Saiba como fazer o delicioso Bolo de chocolate, conhecido como Bolo Nega Maluca e saiba a origem da receita e o motivo do bolo ter este nome. O Bolo Nega Maluca que antes era conhecido como “Bolo da Nega Maluca”, é muito conhecido e consumido aqui no nosso país e também em Portugal. O bolo recebeu esse nome, porque era feito na casa de uma família em São Paulo por uma escrava que eles haviam comprado e eles não entendiam o que ela falava. Ela sempre fazia os bolos normais, com a massa branca, mas um dia na década de 40, na época da escravidão, ela deixou cair chocolate e apesar de ter se assustado deu continuidade no bolo e foi aprovado o sabor.
(Foto: Reprodução) Com o passar do tempo, foram modificando a receita e acrescentaram a cobertura que é feita como o brigadeiro: leite condensado e chocolate. A massa é igual a dos bolos normais, com os mesmos ingredientes: farinha de trigo, óleo, ovos, açúcar e fermento. Agora que você já conhece a origem deste bolo, aprenda como fazer a receita original do Bolo Nega Maluca.
(Foto: Reprodução).
Contents
Porque chamamos o bolo de nega maluca?
Uma diz que o bolo foi criado no Brasil por volta de 1840, acidentalmente por uma escrava que derrubou café na receita do bolo, em vez de chocolate. Ela não sabia falar português e como ninguém entendia o que ela dizia, ela era chamada de nega maluca. Assim passando seu apelido ao bolo.
E correto falar nega maluca?
Vcs não deveriam comercializar um bolo chamado NEGA MALUCA. Isso é antigo e é racista. O termo correto é bolo de chocolate.
Como surgiu a Maria maluca?
Reza a lenda, que um dia ela batia um bolo, e descuidada, acabou derramando todo o achocolatado da patroa dentro da massa, mesmo assustada com o ocorrido, misturou tudo e levou a o forno. E depois só se soube da delícia que tinha criado.
Como e o nome do bolo nega maluca?
O antigo bolo ‘ nega maluca ‘ também mudou de nome e se chama ‘ bolo afrodescendente’. O presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, comentou nas redes sociais com a foto do doce no intuito de ironizar a situação.
O que é afrodescendente no Brasil?
‘É preciso compreender que o conceito de afrodescendente, utilizado nesta declaração diz respeito às pessoas de ascendência africana que, no Brasil, se autodeclaram como pretas ou pardas, também denominadas de pessoas negras.
Como escrever quanto?
Quando usar em quanto? – Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.
Qual é a origem do bolo?
Bolo Fofinho Nega Maluca
O bolo surgiu no Egito Antigo e era feito a partir de pães adoçados com xaropes de frutas, tâmaras e passas. No período renascentista a receita foi melhorada pelos romanos, que conheciam a técnica da fermentação. Foram eles que colocaram o nome bolo, por causa do formato redondo, vindo de bola. CHOCOLATE Já o chocolate surgiu na América Pré-Colombiana. Antes da colonização, os maias cultivavam cacau e extraíam um líquido amargo de suas sementes.
Eles misturavam baunilha e pimenta à bebida, chamada de xocoaltl, que tomavam para combater o cansaço. BOLO + CHOCOLATE Até o século XVII o chocolate era servido somente na forma de bebida. A partir daí os confeiteiros ingleses começaram a estudar uma forma diferente de consumir o chocolate.
Foi quando em 1674 eles tiveram a idéia de misturar cacau às misturas de bolos e servir a receita em empórios. Fonte: http://garfos-e-facas. blogspot. com/2.
Quem trouxe o bolo para o Brasil?
‘É criação portuguesa, os portugueses chegaram aqui a partir do século XVI para o cultivo e a exploração da cana-de-açúcar e trouxeram a tradição do bolo de rolo, que originalmente chama-se colchão de noiva, veio de Portugal com essa denominação’, explicou.