Quem E Dono Da Sodie Doces?

Quem E Dono Da Sodie Doces
A dona da Sodiê Doces, Cleusa Maria, já foi boia-fria e empregada doméstica. Hoje, comanda uma das maiores redes de franquias do país, com 266 unidades espalhadas por 13 estados. O segredo do sucesso?
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Contents

Qual o valor da franquia da Sodiê?

A taxa de franquia franquia Sodiê valor é de R$ 60 mil e o valor para instalação é R$ 453 mil. A taxa de royalties da marca é de 6% do faturamento, e a taxa de propaganda é de 1%. O faturamento franquia Sodiê valor, geralmente, gira em torno de R$ 50 mil a R$ 150 mil, e o prazo de retorno financeiro é de 2 a 3 anos.
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O que significa o nome Sodiê?

‘Eu nunca tinha feito um bolo na vida’, diz fundadora da Sodiê Doces Cleusa Maria da Silva, daSodiê Doces Foto: Hélvio Romero/Estadão A dona da Sodiê Doces, Cleusa Maria, já foi boia-fria e empregada doméstica. Hoje, comanda uma das maiores redes de franquias do País, com 266 unidades espalhadas por 13 Estados.

O segredo do sucesso? Muita perseverança, foco e persistência. E não desistir facilmente do negócio, pois o retorno não vem no curto prazo. Para 2017, a empresária planeja lançar uma rede de franquias de salgadinhos com o objetivo de chegar aos municípios com menos de 100 mil habitantes. Conte-nos um pouco sobre sua trajetória pessoal – Nasci em uma família muito pobre e desde cedo precisei ajudar a minha mãe.

Trabalhei como boia fria e empregada doméstica. Um dia, uma antiga patroa precisou de ajuda para fazer um bolo. Mas eu nunca tinha feito um bolo na vida. Ela me ensinou os detalhes e comecei a fazer bolos e doces e vender no bairro. Naquela época, há 19 anos, eu comprei mesas, uma vitrine e comecei a vender bolo em Salto, interior de São Paulo.

Foi a minha primeira loja. Como surgiu a Sodiê Doces? O que levou a abrir uma empresa no setor de confeitaria? A Sodiê – junção dos nomes dos meus filhos, Sofia e Diego – surgiu puramente por necessidade. A escolha em empreender no setor de confeitaria foi por acaso. Primeiramente, a empresa se chamava Sensações Doces e depois passou a se chamar Sodiê.

Para o negócio se estruturar e virar franquia, trabalhei arduamente por dez anos; várias vezes trabalhando até de madrugada. Quando o negócio deu certo, comecei a abrir outras lojas e tornei a empresa uma franqueadora. Hoje, já são 266 lojas em 13 Estados.O que o empreendedor precisa saber em relação à gestão do negócio? – Nenhuma pessoa nasce sabendo fazer gestão.

É necessário se aprimorar. Em primeiro lugar, o empreendedor precisa ter o foco em fazer o melhor produto ou serviço do mercado. Só assim, ele poderá competir com os concorrentes. Não dá para produzir nada “meia boca”. E para fazer uma gestão adequada, é necessário buscar informações, fazer cursos, procurar ajuda.

O Sebrae e outras entidades, por exemplo, são fundamentais para quem quer abrir ou já tem um negócio. Muitos clientes do Sebrae-SP têm dúvidas em relação de quanto cobrar pelo trabalho de confeitaria e produtos. Como se deve calcular o preço? O preço precisa ser definido em cima do que foi gasto, como os ingredientes, insumos de produção e também impostos.

  • E não exagere no valor de sua mão de obra embutida no preço final.
  • Seja coerente.
  • Se o preço do produto estiver muito alto, o cliente só comprará uma vez.
  • Se a pessoa demorou duas horas para fazer um bolo, cobre por duas horas de mão de obra, e não pelo dia todo de trabalho.
  • E como é administrar uma rede de franquias? Quanto custa se tornar um franqueado da Sodiê? – Eu tenho muito respeito e profissionalismo com os empreendedores que abriram uma franquia da Sodiê.

A administração não é fácil e simples, pois eu primo sempre pela excelência. Os nossos franqueados precisam sempre oferecer os melhores produtos e serviços aos clientes. Para ter uma franquia nossa, o custo vai de R$ 350 mil a R$ 450 mil. Este valor já inclui o investimento total para abrir a loja e mais a taxa de franquia.

  1. Quanto custam as franquias realmente conhecidas E qual é o futuro da Sodiê? Tem alguma novidade? – A Sodiê hoje está em praticamente todas as cidades de São Paulo com mais de 100 mil habitantes.
  2. Mas para o ano que vem temos: vamos abrir uma franquia de salgadinhos.
  3. Nosso objetivo é atingir as cidades menores.

O custo da franquia também será mais barato, em torno de R$ 200 mil. Qual é a mensagem que você deixa para quem quer abrir um negócio ou já é empreendedor? – Eu acho que o principal é ter foco e persistência. E não desistir facilmente. O começo é muito difícil, cheio de obstáculos.

  • Mas a pessoa precisa ter em mente que o retorno não é imediato e nem vem em curto prazo.
  • É preciso estruturar o negócio e gostar do que faz.
  • Por um bom tempo, tive que abrir mão de coisas pessoais e até da vida social para conseguir juntar dinheiro para expandir o negócio.
  • Hoje colho os frutos por isso.

Conteúdo originalmente publicado no : ‘Eu nunca tinha feito um bolo na vida’, diz fundadora da Sodiê Doces
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Qual é o nome da dona da Sodiê?

> SindiVarejista > Empreendedorismo > Confira a trajetória de sucesso da dona da Sodiê Doces Quem E Dono Da Sodie Doces A dona da Sodiê Doces, Cleusa Maria, já foi boia-fria e empregada doméstica. Hoje, comanda uma das maiores redes de franquias do País, com 266 unidades espalhadas por 13 Estados. O segredo do sucesso? Muita perseverança, foco e persistência. E não desistir facilmente do negócio, pois o retorno não vem no curto prazo.

  1. Para2017, a empresária planeja lançar uma rede de franquias de salgadinhos com o objetivo de chegar aos municípios com menos de 100 mil habitantes.
  2. Conte-nos um pouco sobre sua trajetória pessoal,
  3. Nasci em uma família muito pobre e desde cedo precisei ajudar a minha mãe.
  4. Trabalhei como boia-fria e empregada doméstica.

Um dia, uma antiga patroa precisou de ajuda para fazer um bolo. Mas eu nunca tinha feito um bolo na vida. Ela me ensinou os detalhes e comecei a fazer bolos e doces e vender no bairro. Naquela época, há19 anos, eu comprei mesas, uma vitrine e comecei a vender bolo em Salto, interior de São Paulo.

  • Foi a minha primeira loja.
  • Como surgiu a Sodiê Doces? O que levou a abrir uma empresa no setor de confeitaria? A Sodiê – junção dos nomes dos meus filhos, Sofia e Diego – surgiu puramente por necessidade.
  • A escolha em empreender no setor de confeitaria foi por acaso.
  • Primeiramente, a empresa se chamava Sensações Doces e depois passou a se chamar Sodiê.

Para o negócio se estruturar e virar franquia, trabalhei arduamente por dez anos; várias vezes trabalhando até de madrugada. Quando o negócio deu certo, comecei a abrir outras lojas e tornei a empresa uma franqueadora. Hoje, já são 266 lojas, em 13 Estados.

O que o empreendedor precisa saber em relação à gestão do negócio? Nenhuma pessoa nasce sabendo fazer gestão. É necessário se aprimorar. Em primeiro lugar, o empreendedor precisa ter o foco em fazer o melhor produto ou serviço do mercado. Só assim, ele poderá competir com os concorrentes. Não dá para produzir nada “meia boca”.

E para fazer uma gestão adequada, é necessário buscar informações, fazer cursos, procurar ajuda. O Sebrae e outras entidades, por exemplo, são fundamentais para quem quer abrir ou já tem um negócio. Muitos clientes do Sebrae-SP têm dúvidas em relação de quanto cobrar pelo trabalho de confeitaria e produtos.

Como se deve calcular o preço? O preço precisa ser definido em cima do que foi gasto, como os ingredientes, insumos de produção e também impostos. E não exagere no valor de sua mão de obra embutida no preço final. Seja coerente. Se o preço do produto estiver muito alto, o cliente só comprará uma vez. Se a pessoa demorou duas horas para fazer um bolo, cobre por duas horas de mão de obra, e não pelo dia todo de trabalho.

E como é administrar uma rede de franquias? Quanto custa se tornar um franqueado da Sodiê? Eu tenho muito respeito e profissionalismo com os empreendedores que abriram uma franquia da Sodiê. A administração não é fácil e simples, pois eu primo sempre pela excelência.

Os nossos franqueados precisam sempre oferecer os melhores produtos e serviços aos clientes. Para ter uma franquia nossa, o custo vai de R$ 350 mil a R$ 450 mil. Este valor já inclui o investimento total para abrir a loja e mais a taxa de franquia. E qual é o futuro da Sodiê? Tem alguma novidade? A Sodiê hoje está em praticamente todas as cidades de São Paulo com mais de 100 mil habitantes.

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Mas para o ano que vem, temos uma grande novidade: vamos abrir uma franquia de salgadinhos. Nosso objetivo é atingir as cidades menores. O custo da franquia também será mais barato, em torno de R$ 200 mil. Qual é a mensagem que você deixa para quem quer abrir um negócio ou já é empreendedor? Eu acho que o principal é ter foco e persistência.

  • E não desistir facilmente.
  • O começo é muito difícil, cheio de obstáculos.
  • Mas a pessoa precisa ter em mente que o retorno não é imediato e nem vem em curto prazo.
  • É preciso estruturar o negócio e gostar do que faz.
  • Por um bom tempo, tive que abrir mão de coisas pessoais e até da vida social para conseguir juntar dinheiro para expandir o negócio.

Hoje colho os frutos por isso. Close Window
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Onde mora a dona da Sodiê?

Dona da Sodiê é ex-cortadora de cana e fatura por ano R$ 50 milhões Cleusa Maria da Silva, de 47 anos, é uma empreendedora pouco convencional. Dona da Sodiê, primeira e maior rede de bolos do Brasil, hoje ela comemora a marca de 142 lojas, quase o dobro da conhecida rede Amor aos Pedaços.

  1. Nascida em Bandeirante, no Paraná, já aos 9 anos começou a trabalhar.
  2. Com a morte do pai, Cleusa, seus 9 irmãos e a mãe, Lázara, passaram a trabalhar na roça.
  3. O caminho encontrado para que não faltasse comida em casa foi o corte de cana-de-açúcar.
  4. Eu acabei assumindo a liderança da família com a morte do meu pai”, conta a empresária.

Ao contrário das outras crianças, que ganhavam meia diária, Cleusa recebia a diária inteira – por volta de R$ 50 – graças à sua grande força e disposição. Capinou plantações de milho, soja, cana de açúcar, entre outros, sempre em companhia dos seus irmãos, que trabalhavam sempre juntos, na mesma lavoura.

  • Toda energia adicional foi necessária.
  • No começo, os bolos saiam da cozinha de casa mesmo, no horário em que Cleusa não estava trabalhando na fábrica de autofalantes que a empregava durante o dia.
  • Chegava já cansada do trabalho, mas ao ver Diego, seu primeiro filho, encontrava forças para continuar em frente.

“Ele me esperava chegar, ficava sentado na mesa enquanto eu cozinhava e às vezes até dormia debruçado na mesa. Sempre foi meu parceirão”, conta. Buscando outro destino para oferecer à sua família alguma alternativa. Chegou a trabalhar como empregada doméstica e diarista.

Eu não conseguia mais ver minha mãe, naquela idade, trabalhando como boia-fria”, conta Cleusa, terceira de uma família de dez irmãos. “Partia meu coração ver minha mãe aos 50 anos levantando às quatro horas da manhã para ir para a roça.” Depois de dois anos, como confeiteira resolveu ouvir o conselho de seus clientes e investir em um negócio próprio.

“Eu resistia muito a essa ideia, tinha muito medo e nunca entendi nada de negócios”, desabafa. “Pensar nisso era um desconforto enorme.” O ponto de partida foi dado com quase R$ 3 mil que um de seus irmãos, Mauro, recebeu como rescisão contratual graças a uma demissão inesperada.

“Todo mundo dizia que eu deveria abrir um negócio e me dedicar só aos bolos, quando veio esse dinheiro para o meu irmão, ele ofereceu entrar no negócio comigo”, conta. Até hoje, Mauro trabalha com a irmã, na parte administrativa da empresa. Outros três, têm lojas da marca e um trabalha na produção de doces.

Até a mãe da empresária, hoje aos 67 anos, ajuda na confecção das balas vendidas na rede. A empresa cresceu ao longo desses 17 anos e a gestão essencialmente familiar já estava precisando de um apoio externo. “Foi um caminho natural até a necessidade de profissionalização”, diz Cleusa.

A saída encontrada foi contratar uma equipe de consultores que administrasse com ela essa fase de transição. A empresária conta que a decisão não foi das mais simples, principalmente porque enfrentou uma forte resistência da família. “A empresa já estava estruturada e meus irmãos já eram donos de lojas quando trouxemos o processo de profissionalização e a abertura de franquias”, conta.

“Já havia uma estrutura criada e montada, então precisamos mexer em tudo para adotar uma gestão ainda mais transparente.” À frente do negócio ficaram o filho Diego e Cleusa. As decisões são tomadas entre eles dois e comunicadas a todos, para evitar que os debates de negócios contaminem a relação familiar.

“É bem difícil conciliar a empresa com a relação entre a gente. Precisamos optar por centralizar as decisões porque se fôssemos debater tudo o tempo todo, não tomaríamos decisões nunca.” Um passo de cada vez, Cleusa preferiu um avanço gradual a uma explosão. Após a consultoria, decidiram abrir o negócio para franquias.

Hoje, seis anos depois, são mais de 140 lojas e um futuro bastante promissor. Quem E Dono Da Sodie Doces Hoje, ao ver a Sodiê faturando R$ 50 milhões ao ano, Cleusa não tem dúvidas do valor de sua dedicação. “Até hoje eu olho todos os negócios da empresa, vejo que valeram a pena todas as noites em claro e todo o esforço”, afirma. Mas é nos olhos da mãe que ela vê a verdadeira recompensa. Quem E Dono Da Sodie Doces Quem E Dono Da Sodie Doces Quem E Dono Da Sodie Doces Quem E Dono Da Sodie Doces : Dona da Sodiê é ex-cortadora de cana e fatura por ano R$ 50 milhões
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Qual a fortuna da dona da Sodiê?

Cleusa Maria da Silva Ela abriu sua primeira confeitaria no bairro onde morava e, atualmente, gerencia uma rede de quase 300 lojas, espalhadas por todo o país, e fatura mais de R$200 milhões por ano. O nome Sodiê, inclusive, é simples como sua dona, vem da mistura dos nomes de seus filhos, Sofia e Diego.
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Quanto a Sodiê fatura por mês?

INVESTIMENTO / SODIÊ DOCES É um mercado altamente promissor com faturamento médio mensal de 50 mil reais à 150 mil reais. Atualmente, a rede domina o segmento do mercado de bolos, contando com mais de 340 lojas em operação.
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Qual é a maior franquia de bolos do Brasil?

Casa de Bolos – A maior rede de franquias de Bolos do Brasil.
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Quanto custa 1 kilo de bolo na Sodiê?

Quanto custa um bolo da Sodiê? – Atualmente, um bolo inteiro de 1kg na Sodiê varia de R$73,00 a R$89,00. Quando comprado em fatias, o quilo varia de R$78,50 a R$94,50.
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Quanto custa 1 kg de bolo da Sodiê?

Quanto pesa um bolo da Sodie? – Um bolo de 1kg da Sodiê serve quantas pessoas? – O bolo de 1kg da Sodiê serve em média 10 pessoas, considerando fatias de 100 gramas por indivíduo. Caso queira servir fatias maiores, peça um bolo de 1,5kg ou mais para oferecer uma média de 150 gramas por convidado.
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Porque a Sodiê mudou de nome?

Início do sonho – Com as economias que havia juntado até ali e a rescisão que seu irmão havia recebido, no ano de 1997 abriu um espaço de 20 m² e ali foi o berço da Sodiê. Inicialmente com o nome Sensações Doces, Cleusa assava os bolos na sua casa e os levava a mão até o pequeno espaço.

Pouco a pouco o empreendimento foi expandindo e a marca passou a ganhar o reconhecimento dos consumidores. Tanto reconhecimento que um dos fregueses sugeriu transformar a, então Sensações Doces, em franquia. Cleusa Maria passou a estudar o conceito de franchising e após cinco anos, um de seus clientes abriu a primeira franquia da Sodiê na Vila Guilherme, em São Paulo.

Já há algum tempo no mercado e em constante evolução, surgiu um grande empecilho no caminho de Cleusa: o nome Sensações Doces. Ao registrar a marca, o logotipo havia sido aprovado, no entanto, o nome havia sido barrado, pois era de propriedade da Nestlé.

  • Após quatro meses em busca de um novo nome, eis que sua advogada escreveu em um guardanapo Sodiê, a junção dos nomes filhos de Cleusa: Sofia e Diego.
  • A mudança não foi fácil.
  • Já possuía uma quantidade razoável de franquias e a alteração da marca seria arriscado.
  • Cleusa assumiu a responsabilidade e desembolsando 1 milhão da própria empresa, fez todo o processo de atualização da marca.

Sucesso Hoje em dia a Sodiê Doces é puro sucesso. Apesar da crise, a empresa conseguiu crescer e agora já possui 300 lojas franqueadas, com um faturamento anual de mais de 230 milhões. E não para por aí! Agora a rede também comercializa salgados e em breve terá mais uma opção de franquia, a Sodiê Salgados.

  • A previsão para o ano de 2018 para a nova linha é de 50 franquias, além de levar a marca para o exterior.
  • Segundo Cleusa, o segredo do sucesso de seu negócio é apenas um: muito trabalho.
  • A boleira persistiu em seu objetivo e conseguiu chegar onde jamais imaginou.
  • Depois de anos de dificuldades, sacrifícios e muita luta, hoje a Sodiê é a maior marca de bolos artesanais do país A história de Cleusa Maria da Silva é um exemplo de superação e empoderamento feminino.
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Desde criança teve que enfrentar o mundo com força e coragem, passando por diversos desafios, até realizar todos os seus objetivos. Se você é um empreendedor, com certeza também sabe das dificuldades de começar um negócio próprio no Brasil. Então confira as,
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Onde foi fundada a Sodiê?

CLEUSA SODIE (Leo Martins/) Publicidade Quando surgiu em São Paulo, nos anos 80, a rede Amor aos Pedaços era a principal referência em bolos com recheios fartos, calóricos e saborosos. Atualmente com 34 unidades na capital, ela ainda é uma empresa importante nesse setor, mas nos últimos anos foi superada por uma rival, a Sodiê.

O negócio surgiu em 1997 no município de Salto, no interior, por iniciativa de Cleusa Maria da Silva, uma ex-boia-fria. A empresa prosperou e conta hoje com 266 endereços, entre lojas próprias e franquias, sendo 73 deles aqui na capital. Com esses números, tornou-se também a maior do mercado no país, com faturamento estimado em mais de 200 milhões de reais por ano.

+ Taco Bell inaugura primeira loja no Itaim Ao contrário de sua principal concorrente paulistana, que nasceu em bairros como os Jardins, a companhia ocupou inicialmente regiões periféricas, como Parelheiros, na Zona Sul, e Artur Alvim, na Zona Leste, com preços bem mais atrativos.

O quilo do bolo custa, em média, 50 reais, a metade do valor cobrado na Amor aos Pedaços. A rede só se expandiu para regiões mais nobres, como Sumarezinho e Moema, nos últimos seis anos. Até o fim de dezembro, devem ser abertas treze lojas na cidade, uma parte delas em shopping center. A fundadora mora em Assis, também no interior de São Paulo, mas vem à cidade toda semana para acompanhar de perto os negócios.

Quem a vê hoje, cheia de joias, roupas de grife e cabelos cuidadosamente escovados, nem imagina que, antes de se tornar dona do império de doces, ela trabalhou na roça. Na época, cortava cana-de-açúcar em fazendas da região. Depois, foi empregada doméstica e operária de uma fábrica de alto-falantes, na qual ganhava um salário mínimo por mês. Sodie Doces Sumare () Assim nasceu a Sodiê, nome que é uma mistura de Sofia e Diego, seus dois filhos. Na época, a doceria comercializava apenas a torta mesclada (8 reais o quilo). Com o crescimento do volume de encomendas, Cleusa decidiu investir numa segunda unidade, em Itu, e, depois, em Indaiatuba e em Sorocaba.

Chegou a São Paulo em 2007, com um ponto na Vila Guilherme, na Zona Norte, e a rede não parou mais de se multiplicar por aqui. Um de seus grandes trunfos é a massa levinha e sempre fresca, de pão de ló, em duas versões (branca e de chocolate), que servem de base para noventa sabores, entre eles o de paçoca e o de creme gelado, musse e abacaxi.

Como segue uma linha popular, com produção em larga escala e confecção e decoração simples, a rede consegue vender muito mais que outras lojas do segmento, a preços menores. Só na capital, são 130 000 bolos por mês. Cleusa acompanha tudo de perto. “Sempre pergunto aos meus funcionários se eles comprariam o produto que fazem para o aniversário dos próprios filhos”, comenta a empresária, hoje com 50 anos.

+ Premiada sorveteria fecha as portas no fim do mês Continua após a publicidade Em março de 2017, uma filial será inaugurada nos Estados Unidos. “Estamos decidindo se será em Miami ou em Orlando”, diz a fundadora. A partir do mês que vem, a companhia passará a atuar em um novo segmento: o de salgadinhos congelados.

Conheça a história da Sodiê Doces

A indústria ficará em Boituva, no interior paulista. Não está definido ainda se Ana Maria Braga será também a garota-propaganda dessa linha. Hoje, a apresentadora é a estrela da Sodiê em comerciais de TV, da internet e em banners das lojas — o cachê estimado por campanha é de 2 milhões de reais. Sodie Frutas Vermelhas () RECEITA DE SUCESSO Os números que fazem da Sodiê a campeã na produção de bolos recheados 266 é a quantidade de lojas da rede. Delas, 73 ficam na capital 130 000 é a média de bolos vendidos por mês nas 73 unidades paulistanas 440 000 reais é o investimento necessário para abrir uma franquia da marca 218 milhões foi o valor do faturamento dos endereços (próprios e franqueados) em 2015 Continua após a publicidade

bolos sodiê doces

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Onde começou a Sodiê?

A Sodiê Doces começou em um imóvel de 20 m² em Salto, interior de São Paulo, e hoje conta com mais de 300 lojas espalhadas pelo Brasil. Atualmente é considerada a maior franquia especializada em bolos artesanais do país.
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Tem Sodiê fora do Brasil?

Sodiê dá salto internacional e desembarca nos EUA Primeira loja da marca da ex-boia fria Cleusa Maria da Silva fora do Brasil inaugura sábado (12), em Orlando Com investimentos de US$ 550 mil, a brasileira Sodiê desembarca em Orlando (EUA), cidade escolhida para abrigar a primeira loja internacional da marca de bolos da ex-boia fria Cleusa Maria da Silva.

  • Instalada na Internacional Drive, a loja de 270 metros quadrados abrirá as portas no próximo sábado, 12 de outubro.
  • A logística da operação foi um desafio à parte: foi necessário mais de um ano de pesquisas e testes para que os produtos ofertados em território norte-americano chegassem aos mesmos padrões de qualidade das 314 unidades brasileiras.

“Tivemos de compreender a burocracia norte-americana, que é tão complexa quanto a nossa”, explia a empresária, que incluiu nas receitas ingredientes mais próximos dos consumidores locais, como a pasta americana. O próximo passo? “Nova York”, afirma. Bitcoin bate recorde no Brasil As exchanges brasileiras declararam ter movimentado 301.390.78 bitcoins entre 1º de janeiro e 30 de setembro de 2019 segundo levantamento do site “Cointrade Monitor”.

Na cotação do último dia de setembro, esse valor corresponde a pouco mais de R$ 10 bilhões. É a primeira vez que a marca é ultrapassada no país. O recorde anterior, R$ 8 bilhões, foi alcançado em 2017, ano em que a criptomoeda registrou maior popularidade e valor de mercado (U$ 20 mil a unidade). Se a média for mantida, no final do ano, o montante pode chegar a 400 mil bitcoins.

O maior volume foi registrado pelo Mercado Bitcoin, responsável por 32,55% do total de movimentações em território nacional. Missão Antártida O Airbnb e a Ocean Conservancy, entidade sem fins lucrativos de defesa do meio ambiente, anunciaram o Sabático na Antártida, uma oportunidade para cinco pessoas viajarem para o mais remoto continente da Terra.

  1. Por lá, elas se juntarão à cientista Kirstie Jones-Williams em uma missão inédita de pesquisa científica.
  2. A aventura começa em dezembro: os voluntários vão coletar amostras de neve para um estudo que tenta entender até que ponto os microplásticos chegaram ao interior da região.
  3. A iniciativa nos ajudará a entender os trajetos do microplástico até regiões remotas.

Será um trabalho árduo, com o rigor científico exigido durante condições de inverno implacáveis. Estamos procurando pessoas apaixonadas, com um senso de cidadania global, empolgadas para fazer parte da equipe e voltar para casa e compartilhar nossas descobertas com o mundo”, diz a cientista.

A expedição de um mês incluir um treinamento de imersão em Punta Arenas, no Chile, uma visita ao Polo Sul e a exploração de lugares de incrível beleza, como Drake Icefall, Charles Peak Windscoop e Elephant’s Head. As inscrições devem ser feitas, Sustentabilidade em alta A sustentabilidade saiu do discurso e virou fator de decisão de compra no mercado brasileiro de higiene e beleza.

A conclusão é do estudo “Green Is the New Black”, da unidade brasileira da Nielsen. Segundo a empresa de análise de dados, o conceito de sustentabilidade mudou nos últimos anos. O que antes girava em torno apenas da preocupação com o meio ambiente, hoje permeia várias esferas: de embalagens reaproveitáveis e ingredientes naturais a testes em animais.

Ser sustentável já está entre as três principais preocupações para mais de 32% da população. Segundo o levantamento, a área de ingredientes naturais é a que registrou o maior ritmo de crescimento e, além da embalagem, foi o critério mais reconhecido pelo consumidor como sendo “sustentável”. O maior segmento é o de cruelty free, que representa 11% do mercado analisado de H&B e tem taxa de crescimento 61% maior que produtos classificados como não sustentáveis.

Já o grupo de produtos veganos, apesar de representar 3% do faturamento, tem aumentado as vendas no mesmo ritmo de cruelty free. O grupo de ingredientes naturais é o que tem o maior ritmo de crescimento, com taxa de 124%.

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: Sodiê dá salto internacional e desembarca nos EUA
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Quais os bolos mais vendidos da Sodiê?

1. Bolos clássicos da Sodiê – ( @sodie_docesniteroi /Instagram/Reprodução) Entre os bolos clássicos da Sodiê estão sabores como abacaxi com leite condensado, floresta negra, trufado preto e branco, cappuccino, etc.

Bolos clássicos Preço (kg) Preço fatia (kg)
Abacaxi com leite condensado R$ 75,00 R$ 80,50
Aerado II R$ 75,00 R$ 80,50
Alpes suíços R$ 75,00 R$ 80,50
Alpino R$ 75,00 R$ 80,50
Bolo de churros R$ 75,00 R$ 80,50
Bolo Charge R$ 75,00 R$ 80,50
Bolo Galak R$ 75,00 R$ 80,50
Bolo Lollo R$ 75,00 R$ 80,50
Bolo Noblesse R$ 75,00 R$ 80,50
Bombom branco trufado R$ 75,00 R$ 80,50
Cappuccino R$ 75,00 R$ 80,50
Chocolate branco R$ 75,00 R$ 80,50
Chocolate rosa R$ 75,00 R$ 80,50
Chocomoça R$ 75,00 R$ 80,50
Delícia de café R$ 75,00 R$ 80,50
Delícia de leite R$ 75,00 R$ 80,50
Delícia de leite com limão R$ 75,00 R$ 80,50
Delícia de leite II R$ 75,00 R$ 80,50
Delícia de leite trufado R$ 75,00 R$ 80,50
Floresta negra R$ 75,00 R$ 80,50
Frutas vermelhas R$ 75,00 R$ 80,50
Magia R$ 75,00 R$ 80,50
Meio amargo R$ 75,00 R$ 80,50
Moça churros R$ 75,00 R$ 80,50
Moça pudim R$ 75,00 R$ 80,50
Paçoquinha R$ 75,00 R$ 80,50
Pimenta R$ 75,00 R$ 80,50
Trufado R$ 75,00 R$ 80,50
Trufado com cereja R$ 75,00 R$ 80,50
Trufado com ganache de limão R$ 75,00 R$ 80,50
Trufado com gotas de chocolate R$ 75,00 R$ 80,50
Trufado com iogurte R$ 75,00 R$ 80,50
Trufado preto e branco R$ 75,00 R$ 80,50
Trufas brancas com gotas R$ 75,00 R$ 80,50

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Quanto tempo dura o bolo da Sodiê?

Dia 27/08/2020, eu tive o prazer de ter em meu aniversário 2 bolos deliciosos de vocês.1 Aerado de 2,500kg e 1 Delícia de leite II(meu preferido) de 1.200kg. Mas infelizmente, so tive o prazer de comer 1. Como estávamos em um número razoável de pessoas, comemos o maior.

E guardei o menor e meu preferido para depois. Pois bem. meu aniversário foi na quinta dia 27/08. No sábado dia 29/08 pela manhã, resolvi comer o bolo Delícia de leite II, 20 minutos depois de come-lo, comecei a passar mal, minha língua pipocou, por sorte sempre tenho ante-alérgico em casa, devido a renite.

Minha mãe que também comeu do mesmo,e teve os mesmos sintomas. So então fui me atentar a descrição da caixa. Ai vem minha reclamação. Porque os bolos de vocês so tem durabilidade 24hs? porque nenhum funcionaria, avisa sobre isso na compra do produto? Sei que vocês devem achar que por se tratar de bolos tão gostosos, muitas vezes comemos todo no meus dia.

Mas no meu caso eram 2, nem se eu fosse muito manica por doce conseguiria esse feito. Estou sim, insatisfeita, pois até bolos feito em casa, tem no máximo 3 á 4 dias de validade. validade. Pior o bolo Delícia de leite II, não estava com gosto rim, aspecto ruim ou odor algum, por isso comi, normalmente como faria com qualquer outro bolo.

Avisem aos funcionários de vocês que por respeito, á nós cliente eles devem sim, informar que á durabilidade é de 24hs E QUE A GELADEIRA DO CLIENTE TEM QUE SER, DE ABAIXO, DE 4 GRAUS. Infelizmente irei alertar amigos e familiares sobre isso. E da minha parte, perderam uma Cliente! Grata.
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Quantas franquias tem a Sodiê?

2021. Hoje, a rede soma mais de 340 lojas da Sodiê Doces espalhadas por todo Brasil e duas em Orlando, além de uma Sodiê Salgados Café no bairro de Tatuapé, em SP.
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Quantas lojas têm a Sodiê Doces?

Mais de 340 lojas para você Que tal rechear cada momento com Sodiê?
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Onde nasceu Cleusa Maria da Silva?

A verdadeira dona do pedaço – Cleusa nasceu em uma cidade pequena no interior do Paraná, onde viveu uma infância muito pobre ao lado dos pais e dos 9 irmãos. Filha e neta de boias-frias, ela conta que começou a trabalhar na lavoura aos 12 anos de idade, após o pai falecer em um acidente.

  1. Ainda criança, cortou cana, colheu algodão, capinou soja e trabalhou como empregada doméstica.
  2. A família morava em uma casa simples, com apenas dois cômodos, e só tinha macarrão, arroz e água na mesa.
  3. Nem sal o dinheiro dava para comprar.
  4. O sonho da empreendedora sempre foi ter um futuro melhor e tirar a mãe da lavoura.

Perseguindo esse objetivo, se mudou para São Paulo aos 16 anos de idade para trabalhar como arrumadeira na casa de alguns parentes. Anos mais tarde, recebeu uma proposta para trabalhar em uma empresa de alto-falantes localizada em Salto, no interior do estado, onde os avós moravam.
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Quantas pessoas comem 1 kg de bolo?

Então, basicamente é 1 kg de bolo para cada 10 pessoas.
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Qual a quantidade de bolo por pessoa?

Como calcular a quantidade de bolo, doces e salgados para sua festa Quem E Dono Da Sodie Doces Aqui vão algumas dicas da Gerbelli que podem ser úteis pra você. A primeira coisa é fazer a lista de convidados. Aí fica fácil calcular tudo que você vai precisar. BOLO: Para adultos calcule 100g por pessoa (bolo com uma camada de recheio) ou 150g de bolo por pessoa se este tiver duas camadas de recheio.

Sempre, ao final do cálculo some mais 500g, para garantir se alguém quiser mais uma fatia. Para crianças calcule 80g de bolo por convidado, bolo com uma camada de recheio. Se a festa é infantil, evite bolos com duas camadas de recheio, para evitar desperdício (a fatia fica muito grande para as crianças).

DOCES: Adultos: 5 doces. Crianças: 3 doces. SALGADOS: Adultos: 10. Crianças: 5 salgadinhos.

BEBIDA: 500ml por convidado. Lembrando que estas quantidades são sugeridas para uma festa de 2 a 3 horas de duração. Agora é só preparar sua lista de convidados e boa festa!

: Como calcular a quantidade de bolo, doces e salgados para sua festa
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Qual o valor de uma franquia do Outback?

Perguntas Frequentes (FAQ) –

  1. Qual o valor da franquia do Outback? Primeiro é importante frisar que a franquia Outback não existe, porque a empresa atua na verdade com um modelo de joint venture. Sendo assim, o valor para abrir uma unidade do Outback é cerca de R$60 mil mais custos com estoque, montagem e reforma do ponto comercial.
  2. Quanto é o lucro do Outback? O sócio-gestor de uma unidade do Outback recebe um pagamento de R$10 mil reais mensais mais 8% do faturamento mensal do restaurante.
  3. Quem pode abrir um Outback? Para se tornar sócio-proprietário de um restaurante Outback, o empresário precisa enviar seu currículo para a empresa e, caso seja aprovado, ele passará por um rigoroso processo seletivo com cerca de 10 etapas. Portanto, quem pode abrir um Outback são pessoas com experiência em empreendedorismo, liderança, gestão financeira e administração de negócios.
  4. Como faço para abrir uma franquia do Outback? Para abrir um restaurante Outback, o empresário precisa enviar seu currículo para a empresa por meio de um site e, caso seja aprovado, ele passará por um rigoroso processo de avaliação com cerca de 10 etapas, incluindo uma nova análise de perfil e financeira. Em seguida, após ter tudo aprovado, incluindo o ponto comercial, é hora de montar o restaurante e iniciar os treinamentos para então inaugurar o seu Outback.

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