Quanto Custa A Franquia Da Fabrica De Bolo Vo Alzira?

Quanto Custa A Franquia Da Fabrica De Bolo Vo Alzira
Em setembro, um recorde: 73 mil bolos fabricados num único mês. Meta para dezembro: 110 mil unidades. A Fábrica de Bolos Vó Alzira — que começou há apenas sete anos, numa pequena loja na Rua da Relação, no Centro do Rio — é hoje uma empresa de sucesso espalhada pelo estado.

Até o ano passado, eram apenas duas lojas próprias, comandadas pelo casal Alzira e Cláudio Ramos, de 67 e 69 anos, respectivamente. Até o fim do ano, porém, serão 48 franquias em Rio — uma nova unidade ficará na Saara —, Niterói, Duque de Caxias, São João de Meriti, Volta Redonda, Petrópolis, Três Rios, Cabo Frio e Araruama.

Em novembro, o casal participará de uma feira de franchising, no Nordeste, com a meta de abrir uma unidade em Recife (PE). Sem contar os interessados que desejam inaugurar franquias na Argentina e nos Estados Unidos. — De dois anos para cá, muita gente perguntava se não teríamos franquias. Quanto Custa A Franquia Da Fabrica De Bolo Vo Alzira A Fábrica de Bolos trabalha com quase 20 tipos diferentes em suas lojas Foto: Extra / Rafael Moraes Para se tornar um franqueado da Fábrica de Bolos Vó Alzira, é preciso um investimento inicial que gira em torno de R$ 89 mil, para uma loja de 35 metros quadrados, em média. O valor inclui a taxa de franquia de R$ 28 mil, mais as instalações, os equipamentos e os itens de informática, além do estoque inicial. O ponto comercial não está incluído nem eventuais obras de demolição. A rentabilidade estimada é de 15%. — Este é o valor que o franqueado precisa para abrir a loja e produzir 200 bolos por dia.

No primeiro dia, esperávamos receber umas cinco ligações. Mas foram 32 telefonemas. Levamos um susto — contou Alexandre Martins, filho de Alzira que, hoje, é diretor administrativo da empresa. Para ser mais exato, 196 bolos — estima Alexandre.

Um diferencial, segundo Fábio Prata, diretor de expansão da rede, é que não há cobrança de royalties. O franqueado é obrigado a comprar uma mistura — a matéria-prima para produzir todos os bolos — diretamente da fábrica e a usar as marcas dos outros ingredientes exigidas pela empresa.

— Temos uma relação de duas a três marcas por produto. E os franqueados têm que seguir isso para manter o padrão — explica Alexandre. Em contrato, há também uma taxa de R$ 300 mensais para publicidade, mas o valor não é recolhido pela empresa.

— Deixamos esse dinheiro para que o franqueado use em marketing local. Ele pode mandar bolos para clientes em potencial, por exemplo — explicou Fábio. Quanto Custa A Franquia Da Fabrica De Bolo Vo Alzira Fábrica de Bolo atingiu recorde de 73 mil bolos em setembro Foto: Extra / Rafael Moraes Meses para descobrir a mistura secreta Para dar início ao processo de franquias, sem abrir mão da qualidade de seus bolos, Alzira precisava descobrir uma fórmula, na verdade uma massa, que fosse usada como padrão pelas lojas. Após oito meses de tentativas e muitos ovos, farinha e fermento jogados fora, o marido, Cláudio, chegou à mistura — perfeita e secreta —, que é básica para todos os bolos produzidos nas lojas. À esta mistura, basta somar mais dois ou três ingredientes, e o bolo está pronto.

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Uma das únicas obrigatoriedades da rede é que franqueado compre essa mistura, que representa 80% do bolo. E é assim que se dá o processo de lucro da fábrica. — Tentamos desenvolver um relacionamento ganha-ganha.

Se o franqueado está bem, estou bem também. E fazemos isso por meio do fornecimento dessa massa exclusiva. O franqueado vai comprando a massa à medida que vai vendendo. Se vendeu muito, eu ganho porque estou vendendo para ele — resumiu Fábio. Mudança de vida aos 60 anos Foi em 2007, aos 60 anos, que os bolos entraram na vida do casal Ramos.

Ao ver a tristeza de Alzira, que tinha acabado de perder a mãe, um conhecido, dono de um bar, pediu que ela fizesse um bolo para vender. Dias depois, pediu de novo, e mais gente começou a encomendar. Sem batedeira, era seu Cláudio quem batia todas as massas à mão.

Durante dois anos, Alzira fez bolos dentro de casa. Depois, ocupou um espaço na loja de pipocas do marido, no Centro do Rio. Não demorou muito para a família trocar a pipoca pelos bolos. Acompanhe o noticiário de economia pelo Twitter @AnoteePoupe.

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Por que a fábrica de bolo é uma franquia de alimentação?

Além disso, o ramo de alimentação vem apresentando um grande crescimento nos últimos anos, registrando alta de 6,6% no primeiro trimestre de 2018, segundo dados da ABF. A Fábrica de Bolo é uma franquia de alimentação que está em constante expansão, sempre oferecendo todo o suporte necessário ao franqueado.

Como surgiu a primeira franquia loja de bolos no Brasil?

O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo – A receita de O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo surgiu em Portugal há mais de 30 anos e começou a ser servida como uma sobremesa em restaurante. A marca surge em 2002 em Portugal, com a primeira loja sendo aberta em Lisboa.

Depois de um grande sucesso nacional, a marca já conseguiu buscar a sua expansão em mais de 9 países. Com a combinação perfeita entre mousse de chocolate e merengue de alta qualidade, conquistou o paladar dos portugueses e dos brasileiros.

A fama do bolo trouxe muitos turistas brasileiros a conhecer e assim, surgiu a primeira franquia loja de bolos no Brasil. Em 2010 a marca foi comprada pela CPQ Brasil, garantindo uma estrutura mais profissional para a franquia. Atualmente a loja está presente em 24 endereços diferentes, em cidades privilegiadas, sendo um sucesso turísticos.

Por que escolher a franquia de bolos da Vovó?

Quanto Custa A Franquia Da Fabrica De Bolo Vo Alzira Quem não gosta de tomar um café acompanhado de um bolo, não é mesmo? Os bolos caseiros já fazem parte de uma tradição brasileira que continua passando de geração em geração. Certamente você já provou um pão de ló ou um bolo de fubá que foi preparado com muito carinho por um familiar. Ter disponível um bolo caseiro era algo que só aparecia nas cozinhas das casas, mas atualmente, tem sido uma fonte de renda para muitas famílias e uma ótima opção de negócio.

  1. Por isso, as lojas de bolo e franquias seguem se espalhando pelas cidades e se mostrando um novo segmento de mercado que chegou para ficar;
  2. A franquia de bolo está dentro do segmento de alimentação fora de casa com uma previsão de crescimento em vendas todos os anos;
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O setor de alimentação fora de casa movimentou R$ 560 bilhões em 2019. As estimativas mostram que os brasileiros gastam um quarto da sua renda com alimentação fora de casa. De acordo com as estimativas, a tendência é uma retomada no faturamento, com um setor recuperado.

Em relação as franquias, os bolos estão dentro do segmento de alimentação que segue avançando em números de faturamento. Com um cenário favorável econômico, as lojas que vendem bolos podem ser uma ótima alternativa de investimento.

Principalmente porque é um tipo de franquia que demanda baixo investimento inicial e também conta com despesas operacionais mais baixas quando comparadas a outras franquias de alimentação. É bem importante salientar que os bolos caseiros são uma comida que não saem de moda, mesmo nos lugares em que a economia não está a favor no Brasil.

A sazonalidade também não é um problema enfrentado no desempenho dessas lojas, pois é um produto que pode ser consumido durante o ano todo. As lojas de franquia de bolos caseiros se tornaram um grande sucesso, com cada vez mais estabelecimentos abrindo.

Se ainda está pensando em começar um empreendimento, não precisa ter medo de investir nesse setor. É um negócio que apresenta grandes chances de lucros, além de ter um baixo custo e com riscos mínimos. Toda franquia apresenta um risco menor do que começar com um negócio do zero já que o franqueador conseguiu acertar e estabelecer uma trajetória capaz de se destacar. Para ajudar nesse momento de pesquisa, vamos apresentar 19 opções de franquias de bolos para conhecer mais e fazer uma boa escolha:

  • Fábrica de Bolo Vó Alzira
  • Casa de Bolos
  • Sodiê Doces
  • Confeitaria da Luana
  • Bolos da Cecília
  • Amor aos Pedaços
  • Armazém do Bolo
  • Delícia de Bolos
  • Bolo da Madre
  • O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo
  • Bella Gula
  • Dona Bolo
  • Bolos do Cerrado
  • Tradicional Bolos e Tortas
  • Flamy Doces e Delícias
  • Bolos da Fazenda
  • Bolo Lá Dcasa
  • Cheiro de Bolo
  • Bolos do Flávio

Por que investir em uma franquia de bolos?

Quanto custa uma franquia de bolos? – Se você tem interesse em entrar no mercado de alimentação, um ótimo segmento são as franquias de bolos caseiros. Abrir uma franquia de bolos barata vale a pena para quem quer mudar de carreira, seja para quem já tem mais idade ou para os jovens que querem empreender.

Esse nicho tem uma boa procura e uma quantidade de empreendimentos que oferecem diferentes vantagens para os seus franqueados. Pesquise bem a região onde deseja investir, além de conhecer as empresas e concorrentes para saber o que comercializar, quanto cobram, além da aceitação dos clientes.

De maneira geral, as franquias são um empreendimento de negócio que já tem uma estrutura bem montada, que já foi validada pelo mercado, esperando apenas um investidor para seguir. Ou seja, é uma proposta muito boa para quem quer começar um empreendimento novo e quer ter um caminho direcionado.

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Assim, as franquias no segmento de bolos é uma ótima maneira de entrar para o ramo de alimentação, com uma operação bem simples, investimentos baixos, retorno rápido e com segurança. Além disso, para muitos locais pode ser um negócio inovador e que ainda tem uma boa abrangência de consumidores.

Ter uma franquia traz diversos benefícios. É possível lucrar a partir do reconhecimento de marca do franqueador, o que é essencial para seguir os seus negócios. As melhores franquias raramente vão trazer problemas, removendo os riscos tipicamente associados a abertura de um novo negócio.

O valor para abrir uma franquia de bolos simples depende muito de um produto de qualidade, que tem um custo baixo e que ainda consegue oferecer uma experiência nostálgica aos clientes. A experiência de direcionar os clientes a um dia de tarde na casa da avó mostra como é um empreendimento que demanda cuidado e carinho.

Os valores podem depender de franquia para franquia, ou seja, cada marca apresenta seu custo, assim como diferentes modelos de negócio que podem ser mais ou menos em conta. De maneira geral, apresentam os valores de taxa de franquia, além de royalties, taxa de publicidade e outros valores que podem ser cobrados.

Em alguns casos, também há a necessidade de investir em equipamentos. Por isso, sem ter um valor fixo, é importante pesquisar muito bem entre as empresas. Se você quer comprar uma franquia, precisa entender mais sobre investimento.

Ou seja, saber quanto tem disponível para investir para poder determinar qual comprar. Além disso, é fundamental ter uma reserva de dinheiro, já que todo começo de negócio demora para vir a dar lucro. Ou seja, tenha dinheiro para pagar suas contas pessoais já que vai demorar um tempo para começar a ganhar dinheiro e ter dinheiro para pagar tudo e sobrar.

Tome cuidado para não usar a sua reserva financeira e também tenha cuidado na hora de fazer um empréstimo. O valor de uma franquia de bolos confeitados costuma ser dividido entre o capital de instalação, taxa da franquia e também capital de giro.

Na hora de avaliar o investimento da franquia, é bem importante saber se é uma oportunidade que vale o dinheiro. Determinar se a franquia é lucrativa ou não depende de muitos fatores que devem ser considerados para isso. Assim, considere o crescimento da unidade, veja quantos locais de franquia foram inaugurados nos últimos anos.

  • Também investigue as novas taxas de sucesso dos franqueados;
  • Procure saber sobre as novas franquias que estão operando há mais de um ano;
  • Pesquise as demonstrações financeiras do franqueador com cuidado, analisando o documento de divulgação da franquia e veja como são as vendas médias por unidade;

Nenhuma franquia tem um tamanho único e valores únicos. Os empreendedores que querem abrir uma loja de bolos devem considerar as suas restrições orçamentárias, mas também o sistema de apoio do franqueador na fase de avaliação. Para manter a sua saúde financeira, considere as taxas de franquia e também os custos de instalação.