O Que Devo Passar No Bolo Antes Da Pasta Americana?

O Que Devo Passar No Bolo Antes Da Pasta Americana
Afinal, o que passar no bolo antes da pasta americana? – Essa técnica é muito conhecida como blindagem de bolo para pasta americana. A mistura principal e mais utilizada para blindar o bolo, de modo a receber a pasta americana, é a ganache de chocolate. Esse é o primeiro passo para ter certeza de que a massa não irá ceder, além de ser uma ótima estratégia para deixar o bolo lisinho, visto que a pasta americana costuma tornar visível os buraquinhos, bolhas e irregularidades da massa.

Além disso, é possível também fazer um creme de manteiga para blindar o bolo, conhecido no mundo da confeitaria como Buttercream, agrega sabor e consistência para acomodar a pasta americana, evitando que a massa se quebre todinha.

O método de aplicação é igual para ambas as blindagens, ou seja, espalhe com uma espátula até ter certeza de que está tudo liso e sem imperfeições. Como a ganache é o método mais tradicional, separei abaixo uma receita infalível para você. Anote tudo!.

Contents

Como blindar um bolo antes de colocar a pasta americana?

Afinal, o que passar no bolo antes da pasta americana? – Essa técnica é muito conhecida como blindagem de bolo para pasta americana. A mistura principal e mais utilizada para blindar o bolo, de modo a receber a pasta americana, é a ganache de chocolate. Esse é o primeiro passo para ter certeza de que a massa não irá ceder, além de ser uma ótima estratégia para deixar o bolo lisinho, visto que a pasta americana costuma tornar visível os buraquinhos, bolhas e irregularidades da massa.

  1. Além disso, é possível também fazer um creme de manteiga para blindar o bolo, conhecido no mundo da confeitaria como Buttercream, agrega sabor e consistência para acomodar a pasta americana, evitando que a massa se quebre todinha;

O método de aplicação é igual para ambas as blindagens, ou seja, espalhe com uma espátula até ter certeza de que está tudo liso e sem imperfeições. Como a ganache é o método mais tradicional, separei abaixo uma receita infalível para você. Anote tudo!.

Quanto tempo antes posso fazer um bolo de pasta americana?

Com quanto tempo de antecedência posso fazer um bolo? – Como eu disse anteriormente, você pode fazer o bolo por etapas, mas também considerar a validade do bolo. A massa é uma das coisas que pode ser feita bem antes da entrega do bolo. Isso porque, há a possibilidade de congelar a massa por até 3 meses.

  • Assim, ela se manterá fresca até o dia da montagem do bolo;
  • Caso não queira congelar, veja o passo a passo: Após o preparo da massa, desenforme e corte quantas camadas forem necessárias;
  • Embrulhe cada uma delas em plástico filme e leve à geladeira por no máximo 5 dias;

O plástico filme ajuda a manter toda a umidade natural do bolo, mas nada te impede de utilizar uma calda no momento da montagem para deixá-lo mais suculento. Coberturas como a pasta americana e a ganache, também podem ser preparadas 5 dias antes. Essas coberturas aguentam esse tempo de geladeira, desde que fiquem bem refrigeradas e em recipiente fechado.

  • A pasta americana pode ser armazenada em plástico filme para maior durabilidade e manutenção da textura;
  • Agora, o recheio não aguenta muito tempo na geladeira, principalmente se conter muito laticínio ou frutas frescas;

O ideal é armazená-lo na geladeira por até 3 dias. Quanto às caldas, a mesma coisa. A montagem do bolo pode ser feita até 2 dias antes da entrega do bolo. Vale a pena regar bem a massa para que ela não resseque durante o tempo de geladeira. Todas as decorações sobre a pasta americana devem ser feitas no mesmo dia da entrega para não afetar a estrutura nem ocorrer acidentes.

Porque a pasta americana derrete no bolo?

Bom dia Sra. Samira, A Pasta Americana Arcólor possui em sua composição cerca de 78% de açúcar. Em dias chuvosos, ou muito úmidos a pasta capta está umidade, e pode sim vir a suar ou melar um pouco mesmo tratando-se de um produto industrializado. A Pasta Americana Arcólor é um produto quase que natural, visto que conforme mencionado sua maior parte constitui-se de açúcar.

  1. Algumas culinaristas que residem em regiões muito úmidas empregam algumas técnicas que auxiliam no processo de secagem, a mistura de massa para flores Arcólor com a Pasta tradicional, o uso de manta acrílica, acondicionar os moldes ou se possível o bolo no forno do fogão apenas com a luz da lâmpada acesa, entre outros;

Nos colocamos a disposição para o que for possível. Atenciosamente, Damaris Gonçalves.

O que fazer para a pasta americana não suar?

Como secar a pasta americana imediatamente – Muitas vezes, também surge a necessidade de finalizar uma modelagem, por exemplo, com uma peça de pasta americana que esquecemos de fazer, ou que não pudemos fazer com antecedência por falta de ingredientes ou outros motivos.

  1. Forno. Ter um ambiente aquecido e seco vai evaporar a umidade da sua massa quase instantaneamente. Para isso, você pode usar seu forno. Só tenha cuidado para não aquecê-lo demais. Esquente só um pouco, desligue e ponha a peça dentro do forno em uma assadeira antiaderente.
  1. Micro-ondas. Outra ideia que funciona muito bem é aquecer a peça no micro-ondas por 5 a 7 segundos. Cuidado com essa maneira de secar a pasta americana, pois ocorre, com frequência, da peça rachar. É uma excelente ideia para quando você está trabalhando com várias peças iguais, tem reserva ou material sobrando para refazer.
  2.  
You might be interested:  Qual A Quantidade De Doces E Salgados Para Festa Infantil?

Esse artigo é bem completo sobre secagem de pasta americana e uso do CMC, um recurso valioso, porém, delicado. Acredito que não tenha ficado nenhuma dúvida. Mas, se ficou, deixe um comentário que eu vamos te responder rapidinho, ok? Até a próxima Divertidamente Doces ® – Todos os Direitos reservados. CNPJ: 282. 810. 56/0001-80 Rua Luiz Mendonça, Quadra A Lote 3 – Lauro de Freitas – BA 42700-000.

Como hidratar pasta americana?

Quanto tempo antes posso fazer um bolo de aniversário?

Para o seu bolo ser bem sucedido (e você também), não basta apenas conhecer as técnicas, ter ótimas receitas e utilizar os melhores ingredientes. É fundamental que você planeje tudo muito bem e evite ao máximo problemas que poderão comprometer o resultado final. O bolo deve ser entregue no horário certo, e estar de acordo com o que foi combinado com o cliente. Lembre-se que o bolo vai ser visto por todos os convidados e é o seu cartão de visitas.

  1. A descrição do bolo deve estar bem detalhada e conter o máximo possível dos detalhes que foram acertados com o cliente – sabor da massa, recheio, tamanho, cores etc. Se possível faça um desenho e mantenha-o à vista.
  2. Pelo menos uma semana antes da entrega faça uma lista completa de todos os ingredientes que irá necessitar.
  3. Reserve um dia para fazer todas as compras, pelo menos 6 dias de antecedência. Compre sempre a mais para o caso de ter algum problema e ter que refazer a receita, evitando assim ter que sair correndo para comprar coisas.
  4. Certifique-se que a entrega esteja planejada de acordo , e que a caixa na qual irá levar o bolo esteja em ordem e cabe no carro.
  5. 5 dias antes da entrega, prepare a base na qual o bolo irá e deixe pronta para ser utilizada. Guarde em local seguro em cubra para evitar pó.
  6. Caso vá utilizar decorações que possam ser feitas com antecedência, como flores, laços, modelagem de figuras ou detalhes em glacê real , faça no mínimo uma semana antes e deixe secando. Faça sempre a mais para o caso de quebrarem na hora de colocar no bolo.
  7. 5 dias antes prepare a ganache que irá usar para cobrir o bolo antes de colocar a pasta americana. A ganache,  guardada na geladeira em recipiente fechado dura muito tempo.
  8. 5 dias antes prepare também a pasta americana , embrulhe bem em plástico filme e saco plástico e deixe na geladeira.
  9. 4 dias antes asse todas as massas, embrulhe em plástico filme e em saco plástico e deixe na geladeira.
  10. 3 dias antes faça os recheios, a calda, corte e monte o bolo em uma forma e deixa na geladeira bem coberto.
  11. 2 dias antes, pela manhã, retire o bolo e a ganache da geladeira e deixe voltar em temperatura ambiente. Desenforme, cubra com a ganache e com a pasta americana. Deixe secando por algumas horas.
  12. Na parte da tarde monte o bolo, caso tenha vários andares e coloque sobre a base.
  13. 1 dia antes da entrega, na parte da manhã, coloque todas as decorações e deixe secando.
  14. Na parte da tarde finalize o bolo, faça detalhes de acabamentos se for o caso e deixe secando sobre a bancada até o dia seguinte.
  15. Prepare a entrega e saia com muita antecedência para faze-la.

O que fazer para dar brilho na pasta americana?

Pode colar pasta americana com chocolate?

Passo 5 – O Que Devo Passar No Bolo Antes Da Pasta Americana Por fim, vamos à decoração! Derreta novamente o chocolate que sobrou no passo 2 da mesma forma que fez no início. Com o auxílio de uma colher, espalhe um pouquinho sobre os pirulitos e em seguida cole a pasta americana no chocolate. DICA: para colar pasta americana sobre pasta americana o ideal é utilizar um pouquinho de água, bem pouquinho para não encharcar, pode ser com um pincel ou com a ponta dos dedos mesmo.

Qual o melhor corante para tingir pasta americana?

O Que Devo Passar No Bolo Antes Da Pasta Americana A pasta americana branca é a mais tradicional principalmente para bolos de casamento. Mas muitas vezes necessitamos de cor para determinados temas e decorações. Embora seja relativamente simples tingir a pasta, alguns cuidados são necessários para evitar problemas. Veja as dicas.

  1. Escolha sempre corante comestível em gel. A marca preferida de muitos profissionais é Americolor, que tem cores incríveis e é muito fácil de utilizar. Ainda não temos por aqui porém é possível comprar em sites que enviam para cá, como glogalsugart. com ou aliexpress. com – este último, embora demora um pouco para chegar tem ótimo preço e não cobra frete.
  2. Para cores claras coloque uma pequena quantidade de corante no meio da pasta, dobre de modo que o corante fique dentro e trabalhe bem a pasta até ficar uniforme. É recomendável colocar pouco e adicionar mais se necessário. Deixe também um pouco de pasta branca, para o caso de ficar muito forte a cor, assim basta misturar com mais pasta branca.
  3. É mais fácil tingir um pouco de pasta por vez, pois fica mais fácil de manipular, porém junte toda a pasta tingida e trabalhe bem até chegar no tom que necessita. É importante que toda a pasta que será necessária esteja tingida antes de começar a utilizar, pois será praticamente impossível de conseguir a mesma cor novamente.
  4. Para tingir em cores mais escuras  é necessária uma grande quantidade de gel, o que fará com que a pasta já pronta saia do ponto. Para isto, coloque o corante na mistura de gelatina antes de colocar no açúcar. Caso necessite ajuste a cor no final, quando a pasta já estiver pronta.
  5. Para fazer pasta preta ou marrom, use chocolate para modelagem. Para isto, misture com pasta americana, na proporção de 1:1 e use corante marrom ou preto, até chegar na cor desejada.
  6. Tenha em mente que, dependendo do corante utilizado, algumas cores irão desbotar um pouco quando secarem. Caso necessite de uma cor específica, teste com antecedência para evitar problemas de ultima hora. Para isto, tinja uma quantidade pequena, faça uma modelagem ou abra a pasta e deixe secando por alguns dias para ver o resultado final. Isto é especialmente válido para modelagens que irão secar por vários dias.
  7. Use uma luva na hora de tingir a pasta para evitar manchas nos dedos. Caso não tenha ou não goste (como eu) lave em seguida com água bem quente.
  8. Muitas vezes é necessário a mistura de algumas cores para conseguir o tom desejado. Veja a tabela para algumas das cores mais utilizadas. Caso queira comprar os corantes americanos e queira o nome das cores em inglês, envie um email para [email protected].
You might be interested:  O Que Significa Sonhar Confeitando Bolo?
Damasco 2 laranja + 1 amarelo ouro
Verde água 5 azul celeste + 1 verde folha
Verde abacate 4 amarelo limão + 1 verde folha + toque de preto
Vinho 5 rosa claro + 1 violeta
Verde sage 5 amarelo limão + 1 verde folha
Ferrugem 8 laranja + 2 vermelho + 1 marrom
Cobre 1 amarelo ouro + 1 marrom + 1 vermelho natal
Verde escuro verde folha + toque de preto
Coral 3 rosa claro + 2 amarelo limão
Lavanda 5 pink + 1 Violeta
Cinza prata 1 preto + 1 azul turquesa + 6 azul celeste + 1 amarelo limão
Tiffany 9 azul celeste + toque de amarelo limão
Rosa velho 5 pink + 1 preto
Rosa chá 5 pink + 2 laranja + 2 vermelho + 2 preto
Ameixa 1 violeta + toque de vermelho natal
Dourado 10 amarelo limão + 3 laranja + 1 vermelho
Verde musgo 2 violeta + 3 amarelo limão
Azul marinho 1 azul celeste + 1 violeta
Uva 1 azul celeste + 6 pink
Framboesa 3 pink + 1 vermelho natal

.

Pode decorar o bolo um dia antes?

Posso cobrir o bolo com chantilly um dia antes da festa? – Pode! Mas lembre-se de manter ele bem armazenado de preferência com prato com tampa, para que não resseque.

Quanto custa o quilo do bolo de pasta americana?

Qual valor de bolo? – Em algumas regiões e em confeitarias mais renomadas o preço do quilo do bolo varia de R$45,00 a R$60,00. É muito difícil uma pessoa encomendar um bolo de apenas 1kg, já que para festas é necessário um bolo maior. O mais comum é encomendas de até 3kg, ou seja, é muito lucrativo.

Quanto tempo o bolo tem que ficar prensado na geladeira?

Sabe quando o bolo fica bem lisinho, retinho e sem imperfeições? É porque ele passou por um processo de “prensa”, hoje vou mostrar uma maneira fácil de prensar o bolo. Você não precisa de utensílios diferenciados, pode usar a própria forma onde o bolo foi assado anteriormente.

Certo, então como fazer? Vamos lá. primeiro, prepare a massa do bolo (ah vá né Carol. rs. ), o recheio e a calda (importante que tudo esteja frio ok?). Corte o bolo em quantas camadas quiser (duas, três. vai do gosto de cada um.

Forre a forma onde você assou o bolo com papel manteiga, filme de pvc ou com saquinho plástico (aqueles próprios para congelamento e sem uso pooor favor, nada de reaproveitar sacolinha de supermercado hein gente. Depois de forrada a forma coloque uma camada de bolo, regue com a calda, uma camada de recheio, outra de bolo e assim sucessivamente até acabarem as suas massas.

  • Lembrando que precisa terminar com uma massa (claro né;
  • rs;
  • Feito isso, “feche” a parte de cima onde ficou a última camada de massa com um pedaço de plástico (neste caso não é bom colocar o papel manteiga pois ele pode grudar na massa e acabar com o fundo do bolo);
You might be interested:  Quando Esta Com Tosse Pode Tomar Sorvete?

Deixe o bolo na geladeira pelo menos umas 3 horas antes de finalizar, abaixo tem um pequeno passo a passo em fotos e o resultado do bolo pronto para receber a cobertura de glacê ou para aplicação da pasta americana. E por falar em pasta americana amanhã tem um post sobre como nivelar o bolo e prepará-lo para receber a pasta.

O que é blindar o bolo?

O que é a blindagem de bolo? – O Que Devo Passar No Bolo Antes Da Pasta Americana A blindagem de bolo nada mais é do que uma pré cobertura para deixar o acabamento mais lisinho e perfeito. Em seguida, é possível aplicar uma camada de pasta americana sem maiores complicações. Como você já deve saber, a pasta americana realça qualquer defeitinho que o exterior do bolo apresente. Então, o acabamento precisa estar perfeito antes de aplicar a pasta americana.

  • Mas já vi muitas pessoas utilizarem a blindagem como base para a adição de outros itens de decoração, como é o caso da imagem;
  • Eu, particularmente, acho lindo essa forma de apresentação;
  • A blindagem pode servir até como base para uma decoração de bolo drip cake;

Por cima dessa pré cobertura, você pode adicionar um merengue , pitangas e rosetas de chantilly , detalhes em mousse de chocolate e até mesmo detalhes em pasta americana. Então, é uma forma de deixar a aparência do seu bolo mais profissional. Ao contrário do que possa parecer, essa técnica é super simples.

Como hidratar pasta americana?

Quanto tempo antes posso fazer um bolo de aniversário?

Para o seu bolo ser bem sucedido (e você também), não basta apenas conhecer as técnicas, ter ótimas receitas e utilizar os melhores ingredientes. É fundamental que você planeje tudo muito bem e evite ao máximo problemas que poderão comprometer o resultado final. O bolo deve ser entregue no horário certo, e estar de acordo com o que foi combinado com o cliente. Lembre-se que o bolo vai ser visto por todos os convidados e é o seu cartão de visitas.

  1. A descrição do bolo deve estar bem detalhada e conter o máximo possível dos detalhes que foram acertados com o cliente – sabor da massa, recheio, tamanho, cores etc. Se possível faça um desenho e mantenha-o à vista.
  2. Pelo menos uma semana antes da entrega faça uma lista completa de todos os ingredientes que irá necessitar.
  3. Reserve um dia para fazer todas as compras, pelo menos 6 dias de antecedência. Compre sempre a mais para o caso de ter algum problema e ter que refazer a receita, evitando assim ter que sair correndo para comprar coisas.
  4. Certifique-se que a entrega esteja planejada de acordo , e que a caixa na qual irá levar o bolo esteja em ordem e cabe no carro.
  5. 5 dias antes da entrega, prepare a base na qual o bolo irá e deixe pronta para ser utilizada. Guarde em local seguro em cubra para evitar pó.
  6. Caso vá utilizar decorações que possam ser feitas com antecedência, como flores, laços, modelagem de figuras ou detalhes em glacê real , faça no mínimo uma semana antes e deixe secando. Faça sempre a mais para o caso de quebrarem na hora de colocar no bolo.
  7. 5 dias antes prepare a ganache que irá usar para cobrir o bolo antes de colocar a pasta americana. A ganache,  guardada na geladeira em recipiente fechado dura muito tempo.
  8. 5 dias antes prepare também a pasta americana , embrulhe bem em plástico filme e saco plástico e deixe na geladeira.
  9. 4 dias antes asse todas as massas, embrulhe em plástico filme e em saco plástico e deixe na geladeira.
  10. 3 dias antes faça os recheios, a calda, corte e monte o bolo em uma forma e deixa na geladeira bem coberto.
  11. 2 dias antes, pela manhã, retire o bolo e a ganache da geladeira e deixe voltar em temperatura ambiente. Desenforme, cubra com a ganache e com a pasta americana. Deixe secando por algumas horas.
  12. Na parte da tarde monte o bolo, caso tenha vários andares e coloque sobre a base.
  13. 1 dia antes da entrega, na parte da manhã, coloque todas as decorações e deixe secando.
  14. Na parte da tarde finalize o bolo, faça detalhes de acabamentos se for o caso e deixe secando sobre a bancada até o dia seguinte.
  15. Prepare a entrega e saia com muita antecedência para faze-la.