Porque Frituras E Doces Devem Ser Consumidos Com Moderação?

Porque Frituras E Doces Devem Ser Consumidos Com Moderação
5. Frituras – As frituras como pastel, croquete ou coxinha, também não devem fazer parte do café da manhã, pois podem provocar má digestão e azia. Além disso, as frituras apenas devem ser consumidas com moderação, pois quando quando consumidas em excesso contribuem para o surgimento de outros problemas, como obesidade, colesterol e acúmulo de gordura abdominal.
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Carboidratos devem ser consumidos com moderação Apesar de ser uma tentação ao paladar, os doces e carboidratos precisam ser consumidos com moderação. Uma pesquisa realizada na Alemanha sugere que abdicar destes alimentos pode aumentar a expectativa de vida em até 15 anos.

Os cientistas do Instituto de Nutrição Humana da Universidade de Jena realizaram experiências em minhocas e observaram que o corte da ingestão de glicose, encontrada em alimentos ricos em açúcar e carboidratos, levou os invertebrados a aumentarem consideravelmente a produção de radicais livres, que são moléculas que podem ser prejudiciais ao organismo porque estão ligadas a processos degenerativos, como o câncer e o envelhecimento.

Os pesquisadores, no entanto, observaram que a falta de glicose fez com que as minhocas rapidamente reagissem aos radicais livres, produzindo enzimas de defesa contra estas moléculas e aumentando a expectativa de vida em 20%. Este número seria o equivalente a 15 anos na espécie humana.

  1. Mas talvez nem tudo deva ser levado ao extremo.
  2. O correto é optar pelo equilíbrio, ou seja, não consumir em excesso e também não cortar radicalmente.
  3. A nutricionista Luana Falcão Demidoff conta que existem dois tipos de carboidratos, os simples que englobam os açúcares, doces, refrigerantes, etc, e os complexos que incluem macarrão, biscoitos, pães e outros.

“Eles têm a função de produção de energia e liberação de certos hormônios que são benéficos ao corpo. A escassez de carboidratos pode gerar depressão e outras síndromes. Já o excesso pode causar diabetes, celulite e aumentar o nível de triglicerídeos”, explica.

  • É claro que na hora da escolha devemos preferir os carboidratos complexos e de farinha integral.
  • Além de ter fibras e mais vitaminas, eles fazem com que a glicose seja liberada lentamente e agridem bem menos o organismo, ao contrário dos refinados de farinha simples que geram acúmulo de gordura”, compara.

Problemas no coração, muitas vezes mencionado em relação aos carboidratos, pode ser devido ao fato de que eles, quando em excesso, ajudam a aumentar os triglicerídeos que entopem as veias. “Se a pessoa não tem nenhum tipo de problema de saúde, ela pode comer um chocolate, um doce em certos momentos.

  1. Mas precisamos ter equilíbrio”, destaca.
  2. E para o pessoal que é adepto àquelas dietas que excluem carboidratos, cuidado! “De imediato elas fazem efeito, mas depois o peso volta porque o organismo começa a trabalhar de forma descompensada, afinal de contas você tirou um dos três macronutrientes que são a base da nossa alimentação”, argumenta.
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Os macronutrientes que Luana menciona são os carboidratos, gorduras e proteínas, que sempre devem ser consumidos de acordo com a necessidade de cada indivíduo. : Carboidratos devem ser consumidos com moderação
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Por que os doces devem ser consumidos com moderação?

Porque, além de terem muitas calorias, os doces não têm todos os nutrientes de que precisamos. Mas não existem apenas alimentos doces e salgados. O que chamamos no dia-a-dia de doces são os alimentos da classe dos açúcares, e, muitas vezes, as frutas. Sobram outros seis grupos alimentares: cereais, vegetais, leguminosas, leite, carne e gorduras – e temos que comer um pouco de cada um deles.

Mesmo assim, é verdade que os doces devem ser consumidos com moderação.”Como os doces têm uma concentração alta de energia, inibem a fome, o que impede a ingestão de outros alimentos e, portanto, outros nutrientes”, diz a nutricionista Renata Padovani, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Quando ingerimos uma refeição doce, procuramos mais comida mais cedo e engordamos. Compare abaixo como seria um cardápio de cerca de 2 mil calorias (necessidade média de uma pessoa durante um dia) com alimentos considerados doces (açúcares, frutas e refrigerante) e outro só com salgados (carnes, saladas e massas).

Vai encarar? 😛 MC LANCHE MALUCO Compare os nutrientes de dois cardápios fictícios: um só de doces e outro só de salgados! SALGADOS Arroz cozido + lasanha cozida + feijão cozido + batata frita + tomate + alface lisa + cozinha de frango frita + contrafilé grelhado + pão francês + pão de queijo assado + manteiga com sal = 1916 calorias Sem frutas e com poucas verduras no prato, aumentam os riscos de desenvolver doenças crônicas, como diabete, obesidade, hipertensão e câncer.

Para piorar, o cardápio é muito pobre em cálcio Continua após a publicidade DOCES Refrigerante tipo guaraná + leite de vaca achocolatado + biscoito doce recheado de chocolate + banana maçã + paçoca de amendoim + cereal matinal de milho com açúcar + biscoito wafer de morango = 1924 calorias Muito açúcar e gordura trans, poucas fibras, vitaminas e minerais.

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Alimentação CALORIA comida digestão doce gordura salgado

Por que temos que comer mais salgado do que doce? Porque, além de terem muitas calorias, os doces não têm todos os nutrientes de que precisamos. Mas não existem apenas alimentos doces e salgados. O que chamamos no dia-a-dia de doces são os alimentos da classe dos açúcares, e, muitas vezes, as frutas.

  1. Sobram outros seis grupos alimentares: cereais, vegetais, leguminosas, leite, carne e gorduras A ciência está mudando.
  2. O tempo todo.
  3. Acompanhe por SUPER e também tenha acesso aos conteúdos digitais de todos os outros títulos Abril* Ciência, história, tecnologia, saúde, cultura e o que mais for interessante, de um jeito que ninguém pensou.

*Acesso digital ilimitado aos sites e às edições das revistas digitais nos apps: Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. * Pagamento anual de R$ 96, equivalente a R$ 2 por semana.
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Quais os alimentos que devemos comer com moderação para que se tenha uma vida mais saudável?

7. Enlatados – Os produtos enlatados são terríveis para a saúde, pois possuem um alto teor de sódio, corantes e conservantes. Mesmo assim, o principal motivo para que esses alimentos sejam consumidos moderadamente é o bisfenol presente na lata, que é levemente absorvido pelo produto em si. Esse químico pode provocar o surgimento de diabetes, infertilidade e câncer de mama.
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O que fazer quando ingerimos uma refeição doce?

Porque, além de terem muitas calorias, os doces não têm todos os nutrientes de que precisamos. Mas não existem apenas alimentos doces e salgados. O que chamamos no dia-a-dia de doces são os alimentos da classe dos açúcares, e, muitas vezes, as frutas. Sobram outros seis grupos alimentares: cereais, vegetais, leguminosas, leite, carne e gorduras – e temos que comer um pouco de cada um deles.

Mesmo assim, é verdade que os doces devem ser consumidos com moderação.”Como os doces têm uma concentração alta de energia, inibem a fome, o que impede a ingestão de outros alimentos e, portanto, outros nutrientes”, diz a nutricionista Renata Padovani, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

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Quando ingerimos uma refeição doce, procuramos mais comida mais cedo e engordamos. Compare abaixo como seria um cardápio de cerca de 2 mil calorias (necessidade média de uma pessoa durante um dia) com alimentos considerados doces (açúcares, frutas e refrigerante) e outro só com salgados (carnes, saladas e massas).

Vai encarar? 😛 MC LANCHE MALUCO Compare os nutrientes de dois cardápios fictícios: um só de doces e outro só de salgados! SALGADOS Arroz cozido + lasanha cozida + feijão cozido + batata frita + tomate + alface lisa + cozinha de frango frita + contrafilé grelhado + pão francês + pão de queijo assado + manteiga com sal = 1916 calorias Sem frutas e com poucas verduras no prato, aumentam os riscos de desenvolver doenças crônicas, como diabete, obesidade, hipertensão e câncer.

Dr. Drauzio Varella explica os malefícios de frituras na alimentação.

Para piorar, o cardápio é muito pobre em cálcio Continua após a publicidade DOCES Refrigerante tipo guaraná + leite de vaca achocolatado + biscoito doce recheado de chocolate + banana maçã + paçoca de amendoim + cereal matinal de milho com açúcar + biscoito wafer de morango = 1924 calorias Muito açúcar e gordura trans, poucas fibras, vitaminas e minerais.

Alimentação CALORIA comida digestão doce gordura salgado

Por que temos que comer mais salgado do que doce? Porque, além de terem muitas calorias, os doces não têm todos os nutrientes de que precisamos. Mas não existem apenas alimentos doces e salgados. O que chamamos no dia-a-dia de doces são os alimentos da classe dos açúcares, e, muitas vezes, as frutas.

  1. Sobram outros seis grupos alimentares: cereais, vegetais, leguminosas, leite, carne e gorduras A ciência está mudando.
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