O Que Os Doces Podem Causar?

O Que Os Doces Podem Causar
1- Ganho de peso – O numero de pessoas obesas aumenta cada dia mais em todo o mundo e alimentos ricos em açúcar, como sucos, chás e refrigerantes são os principais culpados. Esses tipos de bebidas contem um tipo de açúcar simples, a frutose. Supreendentemente a frutose aumenta sua fome e a vontade de comer mais doces,

Mais do que os alimentos ricos em amido! ( 3 ) Além disso, consumir muitos alimentos e bebidas ricas em frutose pode causar resistência à leptina, que é o hormônio que regula a fome e informa seu corpo que é para parar de comer. ( 4 ) Ou seja, tomar bebidas ricas em frutose e açúcar, além de não matar a sua fome, você consome uma quantidade grande de calorias liquidas, que causa o ganho de peso.

Segundo as pesquisas, as pessoas que tomam frequentemente refrigerantes e sucos adoçados pesam mais dos as que não tem esse hábito. ( 5 ) Além disso, essas pessoas tem maior quantidade de gordura visceral, a gordura abdominal que causa doenças crônicas, como diabetes e doenças cardíacas.
View complete answer

Contents

Por que os doces fazem mal para a saúde?

→ Doces fazem mal para a saúde? – Quando o assunto é alimentação, uma coisa devemos ter em mente: nada em excesso faz bem para o nosso corpo, Com os doces não é diferente, e o consumo de açúcares deve ser, portanto, controlado. Quando comemos um doce, ocorre um aumento da quantidade de glicose no sangue.

  • Essa glicose é importante e será usada pelas células para garantir o seu funcionamento.
  • Entretanto, quando suas quantidades são exageradas, o corpo “guardará” esse suprimento de glicose na forma de gordura, a qual será depositada no tecido adiposo.
  • O depósito de gordura em nosso tecido adiposo faz com que ganhemos peso, e é aí que os problemas começam.
You might be interested:  Qual O Significado De Sonhar Com Bolo De Casamento?

O peso acima do recomendado eleva as chances em pessoas com predisposição de desenvolver problemas como:

Pressão alta; Diabetes; Problemas cardiovasculares.

Isso não quer dizer, contudo, que uma pessoa que come muitos doces desenvolverá diabetes, por exemplo. Essa doença só surge em quem já possui uma predisposição para ela. Além disso, não podemos nos esquecer também de problemas como a cárie dentária, Nesses casos, é muito importante manter os dentes saudáveis, escovando-os bem e diminuindo, é claro, a ingestão de doces.
View complete answer

Quais são as consequências de comer doce várias vezes por dia?

No entanto, quando se come doce várias vezes por dia, o pH sofre queda muitas vezes e com isso essa capacidade tampão da saliva fica prejudicada, não sendo capaz de repor todos os minerais perdidos e assim o processo de desmineralização é maior do que a reposição de minerais.
View complete answer

Por que nos sentimos bem ao comer doces?

→ Por que comer doces é tão bom? – Os doces estimulam uma área do cérebro relacionada com a liberação de serotonina. Essa substância, que é um neurotransmissor (mensageiros químicos produzidos pelos ), está associada à sensação de prazer. É por isso que nos sentimos bem ao comer doces. Por Ma. Vanessa dos Santos : Doces fazem mal à saúde? – Escola Kids
View complete answer

Quais são os fatores de risco de doenças do coração ligados ao alto consumo de doces?

2- Aumenta o risco de doenças cardíacas – Aumento da pressão arterial A principal causa de óbitos em todo o mundo são as doenças do coração. O que acontece quando se come muito doce, além dos outros problemas citados abaixo é um aumento no risco de doenças cardíacas. A obesidade, inflamação celular, triglicerídeos altos, diabetes e pressão alta, são fatores de risco de doenças do coração ligadas ao alto consumo de doces.
View complete answer