O Que Pode Ser Um Bolo No Estômago?

O Que Pode Ser Um Bolo No Estômago
Refluxo gastroesofágico – O refluxo gastroesofágico consiste no retorno do conteúdo do estômago para o esôfago, em direção à boca, podendo causar dor, ardência e inflamação e sensação de bolo na garganta. A intensidade dos sintomas depende da acidez do conteúdo do estômago e da quantidade de ácido que entra em contacto com a mucosa.

Contents

O que significa sensação de um bolo no estômago?

Náusea, gases, sensação de ‘bola’ no estômago, estômago pesado, dor, refluxo, vômito… Estes sintomas são comuns quando comemos algo estragado ou quando estamos doentes, mas também são sintomas de um outro problema conhecido da atualidade: stress.

O que fazer quando parece que tem uma bola no estômago?

  • Homepage
  • Doenças
  • Refluxo Gastroesofágico
  • Tenho Uma Sensaçao No Estomago É Como Tivesse Algo Parado Que Nao Desce. Isso Sao Sintomas D Reflu

2 respostas Tenho uma sensaçao no estomago é como tivesse algo parado que nao desce. Isso sao sintomas d refluxo? Nao. Provavelmente vc tem dispepsia causado por alguma gastrite que causa uma gastroparesia levando a uma diminuição na velocidade de esvaziamento do estômago que gera esta sensação de empansinamento. Sugiro procurar um medico e fazer uma endoscopia digestiva alta.

O que pode ser uma bola na boca do estômago?

Na maioria das vezes, esta dor não é preocupante, e pode indicar alguma alteração no estômago, esôfago ou início do intestino, como refluxo, gastrite ou má digestão, por exemplo, e costuma estar associada a outros sintomas, como azia, enjoo, vômito, gases, distensão abdominal ou diarreia, por exemplo.

O que o estresse pode causar no estômago?

Sintomas gástricos podem ser fruto de emoções, mas nem sempre isso significa a presença de uma doença gastrointestinal. Ansiedade e estresse em níveis elevados não são prejudiciais somente à saúde da mente , mas também podem afetar o nosso organismo de diversas formas, incluindo o aparelho digestivo.

No entanto, é preciso destacar que nem todo sintoma gástrico é sinal de gastrite. A gastrite é uma inflamação no revestimento do estômago que pode ter diversas causas, como infecção pela bactéria H. pylori , uso prolongado de determinados medicamentos, consumo de álcool e tabagismo.

Apenas estresse e ansiedade não provocam gastrite, mas podem estimular a produção de ácido no estômago, o que é prejudicial à doença. Mas de modo geral, se não há inflamação, não se trata de gastrite. O diagnóstico de gastrite nervosa , ao contrário do que muitas pessoas pensam, não existe.

Veja também: Especialista tira dúvidas sobre gastrite Algumas pessoas podem desenvolver sintomas semelhantes aos da gastrite por conta de quadros de ansiedade sem que haja nenhum sinal de inflamação ou alterações no estômago.

Essa condição é chamada de dispepsia funcional e os sintomas podem incluir azia , má digestão e desconforto na região do abdômen. “Ansiedade e estresse aumentam a acidez estomacal e estão diretamente relacionados à persistência desses sintomas. O tratamento consiste em dieta balanceada, medicamentos para aliviar os sintomas e psicoterapia”, explica Henrique Perobelli, gastro/proctologista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.

Outra doença comum do sistema gastrointestinal, que em alguns casos também pode causar sintomas semelhantes aos da gastrite, é a doença do refluxo gastroesofágico. Ele ocorre devido ao retorno do conteúdo gástrico para o esôfago , que não está preparado para receber substâncias ácidas.

Desconforto no Estômago: Conheça as principais causas e sintomas

O refluxo pode provocar sintomas como azia, queimação, desconforto na região do abdômen e dor no peito que pode até ser confundida com a dor de infarto do miocárdio.

Quem tem tireoide sente um bolo na garganta?

1 – Desconforto ou dor na garganta e no pescoço, tireoide inflamada – A tireoide fica localizada no pescoço e, por isso, essa é a principal região que você deve se atentar. O Que Pode Ser Um Bolo No Estômago (Fonte: Voz da Bahia ) Em geral, a sensação de desconforto ou dor na garganta e no pescoço não é normal e pode ser um indício de que a tireoide está alterada.

Como saber se o bolo na garganta e ansiedade?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online – Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa. Mostrar especialistas Como funciona? Num primeiro momento é bom você fazer um check-up médico para descartar problemas orgânicos, por exemplo, podes procurar um endocrinologista para avaliar sua tireoide ou um clínico geral. Caso não tenha nenhum diagnóstico o ideal é você começar a falar com um psicólogo sobre as coisas que hoje te incomodam fazendo você tentar engolir Que prazer em te responder! Como já foi falado pelas colegas, a primeira orientação é ir ao especialista, pra descartar qualquer problema orgânico.

Após esta consulta, descartando qualquer problema biológico, procure um psicólogo e marque uma consulta. A ansiedade todos nós temos, a ansiedade faz parte de nós. O que não dá é viver ansioso o tempo todo e vivendo sempre o futuro, com preocupações que nem se quer aconteceram.

São muitos os sintomas, inclusive o “bolo” na garganta. Procure ajuda! Agradeço a oportunidade em responder sua pergunta. Um abraço. Olá, a ansiedade faz parte da vida de todos nós, mas não pode nos dominar e nos paralisar de forma a nos prejudicar. Ela se apresenta de varias formas.

  1. Concordo com os colegas sobre a busca de um médico clínico;
  2. Ele poderá te direcionar ao especialista, seja ele um gastro (refluxo, hérnia de hiato) ou Endocrino;
  3. Não sendo conclusivo os exames físicos, ou seja, se não aparecer nada fisiológico que possa causar esses sintomas, procure sim um psicólogo;

Espero ter ajudado vc é respondido sua pergunta. A ansiedade pode sim dar essa sensação que você descreveu como “bolo na garganta”. Porém, você citou sintomas que fazem pensar em uma obstrução física na taqueia e esôfago, como salivação, dificuldade para respirar e piora dos sintomas ao deitar.

Antes de procurar tratamento para a ansiedade, procure um otorrinolaringologista para descartar outras patologias que podem estar causando esses sintomas. Espero ter ajudado. Um abraço. Sim, a ansiedade pode causar esses sintomas físicos.

O que está lhe deixando ansiosa? Essa é a questão principal. Uma avaliação médica pode lhe ajudar a saber sobre alguma causa orgânica além da ansiedade, mas seria importante que você pudesse consultar um psicólogo para falar, e associar esses sintomas a outras questões da sua vida.

  1. Sugiro Terapia EMDR para o tratamento da ansiedade, bem como um check up com o gastroenterologista;
  2. Ansiedade pode trazer essa sensação de bolo na garganta, porém a questão da secreção grossa e branca pode envolver outras coisas;

Você deve fazer um check-up para avaliar possíveis problemas orgânicos. Mas esse bolo na garganta, quando se trata de ansiedade, remete a coisas importantes que não são ditas, situações ou eventos difíceis de lidar, atendimento às demandas dos outros sem que você queira, ou seja, a clínica psicológica pode ser um espaço acolhedor, seguro e eficaz para você trabalhar suas questões e mudar sua posição subjetiva perante o mundo, lidando de modo diferente com pressões, demandas, culpas, etc.

A ansiedade se mostra de várias formas, isso varia de pessoa para pessoa. Ela também causa sintomas físicos como esse “bolo” na garganta que é algo peculiar da ansiedade e que muitas pessoas relatam. Mas é importante que você vá a um médico para descartar que não Tenha nenhuma causa orgânica que esteja resultando nesses sintomas.

É simultaneamente procurar psicoterapia da TCC que te ajudarrá muito a entender e lidar com essa sensação angustiante e tais sintomas. Espero ter ajudado! Fico a disposição desde já. Gratidão Olá. Sim, ansiedade pode causar esses sintomas mas é necessário que sejam descartadas outras causas pra eles antes de ser confirmado que se trata “apenas” de ansiedade Prezada! Procure fazer uma psicoterapia pelos sintomas manifestos e até mesmo para ver em que grau de ansiedade se encontra.

  1. Colocar para fora o que você não está dando conta de resolver;
  2. Grande abraço Especialista em transtornos de Ansiedade Olá, muitos colegas já comentaram que o bolo na garganta é um dos sintomas que podem surgir em um quadro de ansiedade;
You might be interested:  Porque Precisamos Peneirar A Farinha Para Fazer Bolo?

Também percebo por aí. No entanto, como também foi dito é que é preciso descartar se há alguma condição física causando este sintoma. Procure um médico para descartar, se for o caso, esta questão e, ao mesmo tempo, procure um psicólogo especialista em Transtornos de Ansiedade que possa ajudá-lo a lidar melhor com o que está ocorrendo.

  • Um abraço e cuide de você;
  • Boa noite! Depois de descartadas as possibilidades de disfunção orgânica (de ser algo físico), é possível, sim, que seja manifestação de uma questão emocional;
  • Sugiro que busque um médico e investigue se há algo orgânico;

Em caso negativo, busque ajuda psicológica para que possa cuidar das questões emocionais. Um abraço! Olá, Recomendo que, além de procurar por apoio psicológico, realize exames médicos para exclusão de diagnóstico. Apesar da ansiedade ser manifestada fisicamente (a sensação de sufocamento é comumente relatada), é importante ter certeza de sua origem.

  • Saúde deve ser tratada de maneira ampla;
  • Corpo e mente possuem uma interação íntima, não esqueça disso;
  • Boa tarde nesse caso é importante ir ao medico para tirar todas as duvidas se isso é causado por problema fisico ou emocional; se é fisico procurar o especialista adequado ao seu problema se é emocional procurar um psicologo/a que possa te ajudar a entender as causas emocionais de tais sintoma e procurar fazer tudo que for necessario para entrar mais em equilibrio psico-fisico e emocional;

Bom trabalho. Olá! Eu concordo com os colegas, a primeira providência a tomar é descartar alguma causa orgânica; para isto, procure um médico. Este irá solicitar alguns exames e caso esteja tudo ok com você e seja tudo da sua “mente”, solicitará uma avaliação psicológica.

  • Sucesso nesta jornada! Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia – R$ 220 Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta;
  • Olá!! São vários os sintomas que a ansiedade apresenta;

Esses sintomas são característicos da ansiedade. Mas o ideal é passar no clínico, explicar os sintomas. Ele pedirá exames e após os resultados desses exames, é que saberá qual o caminho a se tomar, em relação aos sintomas. Olá. É interessante você buscar ajuda especializada para entender o que está acontecendo.

  1. Um psicólogo e um psiquiatra;
  2. Atenciosamente;
  3. A ansiedade pode causar muitos sintomas, mas é importante procurar ajuda médica para avaliar se é ansiedade ou outro problema físico;
  4. Abçs Como os meus colegas já falaram, pelo que você relatou, inicialmente seria indicado procurar um médico para uma avaliação e buscar possíveis causas orgânicas;

Posteriormente seria importante também iniciar um acompanhamento psicológico para lidar com a ansiedade. Olá, bom dia. A ansiedade possui diversos sintomas físicos, cada pessoa vive de uma forma diferente. A sensação de bolo na garganta acontece sim dentro do quadro ansioso.

Indico que busque um médico para que possa entender se há alguma questão fisiológica. Caso contrario, busque um psicólogo para tratar desta ansiedade. A ansiedade é um estado psíquico útil para nos alertar do perigo e nos ajudar a enfrentá-lo.

Normalmente aparece como reação à situações que causem medo, expectativa ou dúvida. É natural sentir ansiedade quando se busca um objetivo importante, mas ela vira um incômodo quando passa a atrapalhar as tarefas rotineiras do indivíduo, deixando de ser saudável e virando uma preocupação e um problema patológico, como muito tem se visto na rotina do mundo moderno.

  1. A ansiedade é “um excesso de futuro”, que vem quando o ser humano para de prestar atenção na realidade presente e se volta para o resultado de uma ação futura;
  2. Quer dizer, a energia que deveria ser utilizada para satisfazer necessidades e desejos presentes, passa a ser consumida por preocupações futuras;

A ansiedade possui entre seus sintomas: tensão, dificuldade para relaxar ou dormir, irritabilidade e perda de concentração. Sendo assim, caso você tenha identificado esse quadro de sintomas no seu dia a dia, procure ajuda! Olá! A ansiedade apresenta vários sintomas físicos e psicológicos.

Ela se manifesta de diferentes formas, isso varia de pessoa para pessoa. Mas sim, ela também causa sintomas físicos e esse bolo na garganta é algo que muitas pessoas relatam. Sugiro que procure um psicólogo para fazer terapia e te ajudar a aprender a lidar com sua ansiedade.

A terapia é uma excelente ferramenta para te ajudar nesse processo. Procure ainda um médico para uma avaliação. Estou à disposição para possíveis dúvidas. Abraço! Olá! Os sintomas de ansiedade podem ser aparecer de diferentes maneiras em cada indivíduo, esse é um sintoma no qual alguns pacientes que tem ansiedade se queixam, dessa forma seria interessante encontrar um espaço de fala para falar sobre seus sintomas, emoções e enfrentamento dessa ansiedade, a psicoterapia pode lhe auxiliar infinitamente, desde que você se permita perceber o que é importante cuidar em você! Espero ter ajudado e coloco-me a disposição.

  1. Um abraço! Olá, como já falado pelos colegas acima, seria importante você descartar as causas orgânicas procurando um gastro ou um otorrino;
  2. Em seguida, procure um psicólogo(a) para iniciar o processo de psicoterapia;

Um abraço. Fico à disposição. Letícia de Paulo Sim, a ansiedade pode gerar a sensação de entalo, engasgo ou “bolo na garganta”, como você descreveu. Entretanto é interessante investigar com um médico gastroenterologista as possíveis causa físicas como refluxo gástrico e outros ou consultar um otorrino.

  1. Descartando essas suspeitas físicas, a indicação é de realizar acompanhamento psicológico;
  2. Conte comigo! Boa noite, tudo bem? De início seria interessante primeiro vc passar por uma avaliação médica para entender se tem alguma outra possibilidade que não seja só ansiedade;

Mas como vc menciona a ansiedade é porque já notou que existe algo que precisa ser cuidado aí. Procure ajuda. A ansiedade pode causar sintomas físicos, a sensação de “bolo na garganta” pode ser um sintoma de ansiedade, entretanto são necessárias mais informações para qualquer tipo de confirmação.

Indico que procure um médico para que sejam descartadas questões de origem fisiológica. Também recomendo que procure um psicólogo, pois independentemente desta sensação ser ou não ansiedade, me parece que está te causando um desconforto em lidar com a situação e a psicoterapia poderia te auxiliar neste processo.

Primeiramente é importante ir ao médico para descartar as hipóteses fisiológicas para posteriormente investigar questões voltadas a ansiedade, pois estes sintomas são bem frequentes em caso de ansiedade. A ansiedade acarreta uma série de transtornos que são difíceis até de se relacionar.

  • Se após uma consulta médica não for diagnosticado nenhum problema físico, se faz necessário uma visita ao psicólogo para podermos buscar a causa destes problemas;
  • Conviver com estes sintomas é extremamente desagradável;

Olá! É recomendável que você faça uma avaliação médica primeiramente. Após esta avaliação é possível pensar em algo relacionado a ansiedade. Um abraço. Olá! Apesar de os transtornos da ansiedade apresentarem sintomas físicos também é importante como a maioria de meus colegas comentaram a avaliação médica,para descartar quaisquer outras causas. Se cuide!

  • Fiz a esplenectomia devido a um acidente de trânsito em 2012, devido a eu não ter o baço a minha imunidade será mais baixa ou outro órgão faz o papel do baço. Tomo a vacina pneumo 23 de cinco em cinco anos.
  • Boa noite !! Me explique quais sintomas de a crise de ansiedade?
  • Olá boa noite!. Estou com. crese de ansiedade coração acelerado e ardência no peito e costas e coçeiras. obs: tomo fluioxitina ! Marco umq consulta com o clínico ou com psiquiatra?.
  • O stresse pode alterar o hemograma como plaquetas levemente altas?
  • Retomei o tratamento para ansiedade há três semanas, tem dias que ainda sinto muito o sintomas da ansiedade. É normal?
  • Olá, uma crise de ansiedade pode ser desencadeada por uma reação química no organismo, como após a tomada de uma vacina, por exemplo?
  • Músicas podem ser usadas para amenizar a ansiedade ou os seus sintomas?
  • Bom dia. Meu marido faz tratamento prá ansiedade, tomou frontal xr de 1mg por quase um ano, o médico pediu pra parar, porque já toma a muito tempo, fazem dois meses que não toma, agora pelo fato do nervosismo piorar, voltou a tomar dia sim, dia não até passar no retorno. Será que pode ser trocado pelo…
  • Exame médico admissional (concurso público) pode considerar Inapto candidato que possui Transtorno de Ansiedade Generalizada, e toma antidepressivo (amitriptilina – 50mg dia)?
  • Tomo amtripitilina para ansiedade ja faz trinta dias, voltei a dormir normalmente. Devo para de tomar ou continuar com mais 30 comprimidos?
You might be interested:  Quanto Que É Uma Máquina De Sorvete?

Quais os sintomas de um tumor na barriga?

Como saber se está com gastrite nervosa?

O que pode ser uma massa na barriga?

Quais são as causas da massa abdominal ? – Um cisto, geralmente, pode ser a principal causa da massa abdominal. Mas também pode acontecer por conta de um tumor ou câncer. Cistos que podem causar aumento de massa abdominal : 

  • cálculos biliares;
  • mioma uterino;
  • cisto no ovário ou policístico.

 Cânceres que podem causar massa abdominal :

  • câncer de rim;
  • câncer de fígado;
  • câncer de estômago;
  • câncer de cólon.

Quando a ansiedade ataca o estômago?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online – Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa. Mostrar especialistas Como funciona? A ansiedade pode corroborar para desenvolvimento de problemas gastrointestinais! Contudo, isso não é uma relação causal, ou seja, nem toda pessoa que tenha ansiedade vai apresentar esse mesmo sintoma. Aconselho a procurar um médico primeiramente. Boa tarde, a ansiedade provoca vários sintomas físicos como também e psicológicos, portanto não é para se surpreender se a você está atacando o estomago; E importante correr aos reparos para o problema não se tornar cronico e, mais difícil de se livrar.

O Caminho pode ser em dupla direção, procurar um psicologo/a para entender a origem da ansiedade, e um gastroenterologista para cuidar do estomago; não perca tempo, poderá sofrer menos. Podem ocorrer sintomas físicos por causa da ansiedade, um deles pode ser a “dor no estômago”, mas, aconselho procurar um médico especialista para que essa dúvida seja sanada.

Caso nenhum problema seja detectado, procure um psicólogo para te acompanhar em um tratamento. Te convidamos para uma consulta: Terapia cognitivo comportamental – R$ 150 Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

É aconselhável passar por um clínico e/ou gastro. Uma vez eliminada qualquer hipótese clínica procure um psicólogo. A ansiedade pode sim dar muitas dores estomacais. A própria gastrite pode ser proveniente de ansiedade.

Olá! A ansiedade gera vários sintomas físicos, gastrite nervosa é apenas uma delas. Podem surgir sintomas de náuseas, vômito, dor estomacal, refluxo, enfim, todos relacionados ao sistema digestivo. Em todo caso procure um especialista para tratar estes sintomas e um psicólogo para tratar a ansiedade.

Espero ter ajudado. Olá. É possivél que os problemas gastrointestinais tenha relação direta com a ansiedade. As emoções reflete muito no estomago, mas não é a única possibilidade. É importante uma consulta com um gastro ou um clínico para avaliar condições clínicas, descartando qualquer possibilidade física, um psicólogo precisa ser consultado.

Abraços! Muitos dos sintomas físicos correlacionados com a ansiedade são sentidos no sistema digestivo, são sintomas bastante comuns em casos de ansiedade. bom dia! e comum problemas emocionais provocarem desordens físicas, podendo gerar doenças cronicas.

sempre indicado associar atendimento clinico e psicológico. Olá. A ansiedade pode gerar dores estomacais e muitos outros desconfortos físicos como: queda de de cabelo, tremores, palpitações, insônia, falta ou aumento de apetite, fraqueza nas unhas e gengivas, manchas na pele e muitos outros sintomas físicos.

No entanto, o aconselhado seria realizar exames clínicos com especialidade de acordo com sintomas. No seu caso, uma consulta com Gastro e ou Nutricionista que lhe encaminhará a exames clínicos e após resultados, não surgindo doença fisiológica pode-se pensar em causa emocional.

Então, possivelmente será encaminhada(o) para Psicoterapia que ajudará no tratamento desta ansiedade. Espero ter ajudado. Pode ser as 2 coisas, tanto físico como uma manifestação física de ima ansiedade intensa.

Em ambos casos o tratamento requerido seria de abordagens diferentes. Para a ansiedade o tratamento mais indicado seria terapêutico/medicamentoso em alguns casos, mas terapêutico com certeza. Psicologo/psicanalista podem te ajudar nisso. Olá, As dores no estômago podem ser causadas por situações emocionais como a ansiedade.

  1. É importante investigar tratar primeiro com um médico e se você percebe momentos de ansiedade que persistem ao longo dos dias pode se beneficiar também se fizer atendimento com um psicólogo;
  2. Ele irá te ajudar a entender o que gera os sintomas e juntos identificarem possibilidades de mudanças no modo como gere as situações que causam o desconforto;

Elimine a possibilidade de qualquer problema estomacal indo a um Gastroenterologista. Mas a ansiedade afeta todos os processos fisiológicos, acelerando o metabolismo. Vários órgãos e funções podem ser afetados. Além disso, em muitos casos, pode não haver nenhuma alteração orgânica sensível, ou seja, que seja passível de ser detectada por exames clínicos ou laboratoriais, mas o paciente sente alterações significativas que são exclusivamente psicológicas, mas muito reais em seu corpo e prejudiciais em seu cotidiano.

Procure um Psicólogo Clínico e inicie um tratamento sério que os resultados aparecerão no médio e longo prazos. Ansiedade é de origem psicológica, medicação pode reduzir os sinais, mas seu uso exclusivo não é suficiente para os sintomas desaparecerem definitivamente.

Talvez. É muito difícil dizer que sim ou que não sem fazer uma avaliação completa.

  • Fiz a esplenectomia devido a um acidente de trânsito em 2012, devido a eu não ter o baço a minha imunidade será mais baixa ou outro órgão faz o papel do baço. Tomo a vacina pneumo 23 de cinco em cinco anos.
  • Boa noite !! Me explique quais sintomas de a crise de ansiedade?
  • Olá boa noite!. Estou com. crese de ansiedade coração acelerado e ardência no peito e costas e coçeiras. obs: tomo fluioxitina ! Marco umq consulta com o clínico ou com psiquiatra?.
  • O stresse pode alterar o hemograma como plaquetas levemente altas?
  • Retomei o tratamento para ansiedade há três semanas, tem dias que ainda sinto muito o sintomas da ansiedade. É normal?
  • Olá, uma crise de ansiedade pode ser desencadeada por uma reação química no organismo, como após a tomada de uma vacina, por exemplo?
  • Músicas podem ser usadas para amenizar a ansiedade ou os seus sintomas?
  • Bom dia. Meu marido faz tratamento prá ansiedade, tomou frontal xr de 1mg por quase um ano, o médico pediu pra parar, porque já toma a muito tempo, fazem dois meses que não toma, agora pelo fato do nervosismo piorar, voltou a tomar dia sim, dia não até passar no retorno. Será que pode ser trocado pelo…
  • Exame médico admissional (concurso público) pode considerar Inapto candidato que possui Transtorno de Ansiedade Generalizada, e toma antidepressivo (amitriptilina – 50mg dia)?
  • Tomo amtripitilina para ansiedade ja faz trinta dias, voltei a dormir normalmente. Devo para de tomar ou continuar com mais 30 comprimidos?

Quais são os sintomas de quem tem H Pylori?

‘A infecção pelo H. pylori pode provocar sintomas como dor ou queimação epigástrica, náuseas e vômitos. Estes sintomas podem ser facilmente confundidos com gastrites de outras etiologias, além de esofagites e úlceras gastroduodenais’, informa o gastroenterologista Alexandre de Sousa Carlos.

You might be interested:  O Que Fazer Para O Bolo Nao Muchar?

Quando o estômago incha e dói?

A sensação de estômago inchado pode estar relacionado com vários fatores, mas principalmente com a má digestão, intolerância a alguns alimentos e excesso de gases. No entanto, o inchaço do estômago pode ser também indicativo de infecções por parasitas ou bactérias, como a H.

  • pylori , por exemplo, que deve ser tratada de acordo com a orientação do gastroenterologista;
  • Assim, caso a sensação de estômago cheio e inchado seja persistente ou seja acompanhado por outros sintomas como diarreia, vômito ou perda de peso sem causa aparente, por exemplo, é importante que o médico seja consultado;

O estômago inchado normalmente não representa problemas graves de saúde, mas é importante que a causa seja identificada para que se possa mudar os hábitos alimentares ou iniciar o tratamento com medicamentos, por exemplo, já que pode ser bastante desconfortável. O Que Pode Ser Um Bolo No Estômago O estômago inchado pode acontecer devido a diversas situações, sendo as principais:.

Como saber se é refluxo ou ansiedade?

Como é o estômago de uma pessoa que tem gastrite?

Dr. Guilherme Andrade – A gastrite é um problema muito comum em boa parte da população. Ela causa sensação de queimação no estômago, azia e inchaço na região abdominal. Isso acontece porque o estômago perde a proteção das mucosas. Assim, ao ingerir um alimento mais ácido, suas paredes são ainda mais irritadas e feridas. Normalmente, a doença surge devido a fatores externos como má alimentação , ingestão de bebidas alcoólicas em excesso, estresse, tabagismo e até mesmo devido ao uso excessivo ou indiscriminado de medicamentos – por isso o cuidado com a automedicação.

  1. Comidas industrializadas, ricas em gordura e com alto teor de conservantes aumentam as chances de se desenvolver o problema;
  2. No caso do estresse, os hormônios liberados pelo organismo também irritam as paredes do estômago;

Além desses fatores, a gastrite pode ser causada por uma bactéria, a H. Pylori, que se instala no estômago e desequilibra o PH gástrico. Estima-se que 70% da população mundial está infectada por ela, que pode ser contraída ao ingerir água ou alimentos contaminados.

Quem sofre desse mal, além dos sintomas citados acima, pode sofrer também com enjoos e até dores de cabeça. O problema se estende por dias e tende a piorar e causar ainda mais sofrimento no paciente se não for identificado a tempo por meio de exames como a endoscopia.

Tratamento A gastrite tem tratamento, mas é preciso segui-lo à risca, pois o desconforto tende a voltar. Há casos em que a doença pode ser crônica e pode evoluir para algo mais grave, como câncer de estômago, por exemplo. Daí a importância de um acompanhamento médico adequado.

  1. O tratamento do problema, seja causado pela bactéria ou por outros fatores, é feito por medicamentos que ajudam a recuperar a proteção natural do estômago, além de ser recomendado que o paciente adote uma alimentação saudável – com menos gordura e açúcar – e pratique exercícios físicos para ajudar a amenizar o estresse do dia a dia;

Não deixe de consultar um médico caso sinta alguns desses sintomas por mais de uma semana. A gastrite, assim como outros problemas gastrointestinais , tem cura e o segredo da prevenção pode estar em uma vida mais saudável. Dr. Guilherme Andrade, médico do Centro de Gastroenterologia do H9J ​​​ Para marcar consult​as e exa​mes, ligue para 11 3147-9430.

O que é bom para acalmar a ansiedade?

Meditação – A meditação para ansiedade é um recurso muito eficiente para administrar as consequências da ansiedade e controlar a respiração. Além disso, ajuda a manter o foco no presente, clareia os pensamentos e favorece a produtividade. Os benefícios da meditação são ótimos também nos casos de ansiedade social.

O que e bom para aliviar o refluxo?

O que comer quando se está com dispepsia?

Veja alguns alimentos que ajudam na digestão – Alguns chás são digestivos, como hortelã, erva-cidreira, camomila, alecrim, sálvia, menta. Abacaxi possui a bromelina, enzima que auxilia na digestão de proteínas, podendo aliviar a sensação de “estômago cheio”.

O que e refluxo faringo?

O refluxo faringolaríngeo é uma manifestação considerada atípica da Doença do Refluxo Gastroesofágico. O refluxo gastroesofágico ocorre quando o conteúdo do estômago retorna ao esôfago; quando ele atinge a faringe, laringe ou árvore traqueobrônquica é considerado refluxo faringolaríngeo.

De todas as causas de laringite não infecciosa em adultos, o refluxo faringolaríngeo é provavelmente a causa mais comum. Estima-se que até 50% dos pacientes com queixas laríngeas tenham refluxo como fator causal ou de piora do quadro.

A laringite por refluxo pode ser aguda, crônica ou intermitente. Os sintomas associados incluem:

  • Rouquidão
  • Gosto ruim na boca
  • Pigarro (limpeza frequente da garganta)
  • Sensação de corpo estranho ou pressão na garganta (bolo na garganta)
  • Dificuldade ou dor para engolir
  • Halitose (mau-hálito)
  • Tosse seca crônica
  • Dor de ouvido
  • Azia/queimação ou regurgitação

Os sintomas do Refluxo Faringolaríngeo podem ocorrer na ausência dos sintomas típicos da Doença do Refluxo Gastroesofágico, ou seja, na ausência de queimação/azia, regurgitação, dor torácica ou disfagia (dificuldade para engolir) em até 50% dos casos. O diagnóstico de certeza da presença de refluxo é feito pela phmetria esofágica, que monitora os eventos de acidez no esôfago próximo ao estômago e da garganta. A laringoscopia por vídeo pode evidenciar sinais indiretos que sugerem a presença do refluxo faringolaríngeo.

O que pode ser quando a gente sente um bolo na garganta?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online – Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa. Mostrar especialistas Como funciona? Olá. A causa mais comum de sensação de bolo na garganta é Refluxo Faringo Laríngeo, doença na qual o ácido sobe do estômago e machuca a garganta do paciente. Costuma cursar com pigarro e tosse seca também. Pode ocorrer relacionado a dieta inadequada e a ansiedade.

  • Ola eu tenho 15 anos estou a 2 dias com pus na garganta tomei alguns medicamentos mas não mudou nada, oque eu posso fazer?
  • Minha filha fez cirurgia de amidalas e adenoide, tem 18 dias e ela ainda senti dor , é normal? Se ela gripa posso dar remedio de gripe?
  • Meu filho tem 4 anos, esta com garganta inflamada e esta reclamando muito de dor de cabeça é normal? O medico pediatra receitou antibiotico para garganta. Devo me preucupar com a dor de cabeca ou é normal por conta da inflamação de garganta?
  • Bebê de 9 meses com covid 19 Tomando amoxicilina +clavulanato 3ml a cada 12h Se passaram 48h da medicação e ele continua tendo febre de 38. 7 e começou com diarreia e conjuntivite e um chiado na respiracao Devo aguardar mais alguns dias do antibiótico ou devo levar ao médico novamente
  • Meu filho esta com a garganta infeccionada e fazem 2 dias que esta tomando antibiotico mas ainda tem febre. aumentou o espaco de tempo entre a febre mas ainda tem e normal ?
  • Estou com a garganta levemente dolorida percebi uns pontos/bolinhas brancas e associei a pus e a amigdalite bacteriana, porém não existem outros sintomas. Como ter certeza?
  • Bom dia! Tenho 57 anos e faz mais ou menos um mês que venho sentindo um desconforto na garganta do lado direito essa sensação agrava sempre quando acordo e no decorrer do dia me incomoda quando engulo a saliva é quando cumprimo o músculo da garganta isso é normal
  • Pq todas as vezes que estou perto de menstruar minha garganta fica inflamada, gostaria de saber a causa desse acontecimento?
  • Levei meu filho ao médico ele foi diagnosticado com a garganta inflamada, receitou antibiótico e dipirona porque também estava com febre, agora está tendo ânsias de vômito, isso é normal ou devo ir leva lo ao médico novamente?
  • Minha filha tem 6 anos e frequentemente tem quadro de inflamação na garganta, dores de ouvido com secreção e secreção nos olhos, tosse persistente. Seria a imunidade baixa? Obrigada