Qual É O Melhor Sorvete?

Qual É O Melhor Sorvete
O sorvete pode ser de leite ou chocolate. Para quem quer a versão ‘menos doce’, o leitinho trufado é o melhor, pois combina com o sabor do chocolate da calda. É um pote de 1,4 L, que vem com quantidade para dividir em casa com toda a família. Ele pode ser guardado no congelador para manter a consistência e o sabor por muitos dias.

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Qual é o melhor sorvete do Brasil?

Qual é o melhor sabor de sorvete?

Qual é o melhor sorvete do mundo?

San Lorenzo Gelateria, São Paulo – Já Brenno Floriano, da San Lorenzo Gelateria , em São Paulo, ficou na 37ª colocação do ranking. A sorveteria já recebeu importantes prêmios e foi considerado o melhor gelato do Brasil em 2018 e 2021. No ano passado, ele concorreu no Gelato Festival World Masters com um gelato de ricota, variegato de mel com alecrim e pinholes. Qual É O Melhor Sorvete Confira a lista completa do Ranking Mundial do Festival de Gelato aqui.

Qual é o sorvete mais vendido no Brasil?

Qual a marca de sorvete mais caro?

Dependendo do lugar, a iguaria pode ser um produto de luxo sem igual Qual É O Melhor Sorvete Quem gosta de sorvete, costuma pagar o preço que for necessário para se refrescar. O que pouca gente sabe é que a iguaria pode passar do US$ 1 milhão em alguns lugares do planeta. Confira abaixo os sete sorvetes mais caros do mundo, segundo a revista Forbes. 1 – Strawberries Arnaud: US$ 1,4 milhão (Nova Orleans) O que tem de mais nesse sorvete com bolas de sorvete de baunilha, morangos, vinho, chantilly e hortelã? Bem, um anel de diamantes de 4,7 quilates. A ideia é do restaurante Arnaud, que ainda oferece uma taça de vinho do porto e música ao vivo para acompanhar a iguaria. 2 – Absurdity Sundae: US$ 60 mil (Tanzânia) A ideia da empresa Three Twins Ice Cream é interessante: além de degustar o sorvete, o consumidor paga uma quantia a mais para conhecer onde ele é feito, bem no coração do Monte Kilimanjaro. 3 – Frozen Chocolate Haute, US$ 25 mil (Nova York) O restaurante Serendipity 3 oferece um sorvete tipos de cacau raros, leite, creme de leite congelado e pedaços de trufa. Para decorar, gramas de ouro salpicadas e ainda dois “mimos”: uma colher e um bracelete de ouros. 4 – Mauboussin Mega Sundae, US$ 1 mil (Nova York) Outro sorvete que se torna diferente por causa do ouro de decoração. Mas os ingredientes parecem ótimos: trufas de chocolate, sorbet especial de champanhe Dom Perignon, sorvete de baunilha, creme fresco, calda de chocolate com vodca e brownies. Golden Opulence Sundae, US$ 1 mil (Nova York) Ainda no Serendipity 3, uma sobremesa com sorvete de favas de baunilha, caviar doce, frutas cristalizadas, trufas e marzipan. E, claro, uma folha de ouro dando o toque final do chef. The Victoria, US$ 1 mil (Londres) Os britânicos também têm o seu sorvete luxuoso, bem no restaurante Pavilion, localizado dentro do hotel Langham. Trata-se uma mistura com conhaqueHenessy, caramelo salgado, amendoins caramelizados, crocante de chocolate amargo, creme fresco, calda quente e uma coroa de chocolate. The Black Diamond, US$ 817 (Dubai) A atração do restaurante Scoopi Cafe se diferencia pelos ingredientes pouco comuns – entre eles sorvete de baunilha Madagascar, trufas negras e açafrão iraniano. O resto é segredo da casa.

Quais melhores marcas de sorvete?

Qual o sabor de sorvete mais vendido no mundo?

Sorvete que brilha no escuro – A partir da luminescência de águas-vivas, uma sorveteria australiana, a  196 Below , criou uma linha de sorvetes que brilham no escuro. Os  Neon Nitro , como são chamados os sorvetes que brilham no escuro, são todos veganos e sem leite, disponíveis nos sabores manga com maracujá, lima e redskin (um chocolate típico com coco e baunilha).

Qual sorvete vende mais?

  • AALR3 R$ 20,06 -0. 69
  • AAPL34 R$ 90,45 1. 92
  • ABCB4 R$ 19,16 1. 54
  • ABEV3 R$ 15,55 0. 32
  • AERI3 R$ 2,78 -0. 71
  • AESB3 R$ 10,13 -0. 69
  • AGRO3 R$ 26,70 1. 21
  • ALPA4 R$ 19,79 -1. 44
  • ALSO3 R$ 18,88 -0. 32
  • ALUP11 R$ 29,00 0. 28
  • AMAR3 R$ 2,75 -8. 94
  • AMBP3 R$ 27,87 1. 01
  • AMER3 R$ 14,23 -6. 20
  • AMZO34 R$ 36,67 -1. 58
  • ANIM3 R$ 5,06 -4. 71
  • ARZZ3 R$ 88,92 1. 22
  • ASAI3 R$ 17,86 -1. 27
  • AZUL4 R$ 17,80 3. 07
  • B3SA3 R$ 12,87 -1. 91
  • BBAS3 R$ 42,70 -1. 16
  • AALR3 R$ 20,06 -0. 69
  • AAPL34 R$ 90,45 1. 92
  • ABCB4 R$ 19,16 1. 54
  • ABEV3 R$ 15,55 0. 32
  • AERI3 R$ 2,78 -0. 71
  • AESB3 R$ 10,13 -0. 69
  • AGRO3 R$ 26,70 1. 21
  • ALPA4 R$ 19,79 -1. 44
  • ALSO3 R$ 18,88 -0. 32
  • ALUP11 R$ 29,00 0. 28
  • AMAR3 R$ 2,75 -8. 94
  • AMBP3 R$ 27,87 1. 01
  • AMER3 R$ 14,23 -6. 20
  • AMZO34 R$ 36,67 -1. 58
  • ANIM3 R$ 5,06 -4. 71
  • ARZZ3 R$ 88,92 1. 22
  • ASAI3 R$ 17,86 -1. 27
  • AZUL4 R$ 17,80 3. 07
  • B3SA3 R$ 12,87 -1. 91
  • BBAS3 R$ 42,70 -1. 16
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Dados do Euromonitor mostram as marcas de sorvete mais vendidas em 2016 Qual É O Melhor Sorvete (Reprodução/Instagram/hautecuisines)

  • 1. Hora do sorvete zoom_out_map Qual É O Melhor Sorvete 1 /17 (Reprodução/Instagram/hautecuisines) São Paulo – O sorvete Magnum, da Unilever , é o sorvete mais vendido do mundo. Os dados são do Euromonitor e foram divulgados pela Forbes. O ranking mostra as 15 marcas do ramo com as maiores vendas globais em 2015  – além da previsão de vendas em 2016. A Unilever domina a lista, produzindo 8 dos 15 sorvetes mais populares (e 22% do mercado).

    A Nestlé é outra empresa que se destaca no ranking. Na lista, muitas marcas são bem conhecidas dos brasileiros, como Magnum, Cornetto e Ben & Jerry’s. Já outras, são bem desconhecidas e podem ser encontradas em poucas prateleiras de lojas especializadas.

    O mercado de sorvetes está entre os mais lucrativos da indústria alimentícia, de acordo com o IBISWorld. A sobremesa fica à frente de doces, cereais e snacks, por exemplo. Nos últimos anos, o mercado gobal cresceu, enquanto os EUA diminuíram seu consumo.

  • 2. Magnum zoom_out_map Qual É O Melhor Sorvete 2 /17 (Divulgação)
    Vendas em 2015 US$ 2,54 bilhões
    Projeção em 2016 US$ 2,69 bilhões
    Empresa Grupo Unilever

    A marca foi criada na Bélgica, em 1989, em parceria com a marca belga de chocolate Callebaut.

  • 3. Häagen-Dazs zoom_out_map Qual É O Melhor Sorvete 3 /17 (Scott Olson/AFP)
    Vendas em 2015 US$ 2,08 bilhões
    Projeção em 2016 US$ 2,17 bilhões
    Empresa General Mills Inc.

    Apesar do nome, a marca não tem nada de suíça, alemã, escandinava ou algo do tipo. Ela foi criada na cidade de Nova York, em 1961. Os seus criadores, Reuben e Rose Mattus, pensaram no nome justamente para parecer um sorvete estrangeiro, sofisticado e de alta qualidade (e, assim, vencer a feroz concorrência). Deu certo.

  • 4. Cornetto zoom_out_map Qual É O Melhor Sorvete 4 /17 (Divulgação)
    Vendas em 2015 US$ 1,59 bilhão
    Projeção em 2016 US$ 1,72 bilhão
    Empresa Grupo Unilever

    Vendido ao redor do globo com diferentes nomes, o Cornetto foi criada na Itália, em 1959, quando o sorveteiro de Nápoles Spica conseguiu desenvolver uma proteção interna na casquinha, impedindo que a massa de sorvete a encharcasse e impedisse sua produção e comercialização.

  • 5. Ben & Jerrys zoom_out_map Qual É O Melhor Sorvete 5 /17 (Divulgação/Divulgação)
    Vendas em 2015 US$ 1,23 bilhão
    Projeção em 2016 US$ 1,27 bilhão
    Empresa Grupo Unilever

    A Ben & Jerry’s foi criada nos EUA, em 1978, pelos amigos Ben Cohen e Jerry Greenfield. Famosa pelas dezenas de sabores curiosos, a marca foi comprada pela Unilever em 2000.

  • 6. Breyers zoom_out_map Qual É O Melhor Sorvete 6 /17 (Divulgação)
    Vendas em 2015 US$ 960 milhões
    Projeção em 2016 US$ 989 milhões
    Empresa Grupo Unilever

    Famosa nos EUA e Canadá, a marca foi criada em 1866, na Filadélfia. Na época, o sorvete era levado em carroças.

  • 7. Carte DOr zoom_out_map Qual É O Melhor Sorvete 7 /17 (Divulgação)
    Vendas em 2015 US$ 827 milhões
    Projeção em 2016 US$ 874 milhões
    Empresa Grupo Unilever

    A marca, hoje da Unilever, foi criada na França em 1978. Seu nome significa “cartão dourado”.

  • 8. Dreyers zoom_out_map Qual É O Melhor Sorvete 8 /17 (Divulgação)
    Vendas em 2015 US$ 773 milhões
    Projeção em 2016 US$ 779 milhões
    Empresa Nestlé

    Fundada em Oakland, em 1928, hoje fabrica sorvetes e frozen yogurts. Em 2002, foi comprada pela Nestlé por 3,2 bilhões de dólares.

  • 9. Blue Bunny zoom_out_map Qual É O Melhor Sorvete 9 /17 (Divulgação)
    Vendas em 2015 US$ 723 milhões
    Projeção em 2016 US$ 723 milhões
    Empresa Well’s Dairy Inc.

    A Wells Enterprises, fundada em 1913, fabrica os sorvetes da marca Blue Bunny. Mais popular nos EUA e no Canadá, é a maior empresa fechada e familiar do ramo nos Estados Unidos.

  • 10. Klondike zoom_out_map Qual É O Melhor Sorvete 10 /17 (Divulgação)
    Vendas em 2015 US$ 652 milhões
    Projeção em 2016 US$ 699 milhões
    Empresa Grupo Unilever

    Fundada em 1922, em Ohio, é famosa por seus sanduíches de sorvete.

  • 11. 10. Mihan zoom_out_map Qual É O Melhor Sorvete 11 /17 (Reprodução)
    Vendas em 2015 US$ 575 milhões
    Projeção em 2016 US$ 642 milhões
    Empresa Mihan Dairy Group

    A empresa iraniana foi fundada em 1975. Nos últimos anos, multiplicou suas vendas e passou a comercializar no Iraque, Kuwait, Iêmen, Serra Leoa, Bahrein e Emirados Árabes Unidos.

  • 12. 11. Drumstick zoom_out_map Qual É O Melhor Sorvete 12 /17 (Divulgação)
    Vendas em 2015 US$ 616 milhões
    Projeção em 2016 US$ 631 milhões
    Empresa Nestlé

    Os sorvetes da marca são sempre cones, com a base redonda e coberta de chocolate.

  • 13. 12. Nestlé zoom_out_map Qual É O Melhor Sorvete 13 /17 (Divulgação)
    Vendas em 2015 US$ 449 milhões
    Projeção em 2016 US$ 476 milhões
    Empresa Nestlé
  • 14. 13. Outshine zoom_out_map Qual É O Melhor Sorvete 14 /17 (Divulgação)
    Vendas em 2015 US$ 436 milhões
    Projeção em 2016 US$ 458 milhões
    Empresa Nestlé

    Os sorvetes da linha Outshine miram o público atrás de sorvetes mais saudáveis. Eles são sempre de frutas e vegans.

  • 15. 14. Popsicle zoom_out_map Qual É O Melhor Sorvete 15 /17 (Divulgação)
    Vendas em 2015 US$ 432 milhões
    Projeção em 2016 US$ 449 milhões
    Empresa Grupo Unilever

    Criados em 1924, os picolés de frutas da marca acabaram se tornando sinônimo para qualquer picolé, seja da Popsicles ou não.

  • 16. 15. Meiji zoom_out_map Qual É O Melhor Sorvete 16 /17 (Divulgação)
    Vendas em 2015 US$ 434 milhões
    Projeção em 2016 US$ 449 milhões
    Empresa Meiji Holding Co.

    A marca japonesa foi criada em 1906 como uma fábrica de açúcar. Nos anos 1940, entrou no ramo dos alimentos e da indústria farmacêutica.

  • 17. Agora conheça os curiosos sabores japoneses zoom_out_map Qual É O Melhor Sorvete 17 /17 (Wikimedia Commons)

Quais são as melhores combinações de sorvete?

Qual país tem o melhor sorvete?

San Gimignano, na Itália, tem o melhor sorvete do mundo.

Por que Ben e jerrys é tão caro?

ben & jerry’s Fernando Moraes/ Publicidade Publicidade Chocolate Therapy (sorvete de chocolate com cookies de chocolate): é considerado o sabor preferido dos chocólatras. Triple Caramel Chunk (sorvete de caramelo com calda de caramelo e flocos de chocolate recheados com caramelo): é o sabor campeão de vendas no Brasil. Além dos ingredientes com selo de comércio justo, o leite e o creme de leite fresco dos sorvetes da marca vêm de fazendas familiares que não utilizam hormônios na ração do gado.

  1. + Ben & Jerry’s lança novos sabores para o Halloween + Ben & Jerry’s inaugura três sorveterias de uma só vez no Rio New York Super Fudge Chunk (sorvete de chocolate com nozes, amêndoas com cobertura de chocolate, flocos de chocolate ao leite e chocolate branco): o sabor foi criado em 1985 após a sorveteria receber uma crítica negativa da versão original;

Ben decidiu, então, acrescentar 40% mais de pedaços de guloseimas, o que tornou sua produção uma das mais caras. O nome é inspirado nas ruas lotadas de Nova York. Vanilla Smooth (sorvete de baunilha feito com baunilha certificada com selo internacional de comércio justo): foi o primeiro sabor criado pelos amigos Ben e Jerry, em 1978.

Parte da baunilha é comprada de pequenos produtores de Uganda, na África. Cherry Garcia (sorvete de cereja com pedaços de cereja e flocos de chocolate): foi inspirado num pedido anônimo deixado por um consumidor que gostaria de uma homenagem ao guitarrista Jerry Garcia (1942-1995), da banda Grateful Dead.

O dono da ideia foi localizado pela marca e desde então ganha sorvete grátis. Continua após a publicidade Chocolate Chip Cookie Dough (sorvete de creme com massa crua de biscoito e flocos de chocolate): foi criado em 1984 a partir da ideia de um consumidor deixada no mural de sugestões da sorveteria em Burlington.

Chegou às sorveterias em 1986, mas aos lares (em potes), só em 1991, porque a massa teimava em obstruir o equipamento de produção. Phish Food (sorvete de chocolate com marshmallow, calda de caramelo e flocos de chocolate em formato de peixes): o nome é uma homenagem à banda Phish, do estado americano de Vermont.

Parte da renda obtida com a venda deste sabor é destinada à preservação de um lago na cidade de Burlington, que foi totalmente despoluído. Chocolate Fudge Brownie (sorvete de chocolate com pedaços de bolo de chocolate): os bolos são feitos na padaria Greyston Bakery, em Yonkers, Nova York, que emprega ex-presidiários e pessoas com dificuldade de inserção social.

Chunky Monkey (sorvete de banana com nozes e flocos de chocolate): as bananas usadas neste sabor, criado em 1988, vêm da cooperativa El Guabo, no Equador, com 300 trabalhadores-membros que plantam em pequenas fazendas na província de El Oro.

Os valores sociais do comércio justo possibilitaram que os fazendeiros investissem em serviços de saúde, educação primária e melhorias nas estradas. Coconut Seven Layer Bar (sorvete de coco com calda de caramelo, flocos de chocolate, cookies e nozes): é atualmente o sabor mais calórico da marca.

Mint Chocolate Chunk (sorvete de menta com flocos de chocolate): para minimizar o desperdício na fabricação dos sorvetes, a marca envia os resíduos a uma fazenda de porcos em Vermont. O único sabor que os animais não gostam é este.

A Cookie Affair (sorvete de baunilha com cookies nos sabores baunilha e chocolate): nos Estados Unidos, este sabor é conhecido como Milk & Cookies porque as crianças americanas têm o hábito de mergulhar biscoitos no leite. Continua após a publicidade

  • ben & jerry’s
  • curiosidades
  • sabores
  • sorvetes

Qual a maior marca de sorvete do Brasil?

Antônio Benedito dos Santos, da Creme Mel: vontade de ficar perto da família foi determinante para o início da empresa A indústria goiana Creme Mel é hoje a maior fabricante nacional de sorvetes e compete no mercado brasileiro com multinacionais como Kibon e Nestlé, com uma produção anual de 36 milhões de litros de sorvetes e 1,4 mil funcionários. Está presente em 17 Estados e, em 2015, adquiriu a indústria de sorveteria pernambucana Zeca´s, de a principal do setor no Nordeste do País. A Creme Mel foi criada pelo empresário Antônio Benedito dos Santos que, ainda muito jovem, tinha o sonho de ser motorista de ônibus.

Na época, era cobrador no transporte coletivo de Goiânia. Não demorou para realizá-lo e, ao tirar habilitação com 20 anos de idade, conseguiu emprego de motorista na Transbrasiliana. Mas, por conta das longas viagens interestaduais, que o obrigavam ficar muito tempo fora de casa, constatou que só ficaria mais perto da mulher e filha se deixasse a profissão.

Então, aos 34 anos, Antônio Benedito largou o emprego de motorista que sustentava sua família e, com o dinheiro da rescisão – o equivalente a R$ 15 mil, nos valores de hoje -, decidiu abrir uma sorveteria artesanal na garagem de sua casa no Setor Cidade Jardim, em Goiânia.

  1. No início, lembra o empresário, foi desaconselhado até pelo contador que fez o primeiro registro da sua empresa, literalmente de fundo de quintal;
  2. “Ele perguntou: por que o senhor não monta outra coisa? O senhor já viu alguma sorveteria crescer?”, conta Antônio Benedito ao EMPREENDER EM GOIÁS;

Mesmo desacreditado, o então microempreendedor não desistiu. Em 1987, iniciou a produção em casa, onde usava um caldeirão de cinco litros para ferver o leite no fogão. Era a sua capacidade de produção. “Tudo o que pensei não era fácil. Pensei em supermercado, em loja de roupa, mas não tinha experiência e não sei se me sairia bem.

  • Foi aí que pensei no sorvete, de criar algo diferente de tudo e que fosse muito bom”, afirma Antônio Benedito, que usou o dinheiro do acerto rescisório para comprar uma máquina usada de fazer sorvete, um freezer de segunda mão e quatro carrinhos de picolé;

Segredo do sucesso Como é quase uma regra nas histórias de sucesso empresarial, o início foi de muito trabalho e persistência. Apenas a mulher ajudava o empresário na produção dos sorvetes. “Eu fazia picolés, às vezes até meia-noite, e tirava uma parte da noite para fazer entregar em uma caminhonete.

  1. Outras vezes, avisava que estava saindo para fazer entregas e minha mulher recebia os clientes que apareciam na porta de casa”, relembra;
  2. O segredo para o crescimento da Creme Mel foi apostar num produto diferente do que já existia no mercado, além do investimento em matéria-prima de qualidade;

“Colocamos leite em pó no leite para ficar mais consistente e sempre trabalhamos com frutas naturais como maracujá, goiaba, banana e abacaxi. Isso deu uma alavancada muito grande na empresa. Quando faço um produto que gosto, sei que ele terá boa aceitação”, afirma Antônio Benedito.

  1. Disposto a criar um produto de qualidade, o próprio Antônio Benedito criava as receitas dos sorvetes;
  2. Se fizesse um picolé de melhor qualidade e sabor, ele próprio tomava a iniciativa de trocar todas suas mercadorias (por sua conta) nos freezers em mercados e bares, pois apostava que o cliente e o dono do estabelecimento iriam gostar mais do novo produto;

Cativava, desta forma, a clientela. O empresário, ciente de que precisava aprender sobre gestão empresarial, começou a participar de vários cursos profissionalizantes. Antônio Benedito: “Pensei em supermercado, mas não tinha experiência e não sabia se sairia bem. Aí pensei no sorvete. ” A Creme Mel ainda experimentava um crescimento tímido. Para ajudar na expansão do negócio, Antônio Benedito passou a investir em novos pontos de venda e na compra de freezers, que o ajudaram a distribuir seus produtos na capital goiana.

Detalhe: muito controlado nos custos, o empresário era (e continua sendo) avesso à contratação de empréstimos e financiamentos de longo prazo. A maioria dos investimentos na expansão era bancada com recursos próprios.

A estratégia funcionou e, em menos de dez anos, a pequena fábrica na garagem de casa ficou pequena e obsoleta. Em 1996, o empresário decide contratar um financiamento de US$ 1 milhão do Fundo Constitucional Centro-Oeste (FCO) para construir a sua primeira fábrica, no Jardim Petrópolis (Goiânia).

  1. “Era uma necessidade;
  2. Chegou a um ponto que a energia começou a cair lá em casa por não suportar mais a produção na garagem;
  3. Mas eu precisava atender os pedidos, que só cresciam”, diz;
  4. Detalhe: sobre o financiamento do FCO, que tinha dois anos de carência e até seis anos para quitar a dívida, Antônio Benedito pagou todo o empréstimo em apenas um ano;

Em 2003, surge a oportunidade de expandir ainda mais a Creme Mel, que nesta época já era uma indústria de médio porte em Goiás. Foi quando o ex-patrão Odilon Santos (Transbrasiliana) comprou a fazenda que fornecia quase a totalidade do leite (vacas jersey) para a fábrica de Antônio Benedito.

Numa conversa para manter o fornecimento, Odilon Santos propõe uma sociedade e seu ex-funcionário topa, com apenas uma condição: não queria embolsar nada pela venda da metade da Creme Mel, mas que todos os recursos fossem investidos no crescimento da empresa.

Com o aporte de capital, que possibilitou a aquisição de equipamentos de última geração, todos comprados na Europa, a Creme Mel se expande para outros Estados. “O crescimento da empresa foi em torno de 50% ao ano”, afirma Antônio Benedito. Dez anos depois, em 2013, a indústria goiana recebeu proposta de compra da metade das ações do fundo de investimentos privado HIG.

  1. Era o capital necessário para profissionalizar a gestão (com 60 anos de idade, Antônio Benedito já se preocupava com o futuro da empresa que criou) e consolidar ainda mais a Creme Mel no mercado nacional e fazer frente à forte concorrência;

Os recursos também permitiram a aquisição da Zeca´s, maior rede de sorvetes do Nordeste, em 2015. A indústria goiana Creme Mel detém 6,3% de participação do mercado brasileiro, quase empatada com a multinacional Nestlé, que está presente em todo o País e tem 6,5%.

A líder é outra multinacional, a Kibon, com 35% de mercado. Dificuldades O empresário Antônio Benedito critica os custos da legislação trabalhista do País, que engessa o crescimento empresarial e inibe a contratação de mais trabalhadores, além da altíssima carga de impostos.

Esses São os Melhores Sorvetes do Mercado

“Só no ano passado, uma decisão do governo federal afetou muito o nosso negócio, quando aumentou o IPI sobre sorvetes em quase 500%. A gente pagava R$ 0,10 por pote e passamos a pagar R$ 0,50”, afirma. O que tem compensado o abrupto aumento da carga tributária federal, mantendo o negócio ainda viável, é a política de incentivos fiscais do Governo de Goiás.

Faz mal comer sorvete?

Composição e benefícios do sorvete – O sorvete é feito a partir da mistura de água ou leite, açúcar, gordura, suco ou aroma de frutas, emulsificante, espessante e aditivos e possui diferentes técnicas de fabricação. Sua fórmula permite que sejam acrescentados ingredientes para obter sabores e texturas variadas.

  • Do ponto de vista nutricional, o sorvete pode ser considerado um alimento nutritivo, pois sua fórmula possui proteína, açúcar, gordura vegetal ou animal, cálcio, fósforo, vitaminas A, B1, B2, B6, C, D, K e outros minerais que fazem bem à saúde;

Os cremosos, que são preparados à base de leite, possuem altas quantidades de sais minerais, sobretudo de cálcio, essencial para o desenvolvimento e bom funcionamento dos ossos. O cálcio existente em duas bolas de sorvete equivale ao que encontramos em um copo de leite.

A grande quantidade de proteína encontrada no sorvete também ajuda o organismo a manter suas funções vitais. E para quem se assusta com os índices calóricos dessa delícia, a boa notícia é que as taxas não são assim tão alarmantes.

Uma bola de sorvete de chocolate de 60 gramas, por exemplo, possui 112 calorias, quase o mesmo que 1 pão francês de 50 gramas com miolo, que tem 135 calorias. Mas isso não significa em hipótese alguma que você possa tomar potes e mais potes de sorvete, pois gordura e proteína em excesso também fazem mal para o organismo.

  1. É fundamental observar a quantidade de gorduras trans presente na composição dos sorvetes;
  2. Tanto ela quanto a gordura normal, quando consumidas em quantidades acima do ideal, são nocivas ao organismo e podem contribuir para desencadear problemas de saúde como aumento de colesterol ruim (LDL), doenças cardiovasculares e obesidade;

Fique atenta aos acompanhamentos oferecidos nas sorveterias. Por trás de tantas cores e sabores das coberturas, balas, farofas e outros confeitos, se enscondem centenas e centenas de calorias. Os sorvetes de frutas costumam ser mais leves, pois são feitos com àgua, mas se compararmos com um sorvete de massa, as calorias são equivalentes, assim como os sorvetes à base de soja.

  • A vantagem desse último é que por ser totalmente vegetal, pode ser consumido por pessoas que têm intolerância à lactose e ao glúten;
  • Além disso, a proteína de soja ajuda a reduzir o colesterol ruim;
  • Para quem quer se refrescar sem precisar colocar a culpa na balança, a melhor opção são os sorvetes de baixa caloria e o frozen natural, que é um sorvete à base de iogurte;

O frozen é menos calórico, rico em cálcio e em fibras que prolongam a sensação de saciedade alimentar, além disso não possui conservantes e colabora com o bom funcionamento do intestino Além desses aspectos nutricionais, segundo pesquisa realizada na Universidade de Harvard, o sorvete também pode contribuir com o aumento da fertilidade feminina.

Nessa pesquisa, 18 mil mulheres foram acompanhadas e aquelas que trocaram um copo de leite integral por sorvete, consumindo pelo menos duas porções diárias de sorvete, tiveram 85% mais chances de ovular do que aquelas que não consumiam o sorvete.

Em outro estudo realizado no Centre for Neuroimaging Sciences em Londres, pesquisadores britânicos descobriram algo que muita gente já sabia: que o sorvete proporciona prazer. Para comprovar o fato, voluntários consumiram sorvete de creme e, em seguida passam por exames de ressonância magnética, que demonstraram que o sorvete afeta as zonas de prazer do cérebro, as mesmas que são ativadas quando as pessoas estão se divertindo.

  1. E para quem acredita que o sorvete causa gripe, resfriado ou dor na garganta e por isso, só possa ser consumido no calor, médicos afirmam que esse é apenas um mito, já que o que causa gripe é um vírus e não alimentos gelados;

Os países onde o consumo de sorvete é maior são os europeus, onde o inverno costuma ser bem mais rigoroso, além disso nenhuma pesquisa científica confirma a relação dessas doenças com o consumo de sorvete no frio. No caso de inflamações de garganta como amidalite, ao contrário do que muitos acreditam, os alimentos gelados são mais indicados do que os quentes.

  • Mesmo com tantos pontos a favor do seu consumo, em um estudo que circula na internet e que selecionou os dez piores alimentos de todos os tempos para a saúde, o sorvete conseguiu a façanha de ficar em décimo lugar;

Segundo a nutricionista canadense Michelle Schoffro Cook, os altos índices de açúcar e gorduras trans presentes nos sorvetes industrializados, além dos corantes e aromatizantes artificiais, podem causar sérios danos ao cérebro e ao sistema nervoso. Sendo assim, sempre que pudermos optar por uma opção natural no lugar de uma industrializada, estaremos fazendo a melhor escolha para o nosso organismo, isso é fato, mas não é necessário nenhuma pesquisa para comprovar que doses comedidas de prazer, como um sorvete no fim da tarde, fazem bem para a alma.

Qual a melhor franquia de sorvete?

Top 5 Franquia de sorvete

Nome Segmento Retorno do Investimento
KEKALA Sorveteria 12 a 24 meses
BANCA 40 Sorveteria 10 a 30 meses
ICE SHOW Sorveteria 6 a 12 meses
MINI ORBE-O Sorveteria 18 a 24 meses

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Qual a maior marca de sorvete do Brasil?

Antônio Benedito dos Santos, da Creme Mel: vontade de ficar perto da família foi determinante para o início da empresa A indústria goiana Creme Mel é hoje a maior fabricante nacional de sorvetes e compete no mercado brasileiro com multinacionais como Kibon e Nestlé, com uma produção anual de 36 milhões de litros de sorvetes e 1,4 mil funcionários. Está presente em 17 Estados e, em 2015, adquiriu a indústria de sorveteria pernambucana Zeca´s, de a principal do setor no Nordeste do País. A Creme Mel foi criada pelo empresário Antônio Benedito dos Santos que, ainda muito jovem, tinha o sonho de ser motorista de ônibus.

  1. Na época, era cobrador no transporte coletivo de Goiânia;
  2. Não demorou para realizá-lo e, ao tirar habilitação com 20 anos de idade, conseguiu emprego de motorista na Transbrasiliana;
  3. Mas, por conta das longas viagens interestaduais, que o obrigavam ficar muito tempo fora de casa, constatou que só ficaria mais perto da mulher e filha se deixasse a profissão;

Então, aos 34 anos, Antônio Benedito largou o emprego de motorista que sustentava sua família e, com o dinheiro da rescisão – o equivalente a R$ 15 mil, nos valores de hoje -, decidiu abrir uma sorveteria artesanal na garagem de sua casa no Setor Cidade Jardim, em Goiânia.

No início, lembra o empresário, foi desaconselhado até pelo contador que fez o primeiro registro da sua empresa, literalmente de fundo de quintal. “Ele perguntou: por que o senhor não monta outra coisa? O senhor já viu alguma sorveteria crescer?”, conta Antônio Benedito ao EMPREENDER EM GOIÁS.

Mesmo desacreditado, o então microempreendedor não desistiu. Em 1987, iniciou a produção em casa, onde usava um caldeirão de cinco litros para ferver o leite no fogão. Era a sua capacidade de produção. “Tudo o que pensei não era fácil. Pensei em supermercado, em loja de roupa, mas não tinha experiência e não sei se me sairia bem.

Foi aí que pensei no sorvete, de criar algo diferente de tudo e que fosse muito bom”, afirma Antônio Benedito, que usou o dinheiro do acerto rescisório para comprar uma máquina usada de fazer sorvete, um freezer de segunda mão e quatro carrinhos de picolé.

Segredo do sucesso Como é quase uma regra nas histórias de sucesso empresarial, o início foi de muito trabalho e persistência. Apenas a mulher ajudava o empresário na produção dos sorvetes. “Eu fazia picolés, às vezes até meia-noite, e tirava uma parte da noite para fazer entregar em uma caminhonete.

Outras vezes, avisava que estava saindo para fazer entregas e minha mulher recebia os clientes que apareciam na porta de casa”, relembra. O segredo para o crescimento da Creme Mel foi apostar num produto diferente do que já existia no mercado, além do investimento em matéria-prima de qualidade.

“Colocamos leite em pó no leite para ficar mais consistente e sempre trabalhamos com frutas naturais como maracujá, goiaba, banana e abacaxi. Isso deu uma alavancada muito grande na empresa. Quando faço um produto que gosto, sei que ele terá boa aceitação”, afirma Antônio Benedito.

Disposto a criar um produto de qualidade, o próprio Antônio Benedito criava as receitas dos sorvetes. Se fizesse um picolé de melhor qualidade e sabor, ele próprio tomava a iniciativa de trocar todas suas mercadorias (por sua conta) nos freezers em mercados e bares, pois apostava que o cliente e o dono do estabelecimento iriam gostar mais do novo produto.

Cativava, desta forma, a clientela. O empresário, ciente de que precisava aprender sobre gestão empresarial, começou a participar de vários cursos profissionalizantes. Antônio Benedito: “Pensei em supermercado, mas não tinha experiência e não sabia se sairia bem. Aí pensei no sorvete. ” A Creme Mel ainda experimentava um crescimento tímido. Para ajudar na expansão do negócio, Antônio Benedito passou a investir em novos pontos de venda e na compra de freezers, que o ajudaram a distribuir seus produtos na capital goiana.

Detalhe: muito controlado nos custos, o empresário era (e continua sendo) avesso à contratação de empréstimos e financiamentos de longo prazo. A maioria dos investimentos na expansão era bancada com recursos próprios.

A estratégia funcionou e, em menos de dez anos, a pequena fábrica na garagem de casa ficou pequena e obsoleta. Em 1996, o empresário decide contratar um financiamento de US$ 1 milhão do Fundo Constitucional Centro-Oeste (FCO) para construir a sua primeira fábrica, no Jardim Petrópolis (Goiânia).

  1. “Era uma necessidade;
  2. Chegou a um ponto que a energia começou a cair lá em casa por não suportar mais a produção na garagem;
  3. Mas eu precisava atender os pedidos, que só cresciam”, diz;
  4. Detalhe: sobre o financiamento do FCO, que tinha dois anos de carência e até seis anos para quitar a dívida, Antônio Benedito pagou todo o empréstimo em apenas um ano;

Em 2003, surge a oportunidade de expandir ainda mais a Creme Mel, que nesta época já era uma indústria de médio porte em Goiás. Foi quando o ex-patrão Odilon Santos (Transbrasiliana) comprou a fazenda que fornecia quase a totalidade do leite (vacas jersey) para a fábrica de Antônio Benedito.

  • Numa conversa para manter o fornecimento, Odilon Santos propõe uma sociedade e seu ex-funcionário topa, com apenas uma condição: não queria embolsar nada pela venda da metade da Creme Mel, mas que todos os recursos fossem investidos no crescimento da empresa;

Com o aporte de capital, que possibilitou a aquisição de equipamentos de última geração, todos comprados na Europa, a Creme Mel se expande para outros Estados. “O crescimento da empresa foi em torno de 50% ao ano”, afirma Antônio Benedito. Dez anos depois, em 2013, a indústria goiana recebeu proposta de compra da metade das ações do fundo de investimentos privado HIG.

  • Era o capital necessário para profissionalizar a gestão (com 60 anos de idade, Antônio Benedito já se preocupava com o futuro da empresa que criou) e consolidar ainda mais a Creme Mel no mercado nacional e fazer frente à forte concorrência;

Os recursos também permitiram a aquisição da Zeca´s, maior rede de sorvetes do Nordeste, em 2015. A indústria goiana Creme Mel detém 6,3% de participação do mercado brasileiro, quase empatada com a multinacional Nestlé, que está presente em todo o País e tem 6,5%.

A líder é outra multinacional, a Kibon, com 35% de mercado. Dificuldades O empresário Antônio Benedito critica os custos da legislação trabalhista do País, que engessa o crescimento empresarial e inibe a contratação de mais trabalhadores, além da altíssima carga de impostos.

“Só no ano passado, uma decisão do governo federal afetou muito o nosso negócio, quando aumentou o IPI sobre sorvetes em quase 500%. A gente pagava R$ 0,10 por pote e passamos a pagar R$ 0,50”, afirma. O que tem compensado o abrupto aumento da carga tributária federal, mantendo o negócio ainda viável, é a política de incentivos fiscais do Governo de Goiás.

Qual é a maior rede de Sorveteria do Brasil?

Com mais de 600 unidades espalhadas por todo o país, a Chiquinho se consolidou como a maior rede de sorveterias do Brasil.

Qual a melhor franquia de sorvete?

Top 5 Franquia de sorvete

Nome Segmento Retorno do Investimento
KEKALA Sorveteria 12 a 24 meses
BANCA 40 Sorveteria 10 a 30 meses
ICE SHOW Sorveteria 6 a 12 meses
MINI ORBE-O Sorveteria 18 a 24 meses

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Qual a origem do sorvete Haagen-dazs?

Qual É O Melhor Sorvete Depois do surgimento da marca Häagen-Dazs, tomar um simples sorvete se tornou algo nobre, um enorme prazer. Muito mais que sabores exclusivos e exóticos, feitos com ingredientes cuidadosamente selecionados, o hábito de tomar Häagen-Dazs é saborear uma grife com exclusividade. Como diz o slogan brasileiro “Todo mundo se derrete por ele”. A história  A origem do sorvete Häagen-Dazs começou em 1921 quando Reuben Mattus, um jovem judeu polonês empreendedor dotado de paixão e visão na criação de sorvetes finos, trabalhava na empresa de sua mãe vendendo picolés de frutas em uma carroça nas ruas do popular bairro do Bronx, na cidade de Nova York. Qual É O Melhor Sorvete Os sorvetes de extraordinária qualidade, tendo como matéria-prima o creme de leite fresco, pedaços de frutas e ingredientes naturais, com um composto de comunicação – marca/design/embalagens/geladeiras – simplesmente irresistível, seria difundido voluntária e espontaneamente pelas pessoas que tivessem o privilégio de experimentá-los. Batizou sua marca com o nome de Häagen-Dazs, palavra que soava como se fosse dinamarquesa, pois naquela época, além da Dinamarca ser reconhecida pela alta qualidade de seus produtos lácteos (afinal o leite é a principal matéria-prima do sorvete), os países escandinavos possuíam uma imagem positiva nos Estados Unidos.

Para vender os melhores sorvetes de frutas, ele insistia na utilização dos melhores ingredientes disponíveis no mercado. A empresa da família, chamada Senator Frozen Products, prosperou durante três décadas, quando em 1960, Mattus, juntamente com sua mulher Rose, resolveu abrir seu próprio negócio no segmento de sorvetes, em virtude da decepção com a qualidade dos sorvetes disponíveis devido à adição de estabilizantes, aditivos, preservativos e quantidades excessivas de ar para aumentar o volume.

A prova disto ficou gravada nos primeiros rótulos do sorvete Häagen-Dazs, que continham um contorno do mapa da Dinamarca e Noruega e o nome das cidades de Copenhagen e Oslo. Além disso, o nome memorável pela dificuldade de se pronunciá-lo e guardá-lo, deixou as pessoas imaginando, discutindo e até mesmo criando histórias sobre suas origens. Qual É O Melhor Sorvete A marca iniciou suas vendas com apenas três sabores disponíveis: baunilha, chocolate e café. Reuben e sua paixão por qualidade fizeram com que seus sorvetes tivessem um sabor único. Os sorvetes eram feitos com chocolates vindos da Bélgica, café da Colômbia, enquanto a baunilha era importada da ilha de Madagascar. Inicialmente seus produtos eram encontrados somente nos cafés e estabelecimentos gourmet da cidade de Nova York, mas não demorou muito para que uma rede de distribuição fosse implantada, fazendo com que os sorvetes chegassem a outros pontos da costa leste do país.

  1. Era uma publicidade e tanto sem fazer esforço;
  2. * Na verdade Mattus utilizou uma estratégia de marketing chamada “foreign branding”, que prega que as pessoas costumam dar mais valor a produtos que pareçam estrangeiros;

Além disso, no restante da década, novos sabores foram adicionados a linha, como por exemplo, o sorvete de morango, lançado em 1966 e cuja fórmula foi desenvolvida e aperfeiçoada por 6 anos. Em 1973 o sorvete Häagen-Dazs já era conhecido e popular em todo território americano. Qual É O Melhor Sorvete A partir de 1982 a Häagen-Dazs começou a sua expansão internacional, primeiramente com a distribuição de seus sorvetes no Canadá e Porto Rico e, no ano seguinte, com a introdução em de Cingapura e Hong Kong. Com a venda da empresa, ainda em 1983, para a Pillsbury Company por US$ 70 milhões, que se comprometeu a manter a alta qualidade do produto, a marca se tornou um fenômeno global, ingressando no mercado japonês (1984), que não tardou muito para se transformar em um dos mais importantes para a Häagen-Dazs no mundo, além do inglês (primeiro país europeu a receber uma loja da marca), alemão e francês em 1987.

  • No dia 15 de novembro de 1976, Doris, filha de Mattus, abriu a primeira loja sob a marca Häagen-Dazs na própria cidade de Nova York;
  • Foi um sucesso imediato e a popularidade levou a rápida expansão da rede de lojas pelas principais cidades do país;

E nesse ínterim, em 1986, a marca lançou um de seus produtos mais famosos: HÄAGEN-DAZS ICE CREAM BAR , uma linha composta por sorvetes em palitos. Essa linha estreou em pleno Dia dos Namorados nos Estados Unidos e se tornou um enorme sucesso, tanto que, dois anos depois, em 1988, lançou um picolé que combinava o sorvete cremoso de chocolate recoberto com uma irresistível casca crocante de amêndoas e chocolate ao leite. Qual É O Melhor Sorvete A primeira e única fábrica fora dos Estados Unidos foi inaugurada em 1993 em Arras, localizada ao norte da França. Em 1996 a China recebeu sua primeira loja Häagen-Dazs, e no ano seguinte, a marca foi introduzida oficialmente no mercado brasileiro. Em 1998 a marca lançou no mercado um de seus sabores mais populares e adorados pelos consumidores: HÄAGEN-DAZS DULCE DE LECHE , que transformava com perfeição o doce de leite em um sorvete irresistível. Qual É O Melhor Sorvete Além disso, foram criados novos e exóticos sabores, e novos produtos, como as tradicionais bolachas crocantes recheadas com o mais puro e delicioso sorvete Häagen-Dazs. Em 2001 a empresa foi comprada pela General Mills e passou a integrar uma das maiores companhias de alimentos do mundo. Em 2007 a marca inaugurou uma nova e enorme loja âncora de três andares em plena Avenida Champs-Élysées, na cidade de Paris. Pouco depois, em 2010, a marca inaugurou sua primeira loja na Índia, iniciando uma expansão em um dos maiores mercados emergentes do mundo.

  1. Nos anos seguintes a marca inaugurou várias lojas nas principais cidades do mundo, onde os fãs podiam degustar, além dos vários sabores de sorvetes, um cardápio com criações exclusivas, cafés, águas e opções de pâtisseries, como deliciosos bolos gelados (entre os quais os famosos “Moon Cakes”, pequenos bolinhos de sorvetes em forma de lua, introduzidos pela primeira vez no ano de 1992 em Hong Kong, afinal é um bolo tipicamente chinês consumido no festival de Outono);

Nos anos seguintes a marca focou seus esforços em criar sorvetes com combinações cada vez mais inusitadas e gourmets, além de ampliar o lançamento de edições limitadas e sazonais. Qual É O Melhor Sorvete Desde sua criação até os dias atuais, a paixão da Häagen-Dazs, que virou sinônimo de excelência no segmento, continua sendo a criação de experiências inesquecíveis, traduzidas em deliciosos sorvetes, como por exemplo, baunilha com amêndoas, doce de leite, macadâmia, baunilha com pedaços de cookies de chocolate, cheesecake de morango ou limão, entre muitos outros, que deixam seus ávidos consumidores literalmente com água na boca. Qual É O Melhor Sorvete A linha do tempo  1991  ● Introdução do HÄAGEN-DAZS FROZEN YOGURT , uma linha de sorvetes feitos de iogurte. 1993  ● Introdução do HÄAGEN-DAZS SORBET , uma linha de sorvetes sem gordura com sabores de frutas. 1996   ● Lançamento no mercado japonês do sorvete de chá verde (Green Tea). Para a sua elaboração foram realizados 7 anos de pesquisa para ter todos os sabores adequados do chá verde.

2001  ● Lançamento, primeiramente no mercado japonês, do HÄAGEN-DAZS CREAM CRISP , uma deliciosa bolacha crocante recheada com sorvete de baunilha. Em 2004 o novo produto seria introduzido no mercado europeu.

● Lançamento em comemoração aos 40 anos da marca do sabor HÄAGEN-DAZS BANOFEE (sorvete de torta de banana com calada de caramelo e pedacinhos de torta). 2004  ● Introdução do HÄAGEN-DAZS LIGHT , uma linha de sorvetes com 50% menos de gordura e calorias.

  • 2006   ● Introdução do HÄAGEN-DAZS MAYAN CHOCOLATE , um sabor que combina o tradicional chocolate com um toque de canela;
  • ● Introdução no cardápio de suas lojas do HÄAGEN-DAZS BARISTO , uma bebida que mistura café com sorvetes da linha light;

2007  ● Lançamento no mercado japonês do HÄAGEN-DAZS DOLCE , uma exclusiva linha de sorvetes inspirada em famosas sobremesas geladas como Tiramisu e Créme Brulée. 2009   ● Lançamento do HÄAGEN-DAZS FIVE , uma linha de sorvetes feitos com cinco ingredientes naturais (leite, creme, açúcar, ovos e mais um ingrediente de sabor).

A linha oferecia os sabores caramelo, morango, limão, menta, café, baunilha, maracujá e chocolate ao leite. ● Lançamento no mercado europeu do HÄAGEN-DAZS SMOOTHIES , uma linha da deliciosa bebida gelada feita com o mais puro sorvete da marca.

2010  ● Lançamento do HÄAGEN-DAZS SUNDAE CONES , uma prática embalagem para consumo em casa que continha cinco dos tradicionais cones (casquinha), disponível nos sabores Vanilla Caramel (sorvete de baunilha com calda de caramelo e pequenos pedaços de amêndoas) e Vanilla Chocolate (sorvete de baunilha com calda de chocolate e pequenos pedaços de amêndoas).

2013   ● Lançamento da nova linha do HÄAGEN-DAZS GELATO , feita com a tradicional receita italiana e disponível em sete deliciosos sabores: Black Cherry Amaretto (cerejas pretas com licor Amaretto), Cappuccino (sorvete cremoso com cappuccino), Dark Chocolate Chip (sorvete de chocolate amargo com pedaços de chocolate), Limoncello (sorvete de limão com um toque de vodca), Sea Salt Caramel (deliciosa combinação de sorvete de caramelo com calda de caramelo e sal marinho), Stracciatella (sorvete com pequenas lascas de chocolate) e Vanilla Bean (puro sorvete de baunilha).

2014  ● Lançamento na Ásia da linha HÄAGEN-DAZS SPOON VEGE , que misturam sorvetes com vegetais e frutas, como por exemplo, tomate com cereja e cenoura com laranja. A ideia da nova linha era oferecer opções mais saudáveis para os consumidores que se preocupam com a boa forma.

  1. Prova disso é que os novos produtos possuíam apenas 8;
  2. 5% de gordura do leite, que é menos da metade da quantidade de gorduras presente nos demais sorvetes da marca;
  3. 2015  ● Lançamento da edição limitada HÄAGEN-DAZS TRES LECHES BRIGADEIRO , com brigadeiro espalhado pelo sorvete de tres leches, uma torta típica do México que combina bem com o doce de chocolate;

2017  ● Lançamento da HÄAGEN-DAZS NON-DAIRY , uma linha com sorvetes livres de ingredientes de origem animal, em sabores como Peanut Butter Chocolate Fudge (de amendoim e chocolate), Coconut Caramel (à base de creme de coco e açúcar) e Chocolate Salted Fudge Truffle (feito com chocolate belga).

  • 2019   ● Lançamento da HÄAGEN-DAZS SPIRITS , uma linha de sorvetes alcoólicos que conta com sete sabores diferentes de sorvetes inspirados no universo das bebidas alcoólicas e com uma graduação de 0;

5%. Os sabores são: Irish Cream Brownie, Rum Tres Leches, Bourbon Vanilla Bean Truffle, Stout Chocolate Pretzel Crunch, Bourbon Praline Pecan, Non-Dairy Amaretto Black Cherry Almond Toffee e Irish Cream Cookie Squares. ● Lançamento da HÄAGEN-DAZS BARISTA , linha com uma irresistível gama de sabores que segue as tendências atuais como o Brownie Macchiato (grãos de café ligeiramente tostados, molho de café e pedaços de brownie), Caramel Chai Latte (mistura de chás, cardamomo, canela e cravinho, molho de caramelo com gengibre e pedaços de bolacha amanteigada) e Chocolate Frappé (chocolate belga e pedaços de brownie). Qual É O Melhor Sorvete Os deliciosos sabores  A marca Häagen-Dazs possui uma enorme quantidade de sabores, alguns deles combinações exóticas que são permanentes em sua linha. O sabor mais vendido no Japão é o Green Tea (chá verde), enquanto na Inglaterra os sabores Pralinés & Cream, Belgian Chocolate e Vanilla (baunilha) são os mais consumidos pelo público. Já no mundo, o sabor de Baunilha é o campeão de vendas, seguido pelo Dulce de Leche e Chocolate.

2020  ● Lançamento da HÄ AGEN-DAZS HEAVEN , uma linha de sorvetes de baixa caloria que utiliza leite ultra-filtrado. O sorvete contém um terço a menos de calorias e 25% menos açúcar total por porção em comparação ao comum.

A linha de produtos da marca oferece aproximadamente 65 sabores diferentes. Os sabores listados abaixo não estão disponíveis em todos os países. ● Belgian Chocolate (sorvete de chocolate com finas lascas de chocolate belga)  ● Butter Pecan (sorvete de creme com pedaços de nozes)  ● Caramel Biscuit & Cream (combina o requinte do sorvete de caramelo com biscoito e calda de caramelo)  ● Cherry Vanilla (sorvete de baunilha com cereja)  ● Coconut Chocolate (sorvete de coco com pedacinhos de chocolate)  ● Coffee (sorvete de café)  ● Cookie Dough Chip (sorvete de baunilha com delicados pedaços de cookies e chocolate)  ● Cookies and Cream (sorvete cremoso de baunilha com pedaços de cookies de chocolate)  ● Dulce de Leche (sorvete de doce de leite)  ● Green Tea (sorvete de chá verde)  ● Macadamia Nut Brittle (sorvete de baunilha com pedacinhos de macadâmias doces e crocantes)  ● Mango & Raspberry (sorvete de manga com calda de framboesa)  ● Mint Chip (sorvete de menta com pedaços de chocolate)  ● Peanut Butter Crunch (sorvete de Peanut Butter com crocantes amendoins e uma espessa pasta de amendoim)  ● Pistachio (sorvete baunilha com pedaços crocantes de pistache)  ● Pralinés & Cream (sorvete de baunilha com calda de caramelo e nozes caramelizadas)  ● Rum Raisin (sorvete de baunilha ao rum com pedaços de uva passa)  ● Strawberry (sorvete de morango com pedaços da fruta)  ● Strawberry Cheesecake (sorvete de cheesecake com pedacinhos de biscoitos e uma suculenta calda de morango)  ● Vanilla (sorvete de baunilha) Qual É O Melhor Sorvete Existem ainda as chamadas edições limitadas, comercializadas por um determinado período e introduzidas pela primeira vez em 2005 (com o sabor Chocolate Cherry Brownie ) e geralmente lançadas no verão ou no inverno, como por exemplo, sorvete de café, calda de caramelo e pedaços de trufas de chocolate; sorvete de morango com um toque de champanhe; sorvete cremoso com figos e vinho Marsala; caramelo com maçã; chocolate branco com o inconfundível sabor da calda de framboesa; e sakura (flor de cerejeira) e rosa, este dois lançados em 2014 para comemorar 30 anos da marca no mercado japonês. Qual É O Melhor Sorvete Há alguns anos atrás um sabor exclusivo da marca fez enorme sucesso no Brasil: sorbet de Romã, Pêssego Branco & Flor de Laranjeira, onde a leveza do sorbet trazia o equilíbrio perfeito para aguçar ainda mais o paladar dos apreciadores. As sementes de romã traziam uma proposta única combinada com a suavidade do pêssego branco e o aroma da flor de laranjeira. Outra linha de sabores (descontinuada), introduzida em 2007 e batizada de RESERVE, era composta por sabores exóticos como açaí, romã com pedaços de chocolate, creme com mel do Havaí e coco queimado com raspas de coco. Qual É O Melhor Sorvete Em 2017 a marca lançou a edição limitada “Flowers by Häagen-Dazs” com os sabores Rose Raspberry & Lychee (combinação de extrato de rosa, cobertura de suco de lichia e pedaços de framboesa) e Elderflower & Blackcurrant (mistura a fragrância da flor de sabugueiro com suco de cassis). Já no Japão, em 2018, a marca lançou dois novos sabores baseados em contos de fadas: Alice’s Tea Garnished with Cookies (sorvete de chá darjeeling com mascarpone e biscoito amanteigado, calda sabor leite e um coração de cassis) e Snow White’s Apple with Custard (sorvete de baunilha com uma camada de calda de maçã vermelha, decorada com um coração sabor leite). Qual É O Melhor Sorvete A qualidade   Extraordinário não é apenas o que a Häagen-Dazs coloca dentro de seus sorvetes, mas também o que deixa de fora (conservantes, estabilizantes, corantes e óleo de palma). A marca só utiliza ingredientes simples que se encontra em qualquer cozinha, para fazer um gelado como nenhum outro. Cada colherada de Häagen-Dazs começa com quatro ingredientes: nata, leite, açúcar e ovos. A isso só são acrescentados perfeição como baunilha (exclusivamente grãos de baunilha Bourbon que crescem nas zonas costeiras ao norte da ilha de Madagáscar), amendoins (argentinos), morangos (sempre frescos), chocolate (o melhor e mais puro) e caramelo (macio, cremoso, sutilmente salgado). Qual É O Melhor Sorvete As irresistíveis lojas  As lojas Häagen-Dazs são verdadeiras “geladeiras que guardam delícias irresistíveis”. As lojas, cuja decoração é moderna e aconchegante, comercializam os tradicionais produtos da marca como os picolés individuais (chamados de Bars), potes de sorvete com 473 ml ou tamanho mini de 100 ml, além da Cream Crisp (as famosas bolachas de sorvete), sorvetes de massa, bolos, sobremesas e bebidas geladas preparadas com o tradicional sorvete, oferecendo aos consumidores entre 24 a 32 sabores diferentes, dependendo do mercado (país) e da época do ano.

  1. Somente dois sabores foram retirados de sua linha permanente em toda sua história: Carob (1983), uma planta originária do Mediterrâneo; e Honey Vanilla (1985), baunilha com mel;
  2. A Häagen-Dazs tem lojas em mais de 40 países ao redor do mundo;

Até 2018 a marca tinha 8 lojas (sorveterias) no Brasil, mas resolveu encerrar suas operações para focar seus investimentos na distribuição de seus sorvetes por meio dos canais de varejo e foodservice. Qual É O Melhor Sorvete As embalagens  A evolução das tradicionais embalagens dos sorvetes Häagen-Dazs evoluiu ao longo dos anos, sempre com o intuito de proporcionar aos consumidores um design que facilite a identificação dos sabores, o reconhecimento da marca e principalmente a clareza de informações. A primeira embalagem de seus sorvetes continha na tampa um contorno do mapa da Dinamarca e Noruega e o nome das cidades de Copenhagen e Oslo, passando a ideia de um sorvete escandinavo. Qual É O Melhor Sorvete A famosa e icônica estampa da marca foi com o tempo sendo diminuída na embalagem, proporcionando assim uma imagem mais limpa e moderna. Em 2010 a Häagen-Dazs apresentou suas novas embalagens ao mercado. Mais modernas e limpas visualmente, as embalagens facilitavam a identificação dos produtos por parte dos consumidores, explicando de forma muito mais clara as informações nutricionais e os sabores e ingredientes de cada sorvete. Qual É O Melhor Sorvete Com o intuito de refletir as texturas, cores e sensações de seus diferentes sabores de sorvetes, as novas embalagens foram criadas por 13 diferentes artistas do mundo inteiro. O novo design refletia o então novo posicionamento global da marca, que aos poucos vinha se aproximando dos jovens millennials não apenas por meio de sua comunicação visual, mas em todo seu conjunto de ações estratégicas. Para o processo de criação das obras de arte que ilustrariam as embalagens, a Häagen-Dazs buscou artistas renomados da atualidade como os finlandeses Santtu Mustonen e Kustaa Saksi para degustar os sorvetes.

Mais recentemente, em 2017, a marca reformulou totalmente suas embalagens, e mudando radialmente sua estampa característica. A partir daí, eles interpretaram visualmente as sensações que obtiveram da experiência para criar obras de arte que traduziam cada sabor, dando origem às embalagens únicas.

Além do visual mais jovem e contemporâneo, as cores utilizadas eram tendência da nova estação, como os tons de azul, verde, laranja, dourado e preto, e diferenciavam-se entre si para facilitar a identificação dos sabores pelos consumidores no ponto-de-venda. Qual É O Melhor Sorvete Em prol das abelhas  Tudo começou em 2008 quando o desaparecimento em massa de abelhas nos Estados Unidos se tornou um enorme problema. A população de abelhas havia registrado uma queda de quase 30% em 2007, em um fenômeno conhecido como “desordem de colapso de colônias” (Colony Collapse Disorder em inglês). Os motivos podiam ser variados e a situação era tão alarmante que levou a associação apícola americana a exigir ajuda do Congresso Americano. Qual É O Melhor Sorvete Foi então que a marca lançou a campanha “Häagen-Dazs Loves Honey Bees” , na qual através de um site a fabricante americana queria disseminar o conhecimento sobre esses fatos e mostrar porque se importava com a grave situação: as abelhas domésticas são essenciais para polinização de mais de 90 tipos de frutas, legumes e grãos. O site mostrava todos os ingredientes de seus sorvetes que eram dependentes das abelhas e permitia que o visitante literalmente “voasse” enquanto abria novos conteúdos na página. Além disso, a marca revelava o que estava fazendo para controlar a situação e dava dicas simples para quem quisesse ajudar, como plantar flores atrativas ás abelhas no jardim de casa.

  1. Apesar da Häagen-Dazs, nesta época, não ter em sua linha nenhum sorvete de mel, a indústria a que pertence era uma das mais atingidas com a crise;
  2. Para completar, a seção “Make & Send a Bee” permitia montar uma abelha personalizada para enviar aos amigos;

Uma maneira lúdica de chamar atenção para uma causa, até então, desconhecida do grande público. Qual É O Melhor Sorvete Em outra etapa da campanha, a marca criou um símbolo que foi colocado em todas as embalagens dos produtos que continham ingredientes que dependiam da polinização feita pelas abelhas; e lançou um novo produto em edição limitada, o sorvete Vanilla Honey Bee , que tinha seus lucros doados para fundações de pesquisa em prol da causa. Além do aspecto ambiental e de exercer força política no senado americano em torno da preservação das abelhas, a campanha “HD loves HB” ajudou a aumentar as vendas da marca em 10% durante o ano de 2008. A campanha arrecadou mais de US$ 1 milhão, doados para as universidades Penn State e UC DAVIS, para que pudessem continuar pesquisando as causas do que provocou o desaparecimento das abelhas. Qual É O Melhor Sorvete Campanhas que fizeram história  Em 2013 a Häagen-Dazs lançou uma enorme campanha global cujo conceito “The House of Häagen-Dazs” capturava a essência sexy e sofisticada da marca. A campanha transmitia a filosofia de luxo icônico e a elaboração artística dos sorvetes da marca, como somente faria uma fashion house. Afinal a elaboração dos sorvetes e das receitas se dá da mesma maneira que os estilistas criam uma coleção de alta-costura, com cuidados na seleção das matérias-primas de primeiríssima qualidade, no primor da “confecção” de cada peça e todo o luxo que vai desde o projeto no papel até a embalagem final, na loja. Qual É O Melhor Sorvete O filme (assista abaixo) era estrelado pelo ator Bradley Cooper e seu mote “Deixe-se Seduzir”. A ideia da produção, filmada na cidade de Praga, era ilustrar o conceito de luxo combinado à elaboração artística dos sorvetes Häagen-Dazs. No filme, o ator e galã troca olhares com uma encantadora convidada, interpretada pela modelo Jana Perez, que o conduz até uma sala privada.

As coisas parecem estar esquentando entre o casal quando a beldade empurra o galã sobre um sofá e se aproxima de maneira sedutora. Mas ao invés de beijá-lo, a moça rouba o pote de sorvete das mãos dele, anda até a porta de vidro e sai da sala, trancando-a pelo lado de fora.

A evolução visual   A identidade visual da marca passou por algumas modernizações ao longo dos anos. Sempre com a característica moldura, o logotipo evoluiu para ganhar ares mais modernos. A última alteração ocorreu em 2017 quando a cor roxa foi adotada. A moldura foi levemente alongada e uma nova tipografia de letra adotada. Qual É O Melhor Sorvete A marca também utiliza, principalmente nas fachadas de suas lojas, somente a wordmark nas cores preta ou roxa. Qual É O Melhor Sorvete Os slogans  Don’t Hold Back. (2020)  Everyday mäde extraordinary. (2017)  Say Hello To Extraordinary. (2017)  If you love her, bring her to Häagen-Dazs. (2015, China)  Even the names taste good. (2013)  Love her, take her to Häagen-Dazs. (2012) Every spoonful brings you closer. (2009, Reino Unido)  Made like no other. (Brasil) Qual É O Melhor Sorvete Dados corporativos  ● Origem: Estados Unidos  ● Fundação: 1960  ● Fundador: Reuben e Rose Mattus  ● Sede mundial: Minneapolis, Minnesota, Estados Unidos   ● Capital aberto: Não (subsidiária)  ● CEO: Jeffrey Harmening   ● Faturamento: US$ 2. 2 bilhões (estimado)  ● Lucro: Não divulgado   ● Lojas: 900  ● Presença global: 90 países  ● Presença no Brasil: Sim  ● Maiores mercados: Japão, Estados Unidos e Reino Unido   ● Segmento: Sorveterias  ● Principais produtos: Sorvetes, picolés (bars), gelatos e sobremesas geladas  ● Ícones: Os tradicionais potes de sorvete   ● Slogan: Don’t Hold Back.

(2004)  The Longer Lasting Pleasure. (2004)  Let your tongue travel. (2003)  The art of pure pleasure. (2001)  Pleasure is the path to joy. (2001)  A world of indulgence. Todo mundo se derrete por ele. A marca no mundo   A marca Häagen-Dazs, que se transformou em uma grife no segmento de sorvetes, primando sempre pela alta e distinguível qualidade, comercializa seus produtos em mais de 90 países ao redor do mundo.

Além disso, a marca possui mais de 900 lojas (sorveterias) próprias em aproximadamente 40 países como Estados Unidos, China, Reino Unido, Suíça, Itália, Austrália, França, Alemanha, entre outros. Apesar de já ter tido lojas no Brasil, atualmente a Häagen-Dazs comercializa seus produtos somente em padarias ou grandes e renomeados varejistas do país.

Nos Estados Unidos e Canadá, a marca é produzida, licenciada e distribuída pela Froneri sob licença. Com faturamento anual estimado em mais de US$ 2. 2 bilhões, mais de 70% de suas vendas são feitas fora dos Estados Unidos.

As fontes : as informações foram retiradas e compiladas do site oficial da empresa (em várias línguas); revistas (Fortune, Forbes, BusinessWeek, Exame e Isto é Dinheiro), jornais (Meio Mensagem e Estadão), sites especializados em Marketing e Branding (BrandChannel, Interbrand e Mundo do Marketing) e Wikipedia (informações devidamente checadas).