Doces Que Soltam O Intestino?

Doces Que Soltam O Intestino
​Os alimentos ricos em fibra, como mamão, ameixa, abóbora, laranja, aveia e chia, têm efeito laxante, pois contribuem para a formação do bolo fecal, sendo uma excelente opção para soltar o intestino. Muitos destes alimentos também têm ótimas quantidades de água, outro elemento fundamental para ajudar na eliminação das fezes. Doces Que Soltam O Intestino Alguns dos principais alimentos com efeito laxante que que ajudam a soltar o intestino são:.

Contents

Qual o melhor remédio caseiro para o intestino solto?

Maçã cozida A maçã cozida é um excelente remédio caseiro para o intestino solto ou diarréia, pois contém fibras solúveis como a pectina, além de propriedades anti inflamatórias, ajudando a acalmar e melhorar o funcionamento do intestino e aliviar as crises.

Quais são os alimentos que ajudam a soltar o intestino?

Cardápio para soltar o intestino – A tabela a seguir traz o exemplo de um cardápio de 3 dias com alimentos laxantes para ajudar a soltar o intestino:

Refeição Dia 1 Dia 2 Dia 3
Café da Manhã 1 xícara de café com leite + 1 fatia de pão integral + 2 fatias de queijo ricota + 1/2 mamão papaia 200 ml de vitamina com 2 col. sopa de abacate picado + 1 col de sopa de aveia + 1/2 col de sopa de chia + 200 ml de leite semi-desnatado 1 xícara de chá de camomila + 120g de iogurte natural com 1 col de sopa de semente de girassol + 1 pera
Lanche da Manhã 3 ameixas secas + 5 castanhas de caju 1 kiwi + 10 amendoins 2 fatias de mamão amassadas com 2 col de chá de chia
Almoço/Jantar 3 col de sopa de arroz integral com brócolis + frango ensopado + 2 col. sopa de feijão + 3 col. sopa de abóbora ensopada + 1 prato de sobremesa de salada de alface, rúcula e espinafre, temperados com 1 col sopa de azeite + 1 laranja 1 xícara de macarrão integral com molho de tomate caseiro + 4 col sopa de ensopado de bertalha com 2 ovos + salada com repolho cru ralado temperado com 1 col sopa de azeite + 1 tangerina  3 col. sopa de purê de abóbora + 1 fatia média de carne assada na panela + 3 col. salada de grão de bico + 1 prato de sobremesa com acelga,  rúcula, alface e cebola, temperada com 1 col de sopa de azeite + 1 fatia de melão
Lanche da Tarde 1 iogurte natural batido com 1 fatia pequena de mamão, 1 col de sopa de mel e 1 col sopa de semente de linhaça 1 xícara de café + 1 fatia de pão integral com 1 ovo mexido + 6 uvas  Vitamina feita com 150 ml de leite de aveia e 2 ameixas secas
You might be interested:  Quanto Custa Bolo De Casamento Para 100 Pessoas?

Este cardápio é apenas um exemplo que varia de acordo com o estado de saúde atual e as preferências individuais, sendo aconselhado realizar uma consulta com um nutricionista para uma avaliação completa e elaboração de um cardápio personalizado. Além dos alimentos laxantes, é fundamental beber de 1,5 a 2,0 litros de água por dia, para hidratar as fezes, soltando o intestino e evitando a prisão de ventre. Veja com a nutricionista Tatiana Zanin outras dicas para soltar o intestino:.

Por que o intestino é solto?

E no caso do intestino solto, há três principais razões que podem agravar a situação. A primeira delas é a alimentação, seguida por toxinas, e também por infecções, que são as menos comuns. No caso da alimentação, são justamente os alimentos que aceleram o funcionamento do intestino e consequentemente, a produção das fezes.

Quais alimentos ajudam a regular o intestino?

Conheça os alimentos que mais ajudam a regular o intestino Em sujeitos saudáveis, beber bons goles d’água e optar por uma dieta variada e balanceada é o suficiente para que a digestão funcione no ritmo adequado.