Alimentos que prendem o intestino: quais os principais? – Um dos alimentos que prendem o intestino é a cenoura, que quando cozida tem fibras mais firmes, que ajudam a formar o bolo fecal, que ajuda na evacuação. Ela também tem a capacidade de regular os movimentos intestinais.
O caldo de arroz também ajuda a formar um bolo fecal mais firme e pode ser um aliado quando se está com o intestino solto. Pães e farináceos, em geral, são carboidratos simples, que também são alimentos que prendem o intestino.
Alimentos super processados, como fast foods, salgadinhos, pizzas e outros, são bem pobres em fibra, que de certa forma contribui para um intestino preso.
Contents
Quais alimentos ajudam a prender o intestino?
Suco de maçã com cenoura – Ingredientes
- 1 maçã sem casca;
- 1 cenoura cozida em rodelas;
- 1 copo de água;
- Açúcar ou mel a gosto.
Modo de preparo Retirar a casca e as sementes da maçã e cortar em pedaços menores. Retirar a casca da cenoura, cortar em rodelas finas e cozinhar até que fiquem macias. Colocar os pedaços de maçã sem casca e a cenoura cozida no liquidificador com 1 litro de água e bater. Adicionar açúcar ou mel a gosto. Confira outras receitas para prender o intestino .
Como prender o intestino?
Caldo de arroz – O caldo de arroz é uma ótima opção para melhorar o intestino solto ou a diarréia pois, além de fornecer líquido para o corpo, evitando a desidratação, tem um efeito aglutinador no trato digestivo, resultando em fezes mais firmes e volumosas. .
Qual o melhor remédio caseiro para o intestino solto?
Maçã cozida A maçã cozida é um excelente remédio caseiro para o intestino solto ou diarréia, pois contém fibras solúveis como a pectina, além de propriedades anti inflamatórias, ajudando a acalmar e melhorar o funcionamento do intestino e aliviar as crises.
Como as frutas ajudam a prender o intestino?
Alimentos que prendem o intestino: Frutas não maduras – Muitas frutas, no geral, ajudam a prender o intestino. Sobretudo, se estiverem ainda verdes, o que potencializa ainda mais essa ação. Isso porque, antes do seu amadurecimento, a maioria das frutas apresenta grande quantidade de tanino, o que atrasa o trânsito intestinal.