo de aniversário?
Para o seu bolo ser bem sucedido (e você também), não basta apenas conhecer as técnicas, ter ótimas receitas e utilizar os melhores ingredientes. É fundamental que você planeje tudo muito bem e evite ao máximo problemas que poderão comprometer o resultado final. O bolo deve ser entregue no horário certo, e estar de acordo com o que foi combinado com o cliente. Lembre-se que o bolo vai ser visto por todos os convidados e é o seu cartão de visitas.
- A descrição do bolo deve estar bem detalhada e conter o máximo possível dos detalhes que foram acertados com o cliente – sabor da massa, recheio, tamanho, cores etc. Se possível faça um desenho e mantenha-o à vista.
- Pelo menos uma semana antes da entrega faça uma lista completa de todos os ingredientes que irá necessitar.
- Reserve um dia para fazer todas as compras, pelo menos 6 dias de antecedência. Compre sempre a mais para o caso de ter algum problema e ter que refazer a receita, evitando assim ter que sair correndo para comprar coisas.
- Certifique-se que a entrega esteja planejada de acordo , e que a caixa na qual irá levar o bolo esteja em ordem e cabe no carro.
- 5 dias antes da entrega, prepare a base na qual o bolo irá e deixe pronta para ser utilizada. Guarde em local seguro em cubra para evitar pó.
- Caso vá utilizar decorações que possam ser feitas com antecedência, como flores, laços, modelagem de figuras ou detalhes em glacê real , faça no mínimo uma semana antes e deixe secando. Faça sempre a mais para o caso de quebrarem na hora de colocar no bolo.
- 5 dias antes prepare a ganache que irá usar para cobrir o bolo antes de colocar a pasta americana. A ganache, guardada na geladeira em recipiente fechado dura muito tempo.
- 5 dias antes prepare também a pasta americana , embrulhe bem em plástico filme e saco plástico e deixe na geladeira.
- 4 dias antes asse todas as massas, embrulhe em plástico filme e em saco plástico e deixe na geladeira.
- 3 dias antes faça os recheios, a calda, corte e monte o bolo em uma forma e deixa na geladeira bem coberto.
- 2 dias antes, pela manhã, retire o bolo e a ganache da geladeira e deixe voltar em temperatura ambiente. Desenforme, cubra com a ganache e com a pasta americana. Deixe secando por algumas horas.
- Na parte da tarde monte o bolo, caso tenha vários andares e coloque sobre a base.
- 1 dia antes da entrega, na parte da manhã, coloque todas as decorações e deixe secando.
- Na parte da tarde finalize o bolo, faça detalhes de acabamentos se for o caso e deixe secando sobre a bancada até o dia seguinte.
- Prepare a entrega e saia com muita antecedência para faze-la.
Qual tipo de corante para pasta americana?
Os corantes são os responsáveis por dar cor à Pasta Americana. Existem diversos tipos de corantes que deixam a massa na pigmentação desejada para realizar a decoração de bolos, doces personalizados, cupcakes, cookies, etc. Confira abaixo os corantes mais utilizados pelos confeiteiros na Pasta Americana: Corante em Gel ou o “Liqui Gel” : O método mais tradicional e o mais utilizado.
- É um corante concentrado desenvolvido especialmente para cobertura tipo pasta americana, possuindo uma consistência apropriada que permite uma coloração rápida e fácil, não desestabilizando a preparação;
Possuem a sua versão em pequenos potes e em bisnagas, que são os melhores. Para o processo de coloração da pasta você vai adicionar poucas gotas na pasta e em várias partes, igualmente ao processo de sova, é importante não concentrar em um só lugar para facilitar o trabalho.
- Sove bem até incorporar todo o gel, tingindo a pasta;
- Repita o processo até obter a cor desejada;
- Para as cores claras: deve-se tomar o cuidado de não colocar gel demais, porque a cor poderá ficar mais escura que o desejado;
É mais fácil arrumar uma cor super clara do que uma já escura. Para cores escuras: cores escuras como o preto, o vermelho, azul marinho e o marrom precisamos de uma quantidade maior de corante. (Com isso, a pasta pode amargar um pouco por conta do excesso).
- Metálicos : são os famosos dourados, prateados e bronze. Usados muito para bolos únicos se for um projeto de andares.
- Cintilantes: são as outras cores tipo, o rosa, azul e outras cores que possui um pouco de brilho mais não ofusca o tom.
- Brilho : São os pós que deixa o seu bolo com pontos de luz, eles podem ser colocados em qualquer tipo de decoração.
Corante em pó aveludado: usados para sombrear a pasta, seja em bolos ou peças de decoração. Para clarear os tons, basta acrescentar um pouco de amido de milho no papel e juntar ao pó, com o auxílio de um pincel de cerdas bem macias. Anilina : usada pura nas bombinhas rosa para pintar levemente a pasta. Sendo ideal para fazer um degradê lindo no bolo.
- Corante em pó para decoração: usado para pintar a pasta, seja diluído em álcool de cerais ou alguma bebida alcoólica “branca” ou ainda o pó puro;
- Existe 3 versões dos pós (metálicos, cintilantes e brilho) e são utilizados somente para pintura externa, à mão livre;
Cuidado com o excesso dela para não encharcar o bolo, por ela ser líquida.