Parece Que Tenho Um Bolo Na Garganta?

Parece Que Tenho Um Bolo Na Garganta
A principal causa de sensação de bolo na garganta é o pigarro, que corresponde ao excesso de muco na garganta que pode ser devido a alergias, gripes ou resfriados. No entanto, essa sensação pode ser também devido ao refluxo gastroesofágico, alterações na tireoide, edema de glote, distrofia miotônica ou ser indicativo de câncer no pescoço, por exemplo.

A sensação de bolo na garganta costuma ser bastante desconfortável, podendo ser acompanhada por outros sintomas dependendo da causa, como dificuldade para respirar, dor na região, enjoo, rouquidão e dificuldade para engolir, por exemplo.

Assim, caso a sensação de bolo na garganta seja persistente e seja acompanhada por outros sintomas, é importante que o médico seja consultado para que seja identificada a causa e iniciado o tratamento mais adequado. Parece Que Tenho Um Bolo Na Garganta As principais causas da sensação de bolo na garganta são:.

Contents

O que é bom para aliviar a sensação de bolo na garganta?

Pigarro – O pigarro é uma das principais causas de sensação de bolo na garganta e é caracterizado pelo excesso de muco na garganta, o que pode ser consequência de uma gripe ou resfriado, alergia ou inflamação da faringe ou da laringe. O que fazer: nesse caso, é recomendado que sejam adotadas medidas que ajudem a aliviar o desconforto e a sensação de bolo na garganta e a tornar o muco mais fluído para favorecer a sua eliminação.

  • Para isso, pode ser interessante fazer gargarejo com água e sal 3 a 4 vezes por dia, beber pelo menos 2 litros de água durante o dia e fazer nebulização com o vapor de água, por exemplo;
  • Confira mais dicas para tratar o pigarro;

Nos casos em que o pigarro persiste cerca de 3 dias ou é acompanhado por outros sintomas, é importante que o clínico geral ou pneumologista seja consultado para que seja identificada a causa do pigarro e seja indicado o tratamento mais adequado.

O que pode ser a sensação de um bolo na garganta?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online – Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa. Mostrar especialistas Como funciona? Olá. A causa mais comum de sensação de bolo na garganta é Refluxo Faringo Laríngeo, doença na qual o ácido sobe do estômago e machuca a garganta do paciente. Costuma cursar com pigarro e tosse seca também. Pode ocorrer relacionado a dieta inadequada e a ansiedade.

  • Ola eu tenho 15 anos estou a 2 dias com pus na garganta tomei alguns medicamentos mas não mudou nada, oque eu posso fazer?
  • Minha filha fez cirurgia de amidalas e adenoide, tem 18 dias e ela ainda senti dor , é normal? Se ela gripa posso dar remedio de gripe?
  • Meu filho tem 4 anos, esta com garganta inflamada e esta reclamando muito de dor de cabeça é normal? O medico pediatra receitou antibiotico para garganta. Devo me preucupar com a dor de cabeca ou é normal por conta da inflamação de garganta?
  • Bebê de 9 meses com covid 19 Tomando amoxicilina +clavulanato 3ml a cada 12h Se passaram 48h da medicação e ele continua tendo febre de 38. 7 e começou com diarreia e conjuntivite e um chiado na respiracao Devo aguardar mais alguns dias do antibiótico ou devo levar ao médico novamente
  • Meu filho esta com a garganta infeccionada e fazem 2 dias que esta tomando antibiotico mas ainda tem febre. aumentou o espaco de tempo entre a febre mas ainda tem e normal ?
  • Estou com a garganta levemente dolorida percebi uns pontos/bolinhas brancas e associei a pus e a amigdalite bacteriana, porém não existem outros sintomas. Como ter certeza?
  • Bom dia! Tenho 57 anos e faz mais ou menos um mês que venho sentindo um desconforto na garganta do lado direito essa sensação agrava sempre quando acordo e no decorrer do dia me incomoda quando engulo a saliva é quando cumprimo o músculo da garganta isso é normal
  • Pq todas as vezes que estou perto de menstruar minha garganta fica inflamada, gostaria de saber a causa desse acontecimento?
  • Levei meu filho ao médico ele foi diagnosticado com a garganta inflamada, receitou antibiótico e dipirona porque também estava com febre, agora está tendo ânsias de vômito, isso é normal ou devo ir leva lo ao médico novamente?
  • Minha filha tem 6 anos e frequentemente tem quadro de inflamação na garganta, dores de ouvido com secreção e secreção nos olhos, tosse persistente. Seria a imunidade baixa? Obrigada

Como saber se o bolo na garganta é ansiedade?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online – Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa. Mostrar especialistas Como funciona? Num primeiro momento é bom você fazer um check-up médico para descartar problemas orgânicos, por exemplo, podes procurar um endocrinologista para avaliar sua tireoide ou um clínico geral. Caso não tenha nenhum diagnóstico o ideal é você começar a falar com um psicólogo sobre as coisas que hoje te incomodam fazendo você tentar engolir Que prazer em te responder! Como já foi falado pelas colegas, a primeira orientação é ir ao especialista, pra descartar qualquer problema orgânico.

Após esta consulta, descartando qualquer problema biológico, procure um psicólogo e marque uma consulta. A ansiedade todos nós temos, a ansiedade faz parte de nós. O que não dá é viver ansioso o tempo todo e vivendo sempre o futuro, com preocupações que nem se quer aconteceram.

São muitos os sintomas, inclusive o “bolo” na garganta. Procure ajuda! Agradeço a oportunidade em responder sua pergunta. Um abraço. Olá, a ansiedade faz parte da vida de todos nós, mas não pode nos dominar e nos paralisar de forma a nos prejudicar. Ela se apresenta de varias formas.

  1. Concordo com os colegas sobre a busca de um médico clínico;
  2. Ele poderá te direcionar ao especialista, seja ele um gastro (refluxo, hérnia de hiato) ou Endocrino;
  3. Não sendo conclusivo os exames físicos, ou seja, se não aparecer nada fisiológico que possa causar esses sintomas, procure sim um psicólogo;

Espero ter ajudado vc é respondido sua pergunta. A ansiedade pode sim dar essa sensação que você descreveu como “bolo na garganta”. Porém, você citou sintomas que fazem pensar em uma obstrução física na taqueia e esôfago, como salivação, dificuldade para respirar e piora dos sintomas ao deitar.

You might be interested:  Doces Dos Anos 80 Que Ainda Existem?

Antes de procurar tratamento para a ansiedade, procure um otorrinolaringologista para descartar outras patologias que podem estar causando esses sintomas. Espero ter ajudado. Um abraço. Sim, a ansiedade pode causar esses sintomas físicos.

O que está lhe deixando ansiosa? Essa é a questão principal. Uma avaliação médica pode lhe ajudar a saber sobre alguma causa orgânica além da ansiedade, mas seria importante que você pudesse consultar um psicólogo para falar, e associar esses sintomas a outras questões da sua vida.

Sugiro Terapia EMDR para o tratamento da ansiedade, bem como um check up com o gastroenterologista. Ansiedade pode trazer essa sensação de bolo na garganta, porém a questão da secreção grossa e branca pode envolver outras coisas.

Você deve fazer um check-up para avaliar possíveis problemas orgânicos. Mas esse bolo na garganta, quando se trata de ansiedade, remete a coisas importantes que não são ditas, situações ou eventos difíceis de lidar, atendimento às demandas dos outros sem que você queira, ou seja, a clínica psicológica pode ser um espaço acolhedor, seguro e eficaz para você trabalhar suas questões e mudar sua posição subjetiva perante o mundo, lidando de modo diferente com pressões, demandas, culpas, etc.

A ansiedade se mostra de várias formas, isso varia de pessoa para pessoa. Ela também causa sintomas físicos como esse “bolo” na garganta que é algo peculiar da ansiedade e que muitas pessoas relatam. Mas é importante que você vá a um médico para descartar que não Tenha nenhuma causa orgânica que esteja resultando nesses sintomas.

É simultaneamente procurar psicoterapia da TCC que te ajudarrá muito a entender e lidar com essa sensação angustiante e tais sintomas. Espero ter ajudado! Fico a disposição desde já. Gratidão Olá. Sim, ansiedade pode causar esses sintomas mas é necessário que sejam descartadas outras causas pra eles antes de ser confirmado que se trata “apenas” de ansiedade Prezada! Procure fazer uma psicoterapia pelos sintomas manifestos e até mesmo para ver em que grau de ansiedade se encontra.

  • Colocar para fora o que você não está dando conta de resolver;
  • Grande abraço Especialista em transtornos de Ansiedade Olá, muitos colegas já comentaram que o bolo na garganta é um dos sintomas que podem surgir em um quadro de ansiedade;

Também percebo por aí. No entanto, como também foi dito é que é preciso descartar se há alguma condição física causando este sintoma. Procure um médico para descartar, se for o caso, esta questão e, ao mesmo tempo, procure um psicólogo especialista em Transtornos de Ansiedade que possa ajudá-lo a lidar melhor com o que está ocorrendo.

Um abraço e cuide de você. Boa noite! Depois de descartadas as possibilidades de disfunção orgânica (de ser algo físico), é possível, sim, que seja manifestação de uma questão emocional. Sugiro que busque um médico e investigue se há algo orgânico.

Em caso negativo, busque ajuda psicológica para que possa cuidar das questões emocionais. Um abraço! Olá, Recomendo que, além de procurar por apoio psicológico, realize exames médicos para exclusão de diagnóstico. Apesar da ansiedade ser manifestada fisicamente (a sensação de sufocamento é comumente relatada), é importante ter certeza de sua origem.

  1. Saúde deve ser tratada de maneira ampla;
  2. Corpo e mente possuem uma interação íntima, não esqueça disso;
  3. Boa tarde nesse caso é importante ir ao medico para tirar todas as duvidas se isso é causado por problema fisico ou emocional; se é fisico procurar o especialista adequado ao seu problema se é emocional procurar um psicologo/a que possa te ajudar a entender as causas emocionais de tais sintoma e procurar fazer tudo que for necessario para entrar mais em equilibrio psico-fisico e emocional;

Bom trabalho. Olá! Eu concordo com os colegas, a primeira providência a tomar é descartar alguma causa orgânica; para isto, procure um médico. Este irá solicitar alguns exames e caso esteja tudo ok com você e seja tudo da sua “mente”, solicitará uma avaliação psicológica.

  1. Sucesso nesta jornada! Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia – R$ 220 Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta;
  2. Olá!! São vários os sintomas que a ansiedade apresenta;

Esses sintomas são característicos da ansiedade. Mas o ideal é passar no clínico, explicar os sintomas. Ele pedirá exames e após os resultados desses exames, é que saberá qual o caminho a se tomar, em relação aos sintomas. Olá. É interessante você buscar ajuda especializada para entender o que está acontecendo.

Um psicólogo e um psiquiatra. Atenciosamente. A ansiedade pode causar muitos sintomas, mas é importante procurar ajuda médica para avaliar se é ansiedade ou outro problema físico. Abçs Como os meus colegas já falaram, pelo que você relatou, inicialmente seria indicado procurar um médico para uma avaliação e buscar possíveis causas orgânicas.

Posteriormente seria importante também iniciar um acompanhamento psicológico para lidar com a ansiedade. Olá, bom dia. A ansiedade possui diversos sintomas físicos, cada pessoa vive de uma forma diferente. A sensação de bolo na garganta acontece sim dentro do quadro ansioso.

Indico que busque um médico para que possa entender se há alguma questão fisiológica. Caso contrario, busque um psicólogo para tratar desta ansiedade. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo.

Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno.

  1. A ansiedade é “um excesso de futuro”, que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura;
  2. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras;

A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda! Olá! A ansiedade apresenta vários sintomas físicos e psicológicos.

Ela se manifesta de diferentes formas, isso varia de pessoa para pessoa. Mas sim, ela também causa sintomas físicos e esse bolo na garganta é algo que muitas pessoas relatam. Sugiro que procure um psicólogo para fazer terapia e te ajudar a aprender a lidar com sua ansiedade.

5 CAUSAS principais de sensação de BOLO OU ALGO PARADO NA GARGANTA / Dr. Paulo Mendes Jr Otorrino

A terapia é uma excelente ferramenta para te ajudar nesse processo. Procure ainda um médico para uma avaliação. Estou à disposição para possíveis dúvidas. Abraço! Olá! Os sintomas de ansiedade podem ser aparecer de diferentes maneiras em cada indivíduo, esse é um sintoma no qual alguns pacientes que tem ansiedade se queixam, dessa forma seria interessante encontrar um espaço de fala para falar sobre seus sintomas, emoções e enfrentamento dessa ansiedade, a psicoterapia pode lhe auxiliar infinitamente, desde que você se permita perceber o que é importante cuidar em você! Espero ter ajudado e coloco-me a disposição.

  1. Um abraço! Olá, como já falado pelos colegas acima, seria importante você descartar as causas orgânicas procurando um gastro ou um otorrino;
  2. Em seguida, procure um psicólogo(a) para iniciar o processo de psicoterapia;
You might be interested:  De Onde Veio O Bolo De Cenoura?

Um abraço. Fico à disposição. Letícia de Paulo Sim, a ansiedade pode gerar a sensação de entalo, engasgo ou “bolo na garganta”, como você descreveu. Entretanto é interessante investigar com um médico gastroenterologista as possíveis causa físicas como refluxo gástrico e outros ou consultar um otorrino.

Descartando essas suspeitas físicas, a indicação é de realizar acompanhamento psicológico. Conte comigo! Boa noite, tudo bem? De início seria interessante primeiro vc passar por uma avaliação médica para entender se tem alguma outra possibilidade que não seja só ansiedade.

Mas como vc menciona a ansiedade é porque já notou que existe algo que precisa ser cuidado aí. Procure ajuda. A ansiedade pode causar sintomas físicos, a sensação de “bolo na garganta” pode ser um sintoma de ansiedade, entretanto são necessárias mais informações para qualquer tipo de confirmação.

  • Indico que procure um médico para que sejam descartadas questões de origem fisiológica;
  • Também recomendo que procure um psicólogo, pois independentemente desta sensação ser ou não ansiedade, me parece que está te causando um desconforto em lidar com a situação e a psicoterapia poderia te auxiliar neste processo;

Primeiramente é importante ir ao médico para descartar as hipóteses fisiológicas para posteriormente investigar questões voltadas a ansiedade, pois estes sintomas são bem frequentes em caso de ansiedade. A ansiedade acarreta uma série de transtornos que são difíceis até de se relacionar.

  • Se após uma consulta médica não for diagnosticado nenhum problema físico, se faz necessário uma visita ao psicólogo para podermos buscar a causa destes problemas;
  • Conviver com estes sintomas é extremamente desagradável;

Olá! É recomendável que você faça uma avaliação médica primeiramente. Após esta avaliação é possível pensar em algo relacionado a ansiedade. Um abraço. Olá! Apesar de os transtornos da ansiedade apresentarem sintomas físicos também é importante como a maioria de meus colegas comentaram a avaliação médica,para descartar quaisquer outras causas. Se cuide!

  • Fiz a esplenectomia devido a um acidente de trânsito em 2012, devido a eu não ter o baço a minha imunidade será mais baixa ou outro órgão faz o papel do baço. Tomo a vacina pneumo 23 de cinco em cinco anos.
  • Boa noite !! Me explique quais sintomas de a crise de ansiedade?
  • Olá boa noite!. Estou com. crese de ansiedade coração acelerado e ardência no peito e costas e coçeiras. obs: tomo fluioxitina ! Marco umq consulta com o clínico ou com psiquiatra?.
  • O stresse pode alterar o hemograma como plaquetas levemente altas?
  • Retomei o tratamento para ansiedade há três semanas, tem dias que ainda sinto muito o sintomas da ansiedade. É normal?
  • Olá, uma crise de ansiedade pode ser desencadeada por uma reação química no organismo, como após a tomada de uma vacina, por exemplo?
  • Músicas podem ser usadas para amenizar a ansiedade ou os seus sintomas?
  • Bom dia. Meu marido faz tratamento prá ansiedade, tomou frontal xr de 1mg por quase um ano, o médico pediu pra parar, porque já toma a muito tempo, fazem dois meses que não toma, agora pelo fato do nervosismo piorar, voltou a tomar dia sim, dia não até passar no retorno. Será que pode ser trocado pelo…
  • Exame médico admissional (concurso público) pode considerar Inapto candidato que possui Transtorno de Ansiedade Generalizada, e toma antidepressivo (amitriptilina – 50mg dia)?
  • Tomo amtripitilina para ansiedade ja faz trinta dias, voltei a dormir normalmente. Devo para de tomar ou continuar com mais 30 comprimidos?

Qual o remédio caseiro para bolo na garganta?

O que a ansiedade pode causar na garganta?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online – Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa. Mostrar especialistas Como funciona? A ansiedade pode gerar sintomas físicos, como este que você relatou. Acho interessante procurar ajuda psicológica para lidar com sua ansiedade e compreender qual o sentido dela na sua vida. Espero ter ajudado! Concordo com a colega. Ansiedade causa muitos desconfortos físicos. No primeiro momento procurar um psicólogo para aprender a lidar com sua ansiedade, irá ajudar.

Se o psicólogo perceber que só a terapia não será o suficiente, encaminhará para um psiquiatra caso haja necessidade de junto a terapia fazer uso de medicação. Um bom exercício para diminuir a ansiedade é fazer a respiração pelo diafragma, irá oxigenar seu cérebro e diminuir a ansiedade.

Abraços Anelise Mira Na verdade as dores de garganta se relacionam ao fato de você estar “engolindo sapos”, ou seja, guardando algumas coisas que gostaria de falar. você está provavelmente com dificuldades de se expressar, mas claro que isso deve ser observado individualmente.

Concordo com a colega. Existem situações em nossa vida que nos vemos com um nível de ansiedade muito alto, muitas vezes sem sequer nos darmos conta disso. É muito comum que só consigamos perceber através dos sintomas psicossomáticos que surgem.

Os mais comuns são diarreia, náuseas e lesões na pele como vitiligo ou psoríase. A dor de garganta também pode aparecer, provavelmente relacionada a uma angústia forte gerada por esse aumento na ansiedade. É importante que você possa refletir o que está gerando tamanha angústia em sua vida.

  1. O psicólogo é o profissional habilitado para te ajudar nesse momento delicado;
  2. Espero ter te ajudado um pouco, um abraço! Olá;
  3. Cada aso é um caso;
  4. Os sintomas da ansiedade são inúmeros;
  5. Pode ser que o incomodo na garganta esteja relacionado ou não;
You might be interested:  Tem Que Deixar O Bolo Esfriar Para Desenformar?

Neste caso, se faz necessário uma avaliação médica e psicológica. Abçs Olá, é muito importante que procure uma psicoterapia para que possa trabalhar terapeuticamente o sintoma que está aparecendo. Costumo dizer aos meu clientes que quando algo está emocionalmente difícil de lidar, o corpo fala.

Nesse contexto, aprofundar, olhar e dar voz para esse incômodo é fundamental. Só é possível sair de alguma situação ruim se antes entramos para cuidar. Olá, a ansiedade pode desencadear este sintoma físico sim, pois quando está com um nível alto de ansiedade o corpo reage a liberação excessiva de cortisol (hormônio do estresse) e de adrenalina (hormônio do medo), gerando então desconfortos no corpo com intuito de entrar em estado de alerta.

A ansiedade elevada junto com estes sintomas prejudicam demais a qualidade de vida. Procure um psicólogo para que ele possa te ajudar a lidar melhor com as questões que lhe causam este mal-estar. Ele (a) trabalhará em parceria com você os seus pensamentos, emoções e comportamentos, além de ensinar técnicas para lidar com o momento da crise.

  • Abraços;
  • Ola;
  • Ansiedade pode provocar muitos sintomas;
  • Ansiedade é um medo relacionado ao futuro, ao que pode acontecer de errado;
  • Dessa maneira, sintomas como: boca seca, taquicardia, sudorese, sensação de desmaio, medo de morrer – podem ser alguns dos sintomas relacionados a ansiedade;

Dessa forma, além do sintoma que vc descreve, é interessar ver quais mais vc sente. Para essa avaliação mais precisa é importante realizar acompanhamento com psiquiatra, e, também psicológica. Espero ter ajudado, att.

  • Fiz a esplenectomia devido a um acidente de trânsito em 2012, devido a eu não ter o baço a minha imunidade será mais baixa ou outro órgão faz o papel do baço. Tomo a vacina pneumo 23 de cinco em cinco anos.
  • Boa noite !! Me explique quais sintomas de a crise de ansiedade?
  • Olá boa noite!. Estou com. crese de ansiedade coração acelerado e ardência no peito e costas e coçeiras. obs: tomo fluioxitina ! Marco umq consulta com o clínico ou com psiquiatra?.
  • O stresse pode alterar o hemograma como plaquetas levemente altas?
  • Retomei o tratamento para ansiedade há três semanas, tem dias que ainda sinto muito o sintomas da ansiedade. É normal?
  • Olá, uma crise de ansiedade pode ser desencadeada por uma reação química no organismo, como após a tomada de uma vacina, por exemplo?
  • Músicas podem ser usadas para amenizar a ansiedade ou os seus sintomas?
  • Bom dia. Meu marido faz tratamento prá ansiedade, tomou frontal xr de 1mg por quase um ano, o médico pediu pra parar, porque já toma a muito tempo, fazem dois meses que não toma, agora pelo fato do nervosismo piorar, voltou a tomar dia sim, dia não até passar no retorno. Será que pode ser trocado pelo…
  • Exame médico admissional (concurso público) pode considerar Inapto candidato que possui Transtorno de Ansiedade Generalizada, e toma antidepressivo (amitriptilina – 50mg dia)?
  • Tomo amtripitilina para ansiedade ja faz trinta dias, voltei a dormir normalmente. Devo para de tomar ou continuar com mais 30 comprimidos?

Quem tem tireoide sente um bolo na garganta?

1 – Desconforto ou dor na garganta e no pescoço, tireoide inflamada – A tireoide fica localizada no pescoço e, por isso, essa é a principal região que você deve se atentar. Parece Que Tenho Um Bolo Na Garganta (Fonte: Voz da Bahia ) Em geral, a sensação de desconforto ou dor na garganta e no pescoço não é normal e pode ser um indício de que a tireoide está alterada.

Tem alguma coisa na minha garganta?

Algumas pessoas sentem que têm um nódulo ou uma massa em sua garganta, mesmo quando não há massa nenhuma. Se essa sensação não estiver relacionada à deglutição, é chamada de sensação de nó na garganta ou globus histérico (o que não significa que a pessoa seja histérica).

Quais são os sintomas de refluxo na garganta?

‘O refluxo se manifesta com azia, regurgitação, sensação de bolo na garganta e dor no tórax, por vezes tão intensa que se assemelha à dor de origem cardíaca, da angina ou do infarto do miocárdio. Quando atinge a laringe, pode provocar inflamação local, acompanhada de tosse seca e pigarro freqüente.

Qual é o remédio caseiro que é bom para refluxo?

O que é bom para diminuir o refluxo?

Quais os sintomas de câncer na garganta fotos?

Como saber se estou com verme na garganta?

O sintomas principais são diarreia, náuseas, tosse, perda de peso e coceira. Sem tratamento, a verminose pode evoluir para formas graves e afetar fígado, baço, esôfago e provocar hemorragias.

O que pode ser sensação de aperto no pescoço?

Dor aguda no pescoço (cervicalgia aguda) – As causas da dor aguda podem ser várias e geralmente apresentam ligação com a postura ou lesão muscular, mas pode também estar ligada a algum tipo de inflamação ou irritação na região do pescoço. A dor miofascial é comum e responsável pela maioria dos casos. Algumas características permitem a identificação da dor aguda no pescoço: 

  • Início súbito

A dor aguda geralmente começa subitamente, após um pequeno traumatismo, ou ao acordar.

  • Limitação de movimento

Pode ser acompanhada por rigidez, o que dificulta rodar a cabeça e/ou olhar para cima, ou para baixo.

  • Alívio dos sintomas em poucos dias 

A maioria das pequenas lesões de ligamentos, tendões e músculos do pescoço cicatriza com o tempo (em poucos dias ou semanas), porque esses tecidos moles têm um suprimento bom de sangue para trazer os nutrientes e proteínas necessários para a cura e recuperação.