Quanto Tempo Dura Um Bolo De Pasta Americana?

Quanto Tempo Dura Um Bolo De Pasta Americana
Segredinho da vovó. Veja abaixo algumas perguntas e respostas sobre bolos com pasta americana. Bolo com pasta americana é gostoso? Sim!!!!Uma delícia!!! Se ainda não experimentou não sabe o quê está perdendo. O bolo com pasta americana não é seco, ele deve ser um bolo fofinho e úmido, com bastante recheio, mas há algumas restrições para o uso do recheio.

O recheio não deve ser muito mole, como chantilly ou marshmallow, deve ser firme, como um brigadeiro ou doce de leite e não pode ser um recheio que necessite ser guardado em geladeira. Há uma medida certa para molhar e rechear o bolo, para que fique delicioso e ao mesmo tempo aguente o peso da pasta americana sem desabar.

Por isso experiência na hora de começar a montar o bolo é fundamental. Como cortar o bolo? O bolo com pasta deve ser cortado como um bolo normal, só que quando o bolo é feito com andares ou quando há bonecos, haverá vários palitos segurando um andar ao outro ou dando apoio aos enfeites.

Vá cortando o bolo e retirando os palitos. Quando o bolo é de andares prefira começar pelos andares de cima. Como conservar o bolo? Qual a validade? O bolo deve ficar fora da geladeira. A pasta americana é super sensível à umidade, caso fique em local umido a pasta começa a melar e a decoração fica feia.

Mesmo em dias quentes a pasta americana conserva bem o bolo, os bolos costumam ter duração de 7 dias. Qual a quantidade de bolo por pessoa? Depende do tamanho e do tipo de festa. Para festas em família, pequenas, sugiro 100gr de bolo por pessoa. Para festas do tipo balada em que o bolo é a sobremesa principal sugiro 60gr de bolo por pessoa.

Para festas do tipo balada em que há outras sobremesas sugiro 30gr a 40gr de bolo por pessoa. É possível fazer qualquer decoração? Para bolos grandes sugiro 2 meses de antecedência, para bolos pequenos 2 semanas de antecedência.

Para docinhos qual a quantidade ideal? Sugiro 4 a 6 unidades por pessoa e uma variedade de até 10 sabores. Fonte www. luvtocake. com. br.

Contents

Quantos dias dura um bolo fake de pasta americana?

Na maioria das festas, a mesa de doces é a principal peça de decoração e nela o item de maior destaque é o bolo. Antigamente os bolos verdadeiros eram colocados no centro das mesas, porém muitas vezes eles acabavam danificados e com a cobertura derretida, já que a temperatura ambiente de salões de festas, muita das vezes, não é a adequada para manter e conservar um item perecível como um bolo.

Para solucionar esse problema foi criado o bolo cenográfico, que tem roubado bastante a cena nas mais diversas festas, sejam elas infantis, de casamento, de 15 anos ou até mesmo em chás de bebê. Os anfitriões têm optado por essa opção pelos seguintes motivos: 1 – O bolo falso é mais barato e duradouro que o bolo comestível O custo do aluguel do bolo fake é muito mais em conta do que a compra de um bolo decorado com pasta americana.

Além disso, se você optar por fazer o seu próprio bolo cenográfico, você poderá utilizá-lo para decorar diversas festas, o que é impossível de ser fazer com um bolo real. Um bolo falso dura por muito tempo, até meses, vai depender do seu cuidado para conservá-lo. 2 – O bolo falso evita desperdícios Outro benefício do bolo falso é que ele evita desperdícios. Primeiro porque o bolo verdadeiro não vai precisar ser tão grande ou ter vários andares, como o bolo falso. Além disso, muita gente não gosta do sabor muito doce da pasta americana, um dos ingredientes mais utilizados na confecção e decoração dos bolos comestíveis. 3 – O bolo falso é mais resistente e mais fácil de transportar que o bolo real Por ser confeccionado com isopor coberto por pasta americana , porcelana fria ou biscuit, o bolo cenográfico não corre o risco de derreter ou deformar durante a festa. Esse tipo de bolo é perfeito para eventos que serão realizados em lugares distantes, pois é resistente e fácil de transportar. E também é ideal para festas que vão ocorrer em locais quentes, onde o doce pode sofrer com a alta temperatura. Assim, enquanto o bolo real fica guardado e bem protegido na cozinha do buffet, o cenográfico fica impecável o tempo todo, sem precisar de refrigeração. 4 – O bolo falso oferece mais possibilidades de decoração Outra vantagem do bolo cenográfico é que ele pode ser decorado com os mais diversos tipos de materiais não comestíveis, que jamais poderiam ser utilizados em um verdadeiro. Por exemplo, é possível decorá-lo com fitas, rendas, pérolas, flores naturais e tudo mais que a sua imaginação permitir! 5 – O bolo falso é mais higiênico que o verdadeiro A mesa de doces é uma área de grande circulação dos convidados, todos querem se aproximar para ver aquelas delícias de pertinho. Por isso, não é aconselhável deixar exposto o bolo que será servido. As pessoas que passam por ali podem tossir, espirrar ou falar perto do bolo, podendo contaminá-lo ou deixar resíduos nele. O ideal é deixar o bolo falso na mesa, enquanto o bolo de verdade fica guardado e protegido em local adequado. Gostou e quer fazer o seu? Caso você prefira, saiba que também é possível misturar o doce verdadeiro com o cenográfico. Se você for optar por esse tipo de bolo, é essencial seguir as regras de higiene. Também é importante mencionar que o andar correto para se colocar a parte comestível é o superior, evitando a contaminação do produto pelos andares falsos, que certamente conterão itens não impróprios para o consumo.

O local de armazenamento conta muito, deixá-lo longe da luz ajuda a preservar as cores vivas por mais tempo. Devido a esses itens que não são recomendados para a mistura com bolos comestíveis, vários especialistas da área não recomendam que seja feito esse mix entre bolo falso e verdadeiro.

Para começar a produzir o seu bolo falso você já pode escolher base de isopor que quer utilizar, nós temos várias opções no nosso site, confira aqui. Se você não sabe trabalhar com pasta americana, outra boa dica é que você faça o nosso curso de pasta americana para iniciantes , nele você vai aprender a produzir e aplicar a pasta, esse conhecimento poderá ser aplicado para se decorar tanto bolos falsos quanto verdadeiros.

Quanto tempo antes posso fazer um bolo de pasta americana?

Com quanto tempo de antecedência posso fazer um bolo? – Como eu disse anteriormente, você pode fazer o bolo por etapas, mas também considerar a validade do bolo. A massa é uma das coisas que pode ser feita bem antes da entrega do bolo. Isso porque, há a possibilidade de congelar a massa por até 3 meses.

  • Assim, ela se manterá fresca até o dia da montagem do bolo;
  • Caso não queira congelar, veja o passo a passo: Após o preparo da massa, desenforme e corte quantas camadas forem necessárias;
  • Embrulhe cada uma delas em plástico filme e leve à geladeira por no máximo 5 dias;

O plástico filme ajuda a manter toda a umidade natural do bolo, mas nada te impede de utilizar uma calda no momento da montagem para deixá-lo mais suculento. Coberturas como a pasta americana e a ganache, também podem ser preparadas 5 dias antes. Essas coberturas aguentam esse tempo de geladeira, desde que fiquem bem refrigeradas e em recipiente fechado.

  • A pasta americana pode ser armazenada em plástico filme para maior durabilidade e manutenção da textura;
  • Agora, o recheio não aguenta muito tempo na geladeira, principalmente se conter muito laticínio ou frutas frescas;

O ideal é armazená-lo na geladeira por até 3 dias. Quanto às caldas, a mesma coisa. A montagem do bolo pode ser feita até 2 dias antes da entrega do bolo. Vale a pena regar bem a massa para que ela não resseque durante o tempo de geladeira. Todas as decorações sobre a pasta americana devem ser feitas no mesmo dia da entrega para não afetar a estrutura nem ocorrer acidentes.

You might be interested:  O Que Fazer Para Vender Doces?

Como guardar um bolo de pasta americana?

A pasta americana pode ser sua maior amiga ou sua mais atroz inimiga…usada para decorar bolos em ocasiões especiais, quando bem trabalhada, vai valorizar o bolo e transforma-lo em uma obra de arte. Para que isto aconteça, são necessários alguns cuidados. Confira as dicas e crie uma longa e duradoura amizade com a pasta americana… 

  1. Como a pasta americana é sensível à temperatura ambiente, especialmente umidade, sempre que possível, faça a sua. Assim você controla a quantidade de glicerina que vai utilizar de acordo com a umidade do ambiente. A pasta comprada pronta nem sempre se adapta ao local que será utilizada. Para quem mora nos Estados Unidos ou Inglaterra, existe uma grande variedade de pastas prontas, então fica mais fácil encontrar a que melhor se adapta à determinados locais.
  2. Já para algumas cores, o melhor é comprar a pasta já tingida. Para pastas nas cores preta, vermelha ou marinho, é muito difícil (impossível) chegar na cor desejada. Assim a solução são as pastas já prontas.
  3. A pasta americana tingida, especialmente a que foi tingida por você, desbota em contato com a luz. Qualquer luz, não apenas do sol, mas elétrica também. As cores mais propensas a desbotar são rosa e lilás. A pasta roxa tende a ficar azul em contato com a luz. Também é uma boa idéia utilizar a que já vem pronta. Uma boa solução é cobrir o bolo com papel celofane de cor escura ou colocar em uma caixa fechada, depois de decorado com estas cores, para evitar surpresas (desagradáveis) de ultima hora.

    Muita gente tem dúvidas, e receios, sobre colocar o bolo coberto com  pasta americana na geladeira. Isto é sim possível, e as vezes necessário. Por exemplo se vai ter vários bolos para entregar no mesmo dia, pode fazer antecedência e guardar na geladeira.

    O problema com a geladeira é a condensação que irá ocorrer quando o bolo for retirado da geladeira e  voltar em temperatura ambiente. O bolo vai suar um pouco. Para diminuir este efeito deixe a geladeira na temperatura mais alta possível. Coloque o bolo dentro de uma caixa fechada enquanto estiver na geladeira.

  4. A pasta americana NÃO vai fazer um bolo mal feito, torto e com imperfeições ficar lindo. Pelo contrário, pode realçar ainda mais os problemas. Para conseguir um bolo bem acabado, comece com um bolo bem montado, bem recheado, reto e coberto corretamente com ganache. Certifique-se que o bolo está perfeito antes de colocar a pasta.
  5. Um local adequado para abrir a pasta, como uma pedra de mármore ou um plástico grosso e um rolo grande e liso utilizados apenas para este fim, são fundamentais para conseguir um bom efeito com a pasta. Tenha sempre em mãos um saquinho com amido para polvilhar levemente a bancada e certifique-se que a pasta não está grudando conforme vai abrindo.
  6. Caso você ainda não tem muita experiência com a pasta, pratique antes com um bolo falso,do tamanho do bolo que irá fazer de verdade. Passe uma fina camada de gordura vegetal no isopor antes. Abra a pasta e cubra o bolo falso, retire a pasta e repita várias vezes o processo, até sentir-se segura para cobrir o bolo verdadeiro. Dispense esta pasta e use uma nova para o bolo. Tente abrir a pasta na mesma espessura em sua totalidade, para garantir uniformidade ao bolo.
  7. Alise bem a pasta antes de transferi-la para o bolo. Use alisadores próprios para isto. É mais fácil retirar as imperfeições enquanto a pasta ainda esta na bancada, do que tentar depois de coloca-la no bolo.
  8. A pasta americana não é ideal para todos os tipos de decoração. Para algumas modelagens você pode adicionar um pouco de cmc à pasta para ficar mais firme. Para flores utilize a massa para flores.
  9. Muitas vezes é mais fácil cobrir um bolo grande do que um pequeno. Especialmente um bolo pequeno e alto pode ser bem mais dificil para cobrir, pois se formam mais pregas na lateral do que um bolo grande. Portanto tenha isto em mente quando orçar mini bolos…Não é só o tamanho que conta, mas a dificuldade e o tempo que se leva para executa-los (bem).
  10. Por fim, a pasta americana (especialmente a que você fizer) não tem este sabor terrível que se fala por ai. Já vi muita gente que nunca provou, falando que detesta. Acho que o maior problema com a pasta é a sua textura, meio elástica, que em nada combina com a maciez do bolo. Mas a sua beleza, quando bem executada, supera em muito este problema. Viva a pasta americana…

Qual o valor de um bolo de pasta americana?

  • A Boutique do Chocolate produz diversas opções de bolos e tortas decoradas, chocolates, cupcakes, brownies e muito mais.
  • Dispõe de profissionais qualificados, excelente atendimento e localizações de fácil acesso, no Passaré e Cocó.
  • A empresa possui 1 Cake Designer e 1 Nutricionista para dar orientação sobre os doces, receitas para quem tem ou não intolerância ao açúcar (diabéticos), entre outros.
  • Todos os produtos são fabricados com ingredientes de alta qualidade e preparados com todo capricho para garantir a satisfação dos clientes.
  • Na produção de suas receitas, é usado o chocolate BR Callebaut, da empresa Belga (utilizado pelas maiores grifes de chocolate no mundo).
  • Clique AQUI , curta a Fanpage da Boutique do Chocolate e fique por dentro de todas as novidades.
  • Regulamento
  • Destaques
  • A oferta inclui: Bolo (até 4 andares) decorado com pasta americana para até 50 pessoas ou com opção de 300 Chocolates (30 personalizados) a partir de R$79,90 na Boutique do Chocolate. Escolha a opção e a unidade de sua preferência no ato da compra.
  • Opção 1: Bolo de 1 andar decorado com pasta americana para 20 pessoas de R$170 por R$79,90.
  • Opção 2: Bolo de 2 andares decorado com pasta americana para 30 pessoas de R$250 por R$129,90.
  • Opção 3: Bolo de 2 andares decorado com pasta americana para 50 pessoas de R$350 por R$159,90.
  • Opção 4: Bolo de 3 andares decorado com pasta americana para 30 pessoas de R$450 por R$199,90.
  • Opção 5: Bolo de 3 andares decorado com pasta americana para 50 pessoas de R$650 por R$250.
  • Opção 6: Bolo para 30 pessoas de 2 andares + 300 chocolates (30 personalizados) por R$299,90.
  • Opção 7: Bolo para 50 pessoas de 2 andares + 300 chocolates (30 personalizados) por R$329,90.
  • Opção 8: Bolo para 50 pessoas de 3 andares + 300 chocolates (30 personalizados) por R$419,90.
  • Opção 9: Bolo de 4 andares decorado com pasta americana para 30 pessoas por R$399.
  • O cupom é válido até 30/11/2016 (exceto dos dias 14/11/2016 a 19/11/2016, feriados e datas comemorativas).
  • Unidade Aldeota : de Quarta a Sexta das 14h às 18h e Sábado das 09h às 13h – Av. Antônio Sales, 746 – Loja 04 | (85) 3025-5363; Unidade Passaré : de Terça a Sexta das 8:30h às 17h e Sábado das 9h às 13h – Rua Dr. Eduardo Dias, 87 | (85) 3025-5363 – 98774-8600.
  • Limite de 3 cupons por pessoa. Pode ser comprado como presente.
  • Agendamento obrigatório de segunda a sexta das 8h30 às 12h e das 14h às 17h, com no mínimo 7 dias de antecedência, através do telefone da unidade escolhida, sujeito a disponibilidade. Prazo para agendamento: até 20/11/2016 (após essa data, o cupom será dado como utilizado).
  • Personalização é em pasta americana com no máximo 10 unidades em 3D, e as 30 personalizações em arabesco.
  • Serão aceitas remarcações com no mínimo 3 dias de antecedência.
  • Válido para retirada no local ou delivery (consultar taxa de entrega diretamente com a empresa).
  • Bolo Redondo de 1, 2 ou 3 andares coberto com pasta americana.
  • Bolo de 2 andares sendo 1 Verdadeiro e 1 falso (base – 30 ou 50 pessoas) e Bolo de 3 andares sendo 1 verdadeiro (30 ou 50 pessoas) e 2 falsos.
  • Não vale para bolos quadrados.
  • Massa branca tradicional com 3 camadas de recheio; opções de recheio: brigadeiro preto, brigadeiro branco e doce de leite.
  • Será cobrado um CAUÇÃO no valor de R$50 referente à bandeja de vidro. Esse valor será devolvido se a bandeja for devolvida em até 48h em perfeito estado.
  • Caso o cliente NÃO queira o prato de vidro nas OPÇÕES 1 ou 2 o bolo será colocado no prato branco de borda rendada e será cobrado o valor de R$10 (opção 1) e R$12 (opção 2) pelo mesmo.
  • A oferta não inclui peças, bonecos e adereços em biscuit, nem topos de flores naturais/artificiais e nem velas. Verificar diretamente com o estabelecimento as condições para a inclusão dos itens acima.
  • A 1/2 circunferência será considerada como andar.
  • Poderão ser acrescentados andares ao bolo. Consultar valores com o estabelecimento.
  • Altura padrão do bolo de 10cm (por andar).
  • O cliente poderá mandar fotos e ideias de bolos se desejar para o e-mail:boutiquedochocolate13@hotmail. com.
  • Oferta não cumulativa com outras em vigor.
  • Obrigatória apresentação do cupom e documento de identidade.
  • Observe a data de validade do seu cupom. A não utilização do cupom no prazo estabelecido implicará na perda do mesmo.
  • O cupom estará disponível na sua conta do Barato Coletivo imediatamente após a aprovação do pagamento.
  • A Boutique do Chocolate produz diversas opções de bolos e tortas decoradas, chocolates, cupcakes, brownies e muito mais.
  • Dispõe de profissionais qualificados, excelente atendimento e localizações de fácil acesso, no Passaré e Cocó.
  • A empresa possui 1 Cake Designer e 1 Nutricionista para dar orientação sobre os doces, receitas para quem tem ou não intolerância ao açúcar (diabéticos), entre outros.
  • Todos os produtos são fabricados com ingredientes de alta qualidade e preparados com todo capricho para garantir a satisfação dos clientes.
  • Na produção de suas receitas, é usado o chocolate BR Callebaut, da empresa Belga (utilizado pelas maiores grifes de chocolate no mundo).
  • Clique AQUI , curta a Fanpage da Boutique do Chocolate e fique por dentro de todas as novidades.

Qual a validade de um bolo?

Se estivermos falando de um bolo comum, suas qualidades se mantêm, em média, por 6 dias em local refrigerado. Mas se o bolo contar com ingredientes perecíveis ou frutas, o jeito é armazená-lo também em local refrigerado, mas por apenas 3 dias.

Quanto custa o quilo do bolo de pasta americana?

Qual valor de bolo? – Em algumas regiões e em confeitarias mais renomadas o preço do quilo do bolo varia de R$45,00 a R$60,00. É muito difícil uma pessoa encomendar um bolo de apenas 1kg, já que para festas é necessário um bolo maior. O mais comum é encomendas de até 3kg, ou seja, é muito lucrativo.

Quanto tempo dura a pasta americana depois de pronta?

Como guardar a pasta americana – Assim que estiver pronta a receita de pasta americana , faça um rolo grossinho. Coloque-o em cima do filme plástico e envolva todo o rolo como se fosse uma bala. Dobre as duas pontas. Por fim, coloque dentro de um saquinho plástico.

Faça o mesmo com a pasta de leite , a chocopasta ou outras massas modeláveis que usar. Todas essas pastas não são armazenadas na geladeira porque é um ambiente muito úmido. A pasta americana também não pode ficar sob o sol ou uma luz muito intensa.

Além das cores desbotadas, a pasta ficará mais seca e dura. Sendo assim, o melhor ambiente para guardar a pasta americana é um local arejado, longe de umidade e da luz solar. O prazo de validade da pasta americana é relativamente alto. Se a pasta for bem guardada chega a durar até 30 dias sem problemas.

Isso porque a pasta americana já leva ingredientes pouco perecíveis, ao contrário da pasta de leite. No caso da pasta de leite, a validade é bem menor. Por conta do leite que adicionamos na receita, a pasta dura apenas 6 ou 7 dias.

Depois disso, deve ser jogada no lixo. As pastas que compramos prontas duram vários meses fechadas, porém quando abertas a recomendação também consumir em até 30 dias. Aqui também o contato com o ar é o maior vilão porque traz umidade e microrganismos. Do mesmo modo, se ficarmos abrindo e fechando o pacote da pasta caseira, a validade não chega a tanto.

  • A melhor dica é fazer a receita já pensando no quanto precisará;
  • Divida a massa em pacotinhos separados já na quantidade que costuma usar;
  • Há quem trabalhe só com bolos decorados e modelagem, com uma produção constante;

Entretanto, também temos as confeiteiras que fazem de tudo um pouco ou que só trabalham com bolo, mas nem sempre decoram usando a pasta americana. O ideal é sempre fazer com o mínimo de antecedência viável, ou seja, se a pasta de leite dura 7 dias você não pode começar a fazer 5 dias antes da entrega.

Desse jeito, o cliente vai receber o doce já quase estragando. Minha recomendação é: Faça a pasta um ou dois dias antes de aplicar e entregar! Sendo assim, uma ótima ideia é deixar pelo menos uma ou duas receitas prontas, fechadas e lacradas de pasta americana.

Aí você não perde tempo caso tenha encomenda. Com a pasta de leite em pó não tem como fazer isso, mas a pasta americana pode ajudar caso algo dê errado com a receita feita com leite. Ao abrir o pacote, a sua pasta estava super dura? Calma, isso é normal até certo ponto.

Coloque a pasta americana no microondas por apenas 10 segundos, a pasta de leite por apenas 5 segundos e sove novamente para voltar a ficar macia. E se a pasta americana não amolecer? Bem, aí o erro provavelmente foi colocar açúcar demais.

Uma boa dica é: na hora de fazer a receita por menos açúcar. A pasta com menos açúcar vai ficar mais úmida e grudando um pouco, mas depois de ficar guardada não estará assim, nem ficará muito dura. Gostou das dicas? Veja outras técnicas que usamos na confeitaria aqui no blog!.

O que fazer para a pasta americana não suar?

Como secar a pasta americana imediatamente – Muitas vezes, também surge a necessidade de finalizar uma modelagem, por exemplo, com uma peça de pasta americana que esquecemos de fazer, ou que não pudemos fazer com antecedência por falta de ingredientes ou outros motivos.

  1. Forno. Ter um ambiente aquecido e seco vai evaporar a umidade da sua massa quase instantaneamente. Para isso, você pode usar seu forno. Só tenha cuidado para não aquecê-lo demais. Esquente só um pouco, desligue e ponha a peça dentro do forno em uma assadeira antiaderente.
  1. Micro-ondas. Outra ideia que funciona muito bem é aquecer a peça no micro-ondas por 5 a 7 segundos. Cuidado com essa maneira de secar a pasta americana, pois ocorre, com frequência, da peça rachar. É uma excelente ideia para quando você está trabalhando com várias peças iguais, tem reserva ou material sobrando para refazer.
  2.  

Esse artigo é bem completo sobre secagem de pasta americana e uso do CMC, um recurso valioso, porém, delicado. Acredito que não tenha ficado nenhuma dúvida. Mas, se ficou, deixe um comentário que eu vamos te responder rapidinho, ok? Até a próxima Divertidamente Doces ® – Todos os Direitos reservados. CNPJ: 282. 810. 56/0001-80 Rua Luiz Mendonça, Quadra A Lote 3 – Lauro de Freitas – BA 42700-000.

Quanto tempo antes posso fazer um bolo de aniversário?

Para o seu bolo ser bem sucedido (e você também), não basta apenas conhecer as técnicas, ter ótimas receitas e utilizar os melhores ingredientes. É fundamental que você planeje tudo muito bem e evite ao máximo problemas que poderão comprometer o resultado final. O bolo deve ser entregue no horário certo, e estar de acordo com o que foi combinado com o cliente. Lembre-se que o bolo vai ser visto por todos os convidados e é o seu cartão de visitas.

  1. A descrição do bolo deve estar bem detalhada e conter o máximo possível dos detalhes que foram acertados com o cliente – sabor da massa, recheio, tamanho, cores etc. Se possível faça um desenho e mantenha-o à vista.
  2. Pelo menos uma semana antes da entrega faça uma lista completa de todos os ingredientes que irá necessitar.
  3. Reserve um dia para fazer todas as compras, pelo menos 6 dias de antecedência. Compre sempre a mais para o caso de ter algum problema e ter que refazer a receita, evitando assim ter que sair correndo para comprar coisas.
  4. Certifique-se que a entrega esteja planejada de acordo , e que a caixa na qual irá levar o bolo esteja em ordem e cabe no carro.
  5. 5 dias antes da entrega, prepare a base na qual o bolo irá e deixe pronta para ser utilizada. Guarde em local seguro em cubra para evitar pó.
  6. Caso vá utilizar decorações que possam ser feitas com antecedência, como flores, laços, modelagem de figuras ou detalhes em glacê real , faça no mínimo uma semana antes e deixe secando. Faça sempre a mais para o caso de quebrarem na hora de colocar no bolo.
  7. 5 dias antes prepare a ganache que irá usar para cobrir o bolo antes de colocar a pasta americana. A ganache,  guardada na geladeira em recipiente fechado dura muito tempo.
  8. 5 dias antes prepare também a pasta americana , embrulhe bem em plástico filme e saco plástico e deixe na geladeira.
  9. 4 dias antes asse todas as massas, embrulhe em plástico filme e em saco plástico e deixe na geladeira.
  10. 3 dias antes faça os recheios, a calda, corte e monte o bolo em uma forma e deixa na geladeira bem coberto.
  11. 2 dias antes, pela manhã, retire o bolo e a ganache da geladeira e deixe voltar em temperatura ambiente. Desenforme, cubra com a ganache e com a pasta americana. Deixe secando por algumas horas.
  12. Na parte da tarde monte o bolo, caso tenha vários andares e coloque sobre a base.
  13. 1 dia antes da entrega, na parte da manhã, coloque todas as decorações e deixe secando.
  14. Na parte da tarde finalize o bolo, faça detalhes de acabamentos se for o caso e deixe secando sobre a bancada até o dia seguinte.
  15. Prepare a entrega e saia com muita antecedência para faze-la.

Quanto custa o isopor para fazer bolo fake?

Base de isopor para bolo falso r$ 12,00.

Pode decorar o bolo um dia antes?

Quanto tempo dura a pasta americana?

Posso cobrir o bolo com chantilly um dia antes da festa? – Pode! Mas lembre-se de manter ele bem armazenado de preferência com prato com tampa, para que não resseque.

Quanto tempo dura a pasta americana depois de aberta?

Como guardar a pasta americana – Assim que estiver pronta a receita de pasta americana , faça um rolo grossinho. Coloque-o em cima do filme plástico e envolva todo o rolo como se fosse uma bala. Dobre as duas pontas. Por fim, coloque dentro de um saquinho plástico.

  1. Faça o mesmo com a pasta de leite , a chocopasta ou outras massas modeláveis que usar;
  2. Todas essas pastas não são armazenadas na geladeira porque é um ambiente muito úmido;
  3. A pasta americana também não pode ficar sob o sol ou uma luz muito intensa;

Além das cores desbotadas, a pasta ficará mais seca e dura. Sendo assim, o melhor ambiente para guardar a pasta americana é um local arejado, longe de umidade e da luz solar. O prazo de validade da pasta americana é relativamente alto. Se a pasta for bem guardada chega a durar até 30 dias sem problemas.

  1. Isso porque a pasta americana já leva ingredientes pouco perecíveis, ao contrário da pasta de leite;
  2. No caso da pasta de leite, a validade é bem menor;
  3. Por conta do leite que adicionamos na receita, a pasta dura apenas 6 ou 7 dias;

Depois disso, deve ser jogada no lixo. As pastas que compramos prontas duram vários meses fechadas, porém quando abertas a recomendação também consumir em até 30 dias. Aqui também o contato com o ar é o maior vilão porque traz umidade e microrganismos. Do mesmo modo, se ficarmos abrindo e fechando o pacote da pasta caseira, a validade não chega a tanto.

A melhor dica é fazer a receita já pensando no quanto precisará. Divida a massa em pacotinhos separados já na quantidade que costuma usar. Há quem trabalhe só com bolos decorados e modelagem, com uma produção constante.

Entretanto, também temos as confeiteiras que fazem de tudo um pouco ou que só trabalham com bolo, mas nem sempre decoram usando a pasta americana. O ideal é sempre fazer com o mínimo de antecedência viável, ou seja, se a pasta de leite dura 7 dias você não pode começar a fazer 5 dias antes da entrega.

Desse jeito, o cliente vai receber o doce já quase estragando. Minha recomendação é: Faça a pasta um ou dois dias antes de aplicar e entregar! Sendo assim, uma ótima ideia é deixar pelo menos uma ou duas receitas prontas, fechadas e lacradas de pasta americana.

Aí você não perde tempo caso tenha encomenda. Com a pasta de leite em pó não tem como fazer isso, mas a pasta americana pode ajudar caso algo dê errado com a receita feita com leite. Ao abrir o pacote, a sua pasta estava super dura? Calma, isso é normal até certo ponto.

Coloque a pasta americana no microondas por apenas 10 segundos, a pasta de leite por apenas 5 segundos e sove novamente para voltar a ficar macia. E se a pasta americana não amolecer? Bem, aí o erro provavelmente foi colocar açúcar demais.

Uma boa dica é: na hora de fazer a receita por menos açúcar. A pasta com menos açúcar vai ficar mais úmida e grudando um pouco, mas depois de ficar guardada não estará assim, nem ficará muito dura. Gostou das dicas? Veja outras técnicas que usamos na confeitaria aqui no blog!.

Quanto tempo o bolo precisa descansar?

Checklist para o bolo perfeito! – Esse checklist preparei para você que não quer NUNCA mais errar nas receitas de bolos. Pode não parecer, mas você pode estar errando na ordem dos ingredientes ou até mesmo na temperatura do forno. Siga esses passos!

  1. Coloque o forno para preaquecer a 180º por 15 minutos.
  2. Unte a forma com manteiga e farinha de trigo, ou açúcar, ou cacau em pó.
  3. Peneire os ingredientes secos para ter um bolo fofinho.
  4. Bata, primeiramente, os ovos, o açúcar e a manteiga ou óleo.
  5. Adicione aos poucos a farinha de trigo peneirada.
  6. Intercale com a adição do leite ou água.
  7. Os últimos ingredientes são: o fermento em pó e claras em neve, caso utilize.
  8. NUNCA abra o forno antes dos 30 minutos, senão a massa murcha imediatamente ou para de crescer.
  9. NÃO deixe o bolo descansando no forno depois de pronto, porque a massa poderá murchar também.
  10. NÃO coloque o bolo para esfriar em uma superfície muito fria, senão vai murchar com o choque térmico.
  11. Aguarde cerca de 15 a 20 minutos para o bolo esfriar antes de desenformar.

DICA EXTRA : não é indicado bater a massa por muito tempo. Aliás, o melhor mesmo é bater a massa na mão. Assim, não correrá o risco de solar a massa por bater muito no liquidificador ou na batedeira. 😉 Agora você já conheceu diversas dicas que poderão te ajudar muito no seu dia a dia de confeiteira. Aproveite para colocar tudo em prática o quanto antes, pois tenho certeza de que você irá amar! ♥ Compartilhe as dicas! .