Porque Cortar O Bolo De Casamento De Baixo Para Cima?

Porque Cortar O Bolo De Casamento De Baixo Para Cima
O bolo do casamento também traz superstições. Para atrair sorte e prosperidade, os noivos devem cortar o bolo juntos e de baixo para cima. Ainda, para completar a tradição, os noivos devem dividir o primeiro pedaço, para garantirem uma vida de partilha e muita união.

Contents

Por que cortar bolo de baixo para cima?

Para atrair sorte e prosperidade, os noivos devem cortar o bolo juntos e de baixo para cima. Ainda, para completar a tradição, os noivos devem dividir o primeiro pedaço, para garantirem uma vida de partilha e muita união. E você, já viu noivos seguindo essa tradição?.

Porque os noivos cortam o bolo com as mãos juntas?

Ato simbólico na festa de casamento – Cortar o bolo na festa de casamento não é apenas uma tradição necessária, mas também tem um valor simbólico para a vida do casal. A noiva deve segurar a espátula e o noivo colocar sua mão sobre a dela. Assim, esse ato tem o significado de partilhar o futuro e de sempre se doar um para o outro.

Qual o momento de cortar o bolo no casamento?

Cortar o bolo na festa de casamento não é apenas uma tradição antiga, existe todo um simbolismo e significado para a vida do casal. O bolo representa a felicidade e boa sorte para o casal, o bolo de casamento continua sendo um importante momento da cerimônia de casamento. Porque Cortar O Bolo De Casamento De Baixo Para Cima Foto Pixabay O corte do bolo é um momento muito esperado pelo casal e os convidados que vieram para partilhar a sua felicidade e dar seus melhores desejos para o casal. O corte do bolo é simples a noiva deve segurar a espátula e o noivo colocar sua mão sobre a dela. O corte do bolo é a primeira partilha do casal. Assim, esse ato tem o significado de partilhar o futuro e de sempre se doar um para o outro. Esse costume nasceu nas tradições da antiga Grécia, onde os convidados deviam comer um pedaço como símbolo de votos de felicidade. Qual o momento ideal para o corte do bolo de casamento? Porque Cortar O Bolo De Casamento De Baixo Para Cima Foto Pixabay Atualmente não existem regras, existem vários momentos da festa em que os noivos podem cortar o bolo. Antigamente o bolo só era cortado no final total da festa, quando muitos já estavam cansados ou precisam ir embora mais cedo, hoje em dia, o bolo é cortado mais cedo para que os convidados possam ir embora quando estiverem prontos para ir. O bolo é geralmente cortado depois do jantar e antes que a pista de dança comece a bombar. O bolo dos noivos pode servir como sobremesa do menu de casamento? Porque Cortar O Bolo De Casamento De Baixo Para Cima Foto Pixabay Claro, sem sombra de dúvidas, tendo em vista que ele será a primeira sobremesa a ser servida, ele deve ser servido após ao jantar. No entanto, você pode adicionar uma pequena variedade para a sobremesas, aqui estão algumas opções de doces finos para você compor a mesa do bolo. Você pode servir brigadeiros, doces finos , macarrons ou até mesmo a famosa casacata de chocolate ! Posso ter um bolo cenográfico e servir os pedaços já cortados ao convidados? Porque Cortar O Bolo De Casamento De Baixo Para Cima Foto Lady Biscuit Bolo Cenográfico Porque Cortar O Bolo De Casamento De Baixo Para Cima Claro que sim! Muitas noivas preferem assim para evitar os riscos que o seu bolo pode correr até o momento do corte, já que são muitas horas de festa, principalmente os bolos decorados para casamento e com muitos detalhes, o bolo fake para decorar a mesa é uma boa ideia de mantê-lo perfeito. Contrate para a sua festa os melhores fornecedores para o seu casamento. Aqui você pode fazer orçamentos de maneira rápida e sem compromisso, faça seu cadastro ! .

Para que serve o bolo de corte?

O Bolo de Casamento Como trabalhar com o bolo nas festas de casamento atuais? – Antigamente o bolo chamado de corte (para consumo) tinha papel fundamental nas festas de casamento, pois o cardápio de um forma geral era mais resumido e portanto a principal sobremesa era de fato o bolo.

  1. Hoje, com cardápios mais sofisticados, doces finos perfeitamente elaborados e uma amplitude maior de sabores e opções, o bolo para consumo na festa aparentemente perdeu um pouco a atenção, mas continua sendo muito importante em qualquer evento;

Neste editorial você vai poder conhecer um pouco das modernas opções sobre esse item em seu evento. Qual a diferença entre bolo de corte e bolo cenográfico? – O bolo de corte é aquele que serve para as pessoas comerem, ou seja, serve para o consumo, na maioria das vezes já vem cortado diretamente da cozinha e é servido para os convidados.

You might be interested:  Porque Tomar Agua Depois Do Sorvete?

O bolo cenográfico é aquele bolo que fica no espaço da festa, geralmente na mesa de doces ou em uma mesa com rodízios para simbolizar o bolo do evento, na maioria das vezes sendo totalmente falso (por isso chamado bolo cenográfico) ou com o topo verdadeiro, contribuindo para a decoração da festa.

Como calcular a quantidade de bolo para corte? – Uma fatia de bolo tem aproximadamente100 gramas, portanto cada quilo de bolo atende 10 pessoas. Como as festas hoje possuem diversos atrativos gastronômicos, em eventos acima de 150 convidados você poderá calcular 1 quilo para cada 15 pessoas, já que nem todo mundo irá consumir o bolo.

  1. Quais são as opções de coberturas de bolo? – Pasta americana: permite todo tipo de decoração, pode ser colocado na mesa principal dos doces, não deve ser colocado em geladeira pois a pasta americana derrete com a umidade do ambiente; – Chantilly ou Marshmallow: não permitem decorações de casamento, geralmente são cortados na cozinha, mas as coberturas são deliciosas e a maioria adora o sabor;

Permitem que a massa fique mais úmida e portanto cabem recheios mais cremosos; – Brigadeiro ou Ganache: para quem gosta de chocolate são ótimas opções, fogem do tradicional e acabam no final das contas agradando a todos os convidados. Quais são as massas de bolo mais recomendadas? – Há diversas opções, basicamente são duas recomendadas: massa de pão-de-ló tradicional, a chamada massa branca, ao qual poderá adicionar conforme interesse do organizador da festa ou dos noivos nozes, castanhas e outras delícias na massa; massa de chocolate, ao qual combina com recheios mais fortes com sabor mais acentuado.

  1. Que recheios devo utilizar nos bolos? – A criatividade é o limite para esse assunto;
  2. Melhor descrever as opções de recheios possíveis: – Tradicionais: doce de leite com nozes, creme de damasco, abacaxi com coco, creme de baunilha, brigadeiro branco; – Sabores Cítricos: ganache de laranja, mousse de maracujá, mousse de limão, creme de tangerina; – Sabores Incorpados: ganache, trufa com cereja, cremes de chocolate com castanhas diversas (pistache, avelãs, nozes, macadâmia), frutas vermelhas; – Sabores Exóticos ou Regionais: creme de cupuaçu, marzipã, coco gratinado com laranja e muitas outras opções;

Converse com seu fornecedor sobre as opções de recheios que mais combinam com o casal. Quero um bolo cenográfico e ao mesmo tempo que possa servir para os convidados, como fazer? – A melhor opção será trabalhar com o bolo cenográfico com topo verdadeiro, ou seja, o topo do bolo é feito com um bolo real.

Mesmo assim, são poucas as empresas que ainda fazem um bolo de pasta americana com 3 ou mais andares todo verdadeiro pelo custo e pelos problemas logísticos, portanto mesmo com esse produto não se deve descartar o bolo de corte da cozinha.

Há alguma novidade para compor o bolo de festa? – Hoje a grande novidade são as mesas de bolos decoradas com mini bolos ou cup cakes, ou seja, ao invés de montar um bolo inteiro, o casal ou anfitrião da festa pode montar uma mesa com diversos mini bolos ou cup cakes individuais, ao qual os convidados podem pegar sua porção para consumo.

Qual e o significado do bolo de casamento?

A origem – A origem do bolo de casamento remonta à Antiga Roma, onde era um simples pão de trigo e sal. Nessa época era o noivo quem comia meio bolo durante a cerimónia e partia a metade restante na cabeça da noiva. Os convidados comiam as migalhas que caíam como   símbolo de fertilidade.

  1. Só a partir do século XVII é que o bolo começou a ser concebido como é hoje em dia;
  2. Nessa altura, em Inglaterra, começou a ser moda fazer muitos bolos e empilhá-los, enfeitando-os com frutas e nozes, num toque mais clássico e longe dos muitos bolos de casamento originais que existem hoje;

No entanto, como este sistema revelou ser pouco estável, a meados do século abandonou-se a ideia dos múltiplos bolos uns em cima dos outros e começou a fazer-se um único bolo  de vários andares, consoante o número de convidados. .

Qual a duração de uma festa de casamento?

Estou de volta e hoje vim aqui pra trazer algumas informações fundamentais na hora de pensar os detalhes da sua pista de dança. Muitos noivos finalizam os preparativos ao contratar o local da festa, a estrutura e a atração musical. No entanto, muitos se esquecem de planejar o roteiro e cronograma musical de acordo com o tempo de duração total do evento.

  • Em média, a maioria dos salões de casamento proporcionam apenas 5 horas de duração , do início a final do casamento;
  • Muitas vezes esse período inclui a recepção e a cerimônia;
  • Outros espaços prometem durações maiores, muitas vezes sem hora determinada para o encerramento;
You might be interested:  O Que Fazer Quando O Bolo Fica Cru Por Dentro?

No entanto, algumas perguntas surgem: quanto tempo vai durar a minha pista de dança? Ou então: os profissionais contratados irão permanecer até a despedida do último convidado da festa? Se a resposta para alguma dessas perguntas for NÃO, seu evento pode estar comprometido.

  • É por isso que uma noiva informada é uma noiva feliz! Hoje você vai aprender como a duração da festa dança interfere diretamente no bom andamento da sua pista;
  • Vamos lá? A Duração da Pista de Dança Faz Diferença na Festa de Casamento? A duração da festa influencia diretamente no tempo dedicado à pista de dança;

Festas de longa duração tem recepções mais lentas, o que distancia o convidado da pista de dança no primeiro momento. Festas de curta duração não dão o tempo necessário para agradar os convidados com diferentes estilos musicais. Por isso eu te pergunto: seu DJ vai tocar o tempo todo? Você pretende dividir o palco com outras atrações? Para responder essas perguntas a escolha certeira do DJ é imprescindível, inclusive para a contratação de outras atrações, como grupos musicais especializados que combinam com a cerimônia, a recepção dos convidados ou o jantar, onde a música geralmente entretem a todos por até duas horas ininterruptas.

Já discotequei em diversos tipos de festa com durações diferentes. O mais comum são os espaços que disponibilizam apenas 5 horas de duração para todo o evento. É fácil perceber quando você fez um bom investimento.

Divida o valor do investimento total do seu casamento pelas horas da festa. Por exemplo: R$50. 000,00 ÷ 5 horas = R$10. 000,00 por hora. Parece um bom investimento? É uma resposta subjetiva, portanto fica a seu critério. Costumo dizer que uma boa pista de dança merece 50% do tempo de duração da festa ou mais.

Por tanto, se sua festa tem duração de 6 horas, por exemplo, limite a recepção + jantar + cumprimentos às 3 primeiras horas do cronograma e siga esse tempo a risca, utilizando as 3 horas restantes para se divertir e encontrar seus convidados na pista de dança.

Se o tempo restante for inferior à outra metade restante, neste caso, provavelmente você e seus convidados vão ficar um pouco chateados por não terem curtido a pista de dança como merecem. Por experiência própria observo que o local onde os noivos mais se divertem, longe dos longos e intermináveis cumprimentos, é na pista dançando.

Por isso o tempo de diversão deve ser pensado com a mesma importância dos outros momentos mais sérios da festa. Atrações são bem vindas em festas de longa duração | fonte: Raphael Tartari Pistas de dança com longa duração merecem atenção redobrada.

Ninguém quer ficar na pista olhando para o mesmo DJ por 6 horas seguidas. Nesse caso, para festas com mais de 8 horas, contrate atrações que tragam novidades para surpreender seus convidados. Isso afeta completamente a logística do evento e faz com que o investimento em equipamentos suba consideravelmente.

  1. No entanto, todos os convidados sairão felizes e contentes com o resultado;
  2. Pense também nos outros serviços que não param durante a pista de dança, como comida e bebida;
  3. Alguns noivos inclusive optam por contratar o famoso “lanchinho da madrugada”, uma opção mais em conta que supre a fome de quem aproveita a festa até o final;

Outras opções como carrinho de sorvete, mini café da manhã, pipoca, porção de batatas fritas e snacks são muito bem vindos. Já para o buffet de bebidas, aposte no simples: água, refrigerantes e café são os queridinhos do fim de festa, quando muitas vezes a ressaca bate e todos precisam se hidratar.

  • Não se esqueça: comida e bebida devem acompanhar a pista | fonte: Meio do Mato Eventos Por último, mas não menos importante, precisamos falar da hora adicional , um aditivo de peso e que pode aumentar em terríveis proporções o orçamento do seu evento;
You might be interested:  Quanto Tempo Um Bolo Pode Ficar Congelado?

A grande maioria das empresas costumam cobrar pelo horário excedido, haja visto que sem garçons, seguranças, músicos, entre outros profissionais, a sua festa será um grande fracasso. A hora extra costuma variar entre 10% e 50% do valor total da festa e deve ser pago à vista.

  • Os noivos costumam perder por completo a noção de tempo do evento e, muitas vezes, só se dão conta que a festa já está no fim, no momento onde os cumprimentos terminam – isso quando terminam – e querem se divertir sem mais protocolos;

Daí, minha amiga, é tarde de mais. Ao contratar uma assessoria para o seu casamento, peça ela ser fiel ao cumprimento do cronograma e aproveite a sua festa. Eu prefiro não cobrar hora extra e trabalhar sempre com o maior cronograma possível, já prevendo o sucesso da pista de dança , não podendo ultrapassar 10 horas de apresentação.

Outros DJ’s tocam por apenas 1 ou 2 horas na pista e depois disso será necessário pensar em outras alternativas para manter a pista animada. Curtiu esse post? Aqui no blog tem muito mais. Tudo isso serve de apoio na hora de contratar a atração musical da sua festa, já que o trabalho de um profissional depende de todos os outros.

Planeje com atenção cada detalhe. Nos vemos na pista de dança! #planejamento #musica #music #pista #pistadedanca #danca #dancar #party #festa #balada #dj #vj #volpedeejay #casamento #wedding #festadecasamento #weddingparty #djdecasamento #weddingdj #festaboa #musicaboa #festacomdj #djdefesta #casamentocomdj #setlist #casamentodoano #destination #destinationwedding #destinationweddingdj #djing #djlife #constancezahn #czsaopaulo #cronograma #assessoria #assessoriadecasamento #assessoradefesta #assessoriadeevento #atracaomusical #dica #dicaboa #dicadeouro #valeouro.

Qual a melhor maneira de cortar bolo redondo?

Como funciona a festa de casamento?

Coquetel, Música e Mesas Reservadas – No inicio da festa alguém da equipe do cerimonial deve ficar de olho para ver se o DJ, bar e o buffet já começaram os serviços, assim que os primeiros convidados chegarem. E um outro grupo deve organizar as mesas reservadas , se houver, pois a  cerimonialista estará acompanhando os noivos , pais e padrinhos nas fotos.

  1. É elegante reservar o menor número de mesas possível,  portanto, o ideal é reservar apenas uma mesa para a  família da noiva e outra para a  família  do noivo;
  2. Porém, se por algum motivo precisar reservar muito mais que 4 mesas, avalie a possibilidade de reservar todas;

Não é elegante tratar 30% do casamento como pessoas especiais e deixar o restante sem a mesma atenção. Portanto fique ligado na porcentagem de reservados, e não deixe passar de 10 a 15% do total de convidados.

Quanto cobrar por um bolo de corte?

  • BOLOS
    • Acessórios
    • Bolos fake
    • Galeria de fotos
    • Recheios / Massa
    • Tabela de preços
  • DOCES E SALGADOS
    • Tabela de preços
Tabela de preços (Bolos) Atenção :

  • Os bolos podem sofrer acréscimo de acordo com a decoração.
  • Os bolos de pasta americana e bolos personalizados tem preços diferenciados.
  • Para preços de bolos de andares somente pessoalmente.

Para mais informaçoes favor entrar em contato.

Bolos redondos decorados
08 pessoas 1,000 kg A partir de R$71,90
20 pessoas   2,300 kg A partir de R$104,90
30 pessoas 3,500 kg A partir de R$149,90
40 pessoas   4,500 kg A partir de R$179,90
60 pessoas 6,500 kg   A partir de R$239,90
80 pessoas  8,500 kg A partir de R$299,90
100 pessoas 10,500 kg A partir de R$359,90
130 pessoas 13,5 kg A partir de R$439,90
Bolos retangulares decorados
60 pessoas 6,5 kg A partir de R$249,90
80 pessoas   8,5 kg A partir de R$309,90
100 pessoas 10,5 kg A partir de R$359,90
120 pessoas   12,5 kg A partir de R$429,90
140 pessoas 15 kg   A partir de R$499,90
180 pessoas  18 kg A partir de R$599,90
200 pessoas  20 kg A partir de R$649,90

BOLOS PARA CORTE (SEM DECORAÇÃO)

08 pessoas          1,000 kg         A partir de R$64,90
20 pessoas   2,300 kg A partir de R$94,90
30 pessoas 3,500 kg A partir de R$124,90
40 pessoas   4,500 kg A partir de R$159,90
60 pessoas 6,500 kg   A partir de R$219,90
80 pessoas  8,500 kg A partir de R$269,90
100 pessoas 10,500 kg A partir de R$309,90
130 pessoas 13,5 kg A partir de R$379,90

.