Porque O Bolo Se Chama Nega Maluca?

Porque O Bolo Se Chama Nega Maluca

Porque o bolo de chocolate é chamado de nega maluca? – O origem – A lenda por trás do bolo Nega Maluca é de que uma escrava acidentalmente derrubou achocolatado enquanto fazia um bolo e simplesmente continuou, criando a deliciosa iguaria sem querer. Assim, o doce foi batizado em sua homenagem.

Contents

Porque chamamos o bolo de nega maluca?

Uma diz que o bolo foi criado no Brasil por volta de 1840, acidentalmente por uma escrava que derrubou café na receita do bolo, em vez de chocolate. Ela não sabia falar português e como ninguém entendia o que ela dizia, ela era chamada de nega maluca. Assim passando seu apelido ao bolo.

Como surgiu a Maria maluca?

Bolo Fofinho Nega Maluca

Reza a lenda, que um dia ela batia um bolo, e descuidada, acabou derramando todo o achocolatado da patroa dentro da massa, mesmo assustada com o ocorrido, misturou tudo e levou a o forno. E depois só se soube da delícia que tinha criado.

É correto falar nega maluca?

Vcs não deveriam comercializar um bolo chamado NEGA MALUCA. Isso é antigo e é racista. O termo correto é bolo de chocolate.

Como se chama nega maluca?

A partir de agora, o nome do bolo de chocolate deixou de ser ‘ nega maluca ‘ e passou a ser ‘afrodescendente’, a ‘língua de sogra’ agora será ‘pão doce mole’, ‘Maria Mole’ passa a se chamar ‘sorvete mole’ e ‘teta de nega ‘, ‘Nha Benta’.