Quem Inventou O Bolo De Chocolate?

Quem Inventou O Bolo De Chocolate
Conta a história que a parceria entre bolo e chocolate existe há mais de três séculos e de lá para cá ganhou inúmeras variações. Seja como for, o importante é que essa mistura deu certo e faz sucesso até hoje. Afinal, quem resiste ao sabor de um generoso pedaço de bolo com recheios que derretem na boca? O bolo nasceu provavelmente no Egito Antigo, onde era preparado como pão adoçado com xaropes de frutas, tâmaras e passas.

Mais tarde, no período renascentista, foi aperfeiçoada pelos romanos, que dominavam a técnica da fermentação. Eles a batizaram de bolo por causa do formato redondo, vindo de bola. Também foram os romanos que introduziram bolos em eventos comemorativos.

Alguns historiadores apontam que, em casamentos, as famílias ricas preparavam massas com ingredientes especiais e as ofereciam aos deuses. Os bolos não eram comidos, mas amassados e arremessados na direção dos noivos. A tradição de bolos decorados teria começado nos casamentos da realeza europeia do século XVI.

O primeiro bolo de andares foi a sensação da cerimônia que uniu a italiana Catarina de Médici e o rei da França Henrique II. O ano de 1800 foi de certa forma considerado o auge dos bolos. Durante o reinado da rainha Vitória na Inglaterra, os bolos eram enormes, chegando a pesar mais de 100 quilos e ter uma altura maior que dois metros.

Os bolos demoraram a sair dos banquetes da nobreza por conta do alto preço e difícil acesso aos ingredientes básicos, além do trabalho para prepará-lo. O torrão de açúcar, por exemplo, tinha que ser cortado, sovado e peneirado. O chocolate foi uma das riquezas exploradas pelos espanhóis no Novo Mundo.

  1. Antes da colonização, os maias já cultivavam o cacau;
  2. Com a chegada de Colombo, os espanhóis começaram a plantar cacau nas terras americanas e exportar chocolate para a Europa a preços altíssimos;
  3. Assim como o bolo, o chocolate só era consumido pela alta sociedade;

Somente com a Revolução Industrial o chocolate foi popularizado. Foram criadas máquinas de espremer manteiga de cacau que conseguiram tornar o chocolate mais consistente e durável. Até o século XVII o chocolate era servido somente na forma de bebida. A partir daí os confeiteiros ingleses começaram a estudar uma forma diferente de consumir o chocolate.

Foi quando em 1674 eles tiveram a ideia de misturar cacau às misturas de bolos e servir a receita em empórios. No século XVII, enquanto o chocolate era exclusivamente bebido, os confeiteiros ingleses estudavam uma forma diferente de consumi-lo.

Em 1674, tiveram a brilhante ideia de adicionar cacau às misturas de bolos e servir a nova fórmula em empórios. Começou aí uma combinação que ao longo do tempo ganhou várias receitas. Esquentar demais o forno não é de todo mal. Em um acidente desses surgiu o Petit Gâteau, pequeno bolo de chocolate com casca crocante e recheio cremoso.

Não se engane com o nome francês, pois foram os americanos os criadores da receita. Nos anos 90, um aprendiz de chefe de cozinha aqueceu demais o forno e o quitute acabou agradando os clientes. Afirma-se que o bolo floresta negra foi inventado em 1915, na cidade alemã de Bonn.

A receita do bolo de chocolate com cereja foi deixada de herança pelo pâtissier Josef Keller e ganhou o mundo. O nome é uma homenagem à Floresta Negra, cadeia de montanhas do sudoeste da Alemanha. O chocolate simboliza a escuridão natural e suas lascas na cobertura representam as cascas das árvores das florestas.

Contents

Quem foi que inventou o bolo?

Acredita-se que a origem dos bolos tenha sido no Egito Antigo na forma de pães adoçados com xarope de frutas, tâmaras e passas. Os gregos e romanos o aperfeiçoaram onde eram oferecidos um preparado redondo de mel e pão, coberto de velas acesas, que simbolizava a lua cheia, símbolo de Ártemis, deusa da fertilidade, caça e maternidade.

Porém a real diferença entre pães e bolos só veio a ser caracterizada durante o Renascimento. O primeiro bolo de andares que se tem notícia, teria sido feito para o casamento de Catarina de Médici com Henrique II da França em 1533.

Em 1568 na Alemanha, no casamento de Guilherme da Baviera com Renata de Lorena (França), o bolo tinha mais de 3 metros da altura e dele saiu Ferdinando da Áustria. No reinado da Rainha Vitória I do Reino Unido houve muitas festa com bolos de até 200 kg com 2 metros de altura.

As velas colocadas em cima do bolo também surgiram na época dos deuses antigos, pois as pessoas acreditavam que a fumaça delas tinham o poder de proteger o aniversariante para o ano vindouro. Na modernidade, a tradição mudou de objetivo, propondo ao aniversariante apagar todas as velinhas de uma só vez, fazendo um pedido, que só se realizaria se fosse mantido em segredo.

A população brasileira sempre relacionou o bolo desde suas apresentações mais simples, como algo especial e fora da rotina. Servir um pedaço de bolo é sinônimo de amizade e com os sabores do Zé do Bolo essa tradição fica ainda mais deliciosa.

Qual foi o primeiro bolo do mundo?

Muitas são as lendas e histórias envolvendo a origem do bolo. – Há quem diga que a origem do bolo está relacionada não com o mundo dos mortais, mas sim com o dos deuses, afinal de contas, o primeiro bolo teria sido criado na Grécia Antiga , para homenagear Ártemis, Deusa da Caça.

Naquela época, as velas colocadas em cima da massa representavam o luar que, de acordo com a mitologia, era o instrumento da Deusa para proteger a terra; – Também, dizem que bolo surgiu em Roma, por volta do ano 100, antes de Cristo.

Os primeiros bolos teriam sido uma espécie de pão , feitos com massa de trigo. Durante a cerimônia, esse pão era quebrado, como uma benção, sobre a cabeça da noiva, para que ela tivesse vida longa e muitos filhos. Os parentes e amigos, por sua vez, comiam as migalhas para terem sorte; – Na Inglaterra da Idade Média, os convidados de um casamento costumavam presentear os noivos com pequenos bolos, estes iam sendo empilhados até formarem uma montanha bem alta.

  • Os noivos eram colocados um de cada lado da montanha de bolos , e depois se beijavam por cima dela, para terem vida próspera;
  • AVISO LEGAL Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www;
You might be interested:  Doces Antigos Que Ainda Existem?

cpt. com. br.

Quem trouxe o bolo para o Brasil?

‘É criação portuguesa, os portugueses chegaram aqui a partir do século XVI para o cultivo e a exploração da cana-de-açúcar e trouxeram a tradição do bolo de rolo, que originalmente chama-se colchão de noiva, veio de Portugal com essa denominação’, explicou.

Qual é o país de origem do chocolate?

Tudo começou na américa latina – Os 4000 anos de história do chocolate começaram na Mesoamérica antiga, o atual México. Foi aqui que as primeiras plantas de cacau foram encontradas. Os Olmecas, uma das primeiras civilizações da América Latina, foram os primeiros a transformar a planta de cacau em chocolate.

  1. Estes bebiam o chocolate durante rituais e usavam-no como remédio;
  2. Séculos mais tarde, os Maias apelidaram o chocolate como a bebida dos deuses;
  3. O chocolate Maia era uma venerada bebida feita de sementes de cacau torradas e moídas misturadas com malaguetas, água e milho;

Os Maias deitavam essa mistura de um pote para outro, criando uma espessa bebida espumosa chamada “xocolatl”, que significa “água amarga”. No século XV, os Astecas usavam os grãos de cacau como moeda de troca. Acreditavam que o chocolate era um presente do deus Quetzalcoatl, e bebiam-no como uma bebida refrescante, um afrodisíaco, e até mesmo para se prepararem para a guerra.

Como surgiu o bolo recheado?

Alguns historiadores apontam que, em casamentos, as famílias ricas preparavam massas com ingredientes especiais e as ofereciam aos deuses. Os bolos não eram comidos, mas amassados e arremessados na direção dos noivos. A tradição de bolos decorados teria começado nos casamentos da realeza européia do século XVI.

Qual é o doce mais antigo do Brasil?

Bolo Souza Leão: Um dos doces mais antigo do Brasil.

Qual é a origem da palavra bolo?

A palavra bolo deriva de «prov bola /ó/, com fechamento da vogal tônica -ó- > -ô- e troca da vogal temática -a por -o, tomada como desin de masc, no padrão vern masc -o: fem -a; talvez pelo feitio arredondado que os bolos em geral apresentam; (); f hist 1392.

Quem inventou o bolo de sal?

O que representa o bolo?

Os gregos faziam os bolos em formato circular para se referir à lua cheia. E por que exatamente à lua? Pois seria uma forma de honrar Ártemis, deusa grega da lua e da fertilidade.

Em que século surgiu o bolo?

Quando pensamos em confeitaria lembramos de bolos decorados, cheio de detalhes, cuidados em fazê-los e até o medo de transportá-los. Venho contar um pouco da história deste prato tão representativo que nos faz lembrar a infância, que nos dá uma saudade do bolo da vovó.

  1. Não existe uma única versão da origem dos bolos, mas é intuito acreditar que tudo começou em Roma, por volta do ano 100 a;
  2. A essa época, os bolos teriam sido uma espécie de pão – a base de massa de trigo, o qual era quebrado sobre a noiva com forma de benção;

Assim sendo, as migalhas do tal pão eram comidas pelos convidados que almejavam boa sorte. A história segue até a Inglaterra medieval, onde os convidados costumavam presentear os noivos com pequenos bolos. Estes, então, iam sendo empilhados uns sobre os outros até formarem um monte bem alto.

  1. A lenda dizia que caso os noivos conseguissem se beijar por cima da pilha de bolos, a vida de casados seria próspera! Outra versão diz que por volta de 1660, durante o reinado de Carlos II, um chef francês, em uma visita a Londres, fora convidado a participar de um casamento e ao assistir ao ritual de empilhamento dos bolos ficou encantado e teve a ideia de transformar a pilha em um único bolo confeitado com açúcar e decorado com fitas;

A partir daí os confeiteiros ingleses também aderiram à criação e no final do século XVII já eram comuns os bolos monumentais. Outras variantes garantem que o bolo com andares, colunas, confeitos e fitas – como nós conhecemos hoje – foi inspirado numa iguaria feita para o casamento de uma filha da rainha Vitória, em 1859.

  • O bolo de vários andares era feito de puro açúcar, sendo somente a sua base verdadeira;
  • Entretanto, somente anos mais tarde, em 1882, que os convidados puderam experimentar um bolo de massa seca e dura que vinha de um bolo confeitado;

O visual dos andares separados por colunas surgiu só depois de mais 20 anos. Atualmente o bolo pode simbolizar a união de um casal, uma nova etapa de vida de um aniversariante, um presente. O importante é que o bolo reflita a personalidade, o estilo e o gosto dos homenageados.

Como era feito os bolos de antigamente?

História [ editar | editar código-fonte ] – Acredita-se que a confecção de bolos exista desde o Egito Antigo na forma de pães adoçados com xarope de frutas, tâmaras e passas. Os antigos gregos e romanos o aperfeiçoaram, Nero , por exemplo, os apreciava.

  • A real diferença entre pães e bolos só veio a ser caracterizada durante o Renascimento;
  • A denominação teria vindo de bola e os bolos teriam formas associadas a lua , a cone;
  • O primeiro bolo alto, de andares, teria sido feito para o casamento de Catarina de Médici com Henrique II da França em 1533;

Em 1568 na Alemanha , no casamento de Guilherme da Baviera com Renata de Lorena (França) , o bolo tinha mais de 3 metros da altura e dele saiu Ferdinando da Áustria. [ 1 ] No reinado da Rainha Vitória I do Reino Unido houve muitas festas com bolos de até 200 kg, com dois metros de altura.

You might be interested:  O Que Escrever Na Bio Do Instagram De Doces?

Quem foi a primeira pessoa que fez chocolate?

Quem inventou o chocolate? – Quem inventou o chocolate primitivo foram os povos que habitavam a região originária do cacau, nossa querida América Latina. Há indícios de consumo do cacau desde 1500 a. C, pela civilização Olmeca, que habitava o território que hoje compreende México e Guatemala.

Mas foram os maias que popularizaram e desenvolveram o costume de beber chocolate. Torravam as sementes, misturavam com especiarias como pimenta e utilizavam em cerimônias especiais. O cacau era tão importante que foi encontrado pintado nos templos e artefatos maias, além de pinturas de reis e deuses bebendo chocolate.

O sabor amargo é bem diferente do que conhecemos hoje, mais próximo do café – tipo uma barra daquelas com mais de 70% de cacau. Foto: freedomnaruk em Shutterstock Por volta de 1400 d. C, os astecas dominaram os maias e o cacau passou a ser uma bebida para nobres e deuses. É que como não havia cacau nas terras astecas, eles só conseguiam acesso à fruta por meio de tributos pagos pelos maias. Mesmo com o acesso restrito, era uma bebida importante.

  1. O nome utilizado se parece com que usamos hoje: cacauhatl (água de cacau) ou xocoatl (água amarga);
  2. Dizem as histórias que o Rei Montezuma bebia 50 copos de chocolate por dia – e um extra se fosse se encontrar com uma mulher;

Por conta desses efeitos estimulantes, as mulheres astecas eram proibidas de beber chocolate. Acreditava-se que sabedoria e poder vinham de comer a fruta. Uma lenda asteca contava que o Deus da Vegetação, Quetzacoatl, veio para a Terra com uma árvore de cacau e ensinou os mortais a como cultivar o fruto e fazer a bebida com suas sementes.

  • Isso fez com que os outros deuses ficassem furiosos por ele dividir uma bebida sagrada com os humanos e o expulsassem do paraíso;
  • Ele partiu, mas prometeu que um dia voltaria;
  • A história do retorno do deus foi um tiro que saiu pela culatra;

É que Hernán Cortés, um importante conquistador espanhol, chegou nas terras astecas em 1519, usando armadura e joias – bem no ano que a lenda de Quetzacoatl prometia seu retorno. Com isso, os astecas acreditaram tragicamente que aquele era seu deus. Montezuma teria oferecido a Cortés um copo de chocolate e uma plantação inteira de cacau.

A confusão, infelizmente, fez com que a conquista de Cortés sobre o Império Asteca fosse muito mais fácil. Dizem que Cortés não gostou do sabor amargo da bebida de cacau, mas ficou espantando com o tamanho valor que os astecas davam a isso.

Ele descobriu que esquentar a bebida tornava seu sabor mais suave e foi assim que surgiu o chocolate quente primitivo. O desbravador levou para a Europa não só as sementes, mas também o equipamento necessário para produzir a bebida. O comércio criado pelos conquistadores espanhóis e portugueses, acabou, cedo ou tarde, difundindo o cacau pela Europa.

Qual e o chocolate mais caro do mundo?

  • AALR3 R$ 20,06 -0. 69
  • AAPL34 R$ 90,45 1. 92
  • ABCB4 R$ 19,16 1. 54
  • ABEV3 R$ 15,55 0. 32
  • AERI3 R$ 2,78 -0. 71
  • AESB3 R$ 10,13 -0. 69
  • AGRO3 R$ 26,70 1. 21
  • ALPA4 R$ 19,79 -1. 44
  • ALSO3 R$ 18,88 -0. 32
  • ALUP11 R$ 29,00 0. 28
  • AMAR3 R$ 2,75 -8. 94
  • AMBP3 R$ 27,87 1. 01
  • AMER3 R$ 14,23 -6. 20
  • AMZO34 R$ 36,67 -1. 58
  • ANIM3 R$ 5,06 -4. 71
  • ARZZ3 R$ 88,92 1. 22
  • ASAI3 R$ 17,86 -1. 27
  • AZUL4 R$ 17,80 3. 07
  • B3SA3 R$ 12,87 -1. 91
  • BBAS3 R$ 42,70 -1. 16
  • AALR3 R$ 20,06 -0. 69
  • AAPL34 R$ 90,45 1. 92
  • ABCB4 R$ 19,16 1. 54
  • ABEV3 R$ 15,55 0. 32
  • AERI3 R$ 2,78 -0. 71
  • AESB3 R$ 10,13 -0. 69
  • AGRO3 R$ 26,70 1. 21
  • ALPA4 R$ 19,79 -1. 44
  • ALSO3 R$ 18,88 -0. 32
  • ALUP11 R$ 29,00 0. 28
  • AMAR3 R$ 2,75 -8. 94
  • AMBP3 R$ 27,87 1. 01
  • AMER3 R$ 14,23 -6. 20
  • AMZO34 R$ 36,67 -1. 58
  • ANIM3 R$ 5,06 -4. 71
  • ARZZ3 R$ 88,92 1. 22
  • ASAI3 R$ 17,86 -1. 27
  • AZUL4 R$ 17,80 3. 07
  • B3SA3 R$ 12,87 -1. 91
  • BBAS3 R$ 42,70 -1. 16
  1. Home
  2. Marketing

Exclusivos, caros e requintados, iguarias levam ingredientes excêntricos e até pó de ouro como cobertura Quem Inventou O Bolo De Chocolate Cris Simon Publicado em 15/06/2011 às 21:43.

  • 1. Chocopologie zoom_out_map Quem Inventou O Bolo De Chocolate 1 /5 (Divulgação/Knipschildt) País : Estados Unidos Considerado o chocolate mais caro do mundo pela revista Forbes, o ” La Madeline au Truffe ” é produzido pela Knipschildt Chocolatier, detentora da marca Chocopologie. Cada bombom pesa 42 gramas e custa US$ 250. Em seu interior, o “La Madeline au Truffe” contém uma rara trufa francesa (Perigord, a mais cara do mundo), revestida por um chocolate composto em 70% por cacau Valrhona, misturado a um ganache com óleo de trufa, baunilha e açúcar.
  • 2. Noka zoom_out_map Quem Inventou O Bolo De Chocolate 2 /5 (Divulgação/Noka) País : Estados Unidos Uma compilação dos mais finos chocolates pretos originários de plantações da Venezuela, de Trinidad e do Equador, The Vintages Collection é o produto mais caro da Noka, composto por 75% de cacau com outras misturas como manteiga de cacau e açúcar. A singularidade deste chocolate está na ausência de qualquer tipo de emulsificante em seu processo de produção.
  • 3. Delafee zoom_out_map Quem Inventou O Bolo De Chocolate 3 /5 (Divulgação/Delafee) País: Suíça Para aqueles que acreditam que um bom chocolate vale ouro, eis a iguaria perfeita. O Delafee é preparado com grãos finos de cacau, açúcar, óleo de coco, manteiga de cacau, leite e baunilha. O luxo está na cobertura: flocos comestíveis de ouro 24 quilates, aplicados à mão sobre cada chocolate.
  • 4. Godiva zoom_out_map Quem Inventou O Bolo De Chocolate 4 /5 (Godiva/Divulgação) País : Bélgica Vinda originalmente da Bélgica, um país conhecido pela qualidade de seus chocolates, a Godiva lançou recentemente uma nova coleção de chocolates, a “G Collection”. A linha inteira consiste em ingredientes variados e sabores como mel da Tasmânia e chocolate quente mexicano. Feito artesanalmente, a começar pelo cuidadoso corte do cacau, os bombons Godiva são feitos com pasta de cacau moldada à mão, e aos poucos, transformada em pequenas barras.

    Enrolado à mão e polvilhado com pó de cacau, o bombom vem em uma caixa prateada, sobre uma camada de pérolas de açúcar. Feito somente por encomenda, o “La Madeline au Truffe” tem um prazo de entrega de 14 dias, a contar da data do pedido.

    O quilo dos bombons da marca não sai por menos de US$ 200.

  • 5. Richart zoom_out_map Quem Inventou O Bolo De Chocolate 5 /5 (Richart/Divulgação) País: França Michel Richart é um designer de chocolates francês especialmente dedicado a transformar suas criações em produtos visualmente belos e delicados. Especializada em minibombons, essa grife desenvolveu sete “famílias” aromáticas pelas quais classifica seus chocolates: balsâmicos, frutados, tostados, herbáceos, cítricos, florais e de especiarias. Cada sabor contém 7 aromas que ganham forma nos “49 Petis Richarts”.

Qual foi a primeira marca de chocolate?

Em 1819 François-Louis Cailler instala, em Corsier-sur-Vevey, Suíça, uma das primeiras manufaturas de chocolate mecanizadas, criando assim a marca de chocolate mais antiga entre as que sobreviveram até os dias atuais.

Quem inventou o bolo de aniversário?

A tradição de sempre festejar a data em que uma pessoa completa mais um ano de vida não é totalmente seguida no mundo. No Vietnã, por exemplo, tal comemoração não se dá na data específica do nascimento, mas na passagem do ano novo, de forma coletiva. As festas de aniversário surgiram no Ocidente.

Desde a Antiguidade, os romanos já comemoravam o dia do nascimento de uma pessoa, conhecido como “dies sollemnis natalis”. Os tradicionais bolos de aniversário surgiram na civilização grega, quando os adoradores da deusa da fertilidade, Ártemis, passaram a oferecer em seu templo um preparado de mel e pão, no formato de uma lua.

Não pare agora. Tem mais depois da publicidade 😉 As velas colocadas em cima do bolo também surgiram na época dos deuses antigos, pois as pessoas acreditavam que a fumaça das velas levava as preces dos fiéis até o céu, além de proteger o aniversariante de espíritos ruins e garantir sua proteção para o ano vindouro.

Em que século surgiu o bolo?

Quando pensamos em confeitaria lembramos de bolos decorados, cheio de detalhes, cuidados em fazê-los e até o medo de transportá-los. Venho contar um pouco da história deste prato tão representativo que nos faz lembrar a infância, que nos dá uma saudade do bolo da vovó.

  1. Não existe uma única versão da origem dos bolos, mas é intuito acreditar que tudo começou em Roma, por volta do ano 100 a;
  2. A essa época, os bolos teriam sido uma espécie de pão – a base de massa de trigo, o qual era quebrado sobre a noiva com forma de benção;

Assim sendo, as migalhas do tal pão eram comidas pelos convidados que almejavam boa sorte. A história segue até a Inglaterra medieval, onde os convidados costumavam presentear os noivos com pequenos bolos. Estes, então, iam sendo empilhados uns sobre os outros até formarem um monte bem alto.

  1. A lenda dizia que caso os noivos conseguissem se beijar por cima da pilha de bolos, a vida de casados seria próspera! Outra versão diz que por volta de 1660, durante o reinado de Carlos II, um chef francês, em uma visita a Londres, fora convidado a participar de um casamento e ao assistir ao ritual de empilhamento dos bolos ficou encantado e teve a ideia de transformar a pilha em um único bolo confeitado com açúcar e decorado com fitas;

A partir daí os confeiteiros ingleses também aderiram à criação e no final do século XVII já eram comuns os bolos monumentais. Outras variantes garantem que o bolo com andares, colunas, confeitos e fitas – como nós conhecemos hoje – foi inspirado numa iguaria feita para o casamento de uma filha da rainha Vitória, em 1859.

  • O bolo de vários andares era feito de puro açúcar, sendo somente a sua base verdadeira;
  • Entretanto, somente anos mais tarde, em 1882, que os convidados puderam experimentar um bolo de massa seca e dura que vinha de um bolo confeitado;

O visual dos andares separados por colunas surgiu só depois de mais 20 anos. Atualmente o bolo pode simbolizar a união de um casal, uma nova etapa de vida de um aniversariante, um presente. O importante é que o bolo reflita a personalidade, o estilo e o gosto dos homenageados.

Qual é a origem da palavra bolo?

A palavra bolo deriva de «prov bola /ó/, com fechamento da vogal tônica -ó- > -ô- e troca da vogal temática -a por -o, tomada como desin de masc, no padrão vern masc -o: fem -a; talvez pelo feitio arredondado que os bolos em geral apresentam; (); f hist 1392.

Como era feito os bolos de antigamente?

História [ editar | editar código-fonte ] – Acredita-se que a confecção de bolos exista desde o Egito Antigo na forma de pães adoçados com xarope de frutas, tâmaras e passas. Os antigos gregos e romanos o aperfeiçoaram, Nero , por exemplo, os apreciava.

  1. A real diferença entre pães e bolos só veio a ser caracterizada durante o Renascimento;
  2. A denominação teria vindo de bola e os bolos teriam formas associadas a lua , a cone;
  3. O primeiro bolo alto, de andares, teria sido feito para o casamento de Catarina de Médici com Henrique II da França em 1533;

Em 1568 na Alemanha , no casamento de Guilherme da Baviera com Renata de Lorena (França) , o bolo tinha mais de 3 metros da altura e dele saiu Ferdinando da Áustria. [ 1 ] No reinado da Rainha Vitória I do Reino Unido houve muitas festas com bolos de até 200 kg, com dois metros de altura.