Qual A Melhor Temperatura Para Assar Bolo No Forno Eletrico?

Qual A Melhor Temperatura Para Assar Bolo No Forno Eletrico
Como Assar Bolo em Forno Elétrico – Se você é como nós que somos acostumadas a assar bolo em forno à gás, sabe o quanto é complicado usar o forno elétrico pela primeira vez e achar o ponto e a temperatura certa para deixar o bolo assado em forno elétrico parecido com aquele assado no forno à gás.

  1. Mas, depois de umas quatro tentativas conseguimos assar um bolo que ficou até melhor do que aquele assado em forno à gás com algumas vantagens: o tempo de forno foi menor e ele ficou totalmente douradinho;

Nós estamos usando um forno elétrico da marca Britânia de 32 litros de capacidade. Aqui como nós não sabíamos o tempo de forno do bolo ligamos o time em 60 minutos, temperatura de 200° graus, a grade na parte mais baixa com apenas a resistência de baixo ligada e partimos para bater a massa de bolo( nesse caso assamos um bolo simples).

Após uns 10 min de aquecimento aprox( o tempo em que batemos o bolo). Colocamos o bolo para assar e marcamos 20 minutos( que é a média de tempo em que o forno à gás começava a corar o bolo nas laterais).

Quando voltamos para verificar, o bolo já estava assado nas laterais. Então, ligamos também a resistência de cima, a expectativa e que o bolo ficasse dourado em 5 minutos, mas como observado em apenas 3 minutos o bolo ficou completamente dourado e cheiroso.

  • Nesse caso conseguimos assar um bolo delicioso e super douradinho no forno elétrico em apenas 23 minutos;
  • Conclusão: ligue o forno a temperatura de 200° graus com apenas resistência de baixo por 10 min;
  • Então coloque o bolo no forno com o timer para 23 à 25 min;
You might be interested:  Qual O Tamanho Do Pote Para Bolo?

Lembrando de ligar também a resistência de cima nos últimos 3 minutos. Vamos continuar a fazer diversas receitas no forno elétrico para testar sua eficiência. VEJA O VÍDEO A SEGUIR: (Visited 72. 384 times, 44 visits today).

Como usar o forno elétrico?

Forno elétrico é ideal para preparo de alimentos mais saborosos – Se o micro-ondas funciona com o objetivo de deixar tudo mais prático e rápido, o forno elétrico tem como principal característica o preparo de alimentos mais saborosos , mantendo a consistência natural da comida.

E isso acontece por causa da forma como ele prepara os alimentos. Esse tipo de forno conta com resistências elétricas que esquentam e, assim, transmitem o calor para a comida. A principal vantagem desse processo, em comparação com as ondas eletromagnéticas, é a sua uniformidade, já que o forno elétrico consegue deixar o interior dos alimentos macio e saboroso , e o exterior crocante.

Por outro lado, o eletrodoméstico leva mais tempo para cozinhar os alimentos, o que pode ser um problema para quem não tem tanto tempo assim para preparar suas refeições. Outra característica típica dos fornos elétricos é a sua variedade , tanto com relação à capacidade (o tamanho) dos modelos quanto com suas funções extras.

  • Além de timer e controle preciso da temperatura – funções que hoje são praticamente padrão -, também há fornos com múltiplas resistências; os que permitem gratinar; os modelos específicos para dourar; os fornos de embutir e muitos outros;

Na dúvida entre forno elétrico ou a gás? Veja dicas para acertar na escolha ! Resumindo: o forno elétrico é ideal para preparar alimentos/receitas. Aquecendo uniformemente o alimento, deixando o seu interior macio e mantendo o seu sabor. Lembrando que esse aparelho exige, no entanto, mais tempo de quem vai cozinhar.

You might be interested:  O Que Fazer Quando O Bolo Nao Desgruda Da Forma?

Onde é o 180 graus no forno?