O Que É Bolo Smash?

O Que É Bolo Smash
Quem ainda não ouviu falar sobre o smash cake, vai ouvir logo. O smash cake é uma tradição americana que já esta chegando por aqui…é o primeiro bolo da criança, ou seja, o bolo do aniversário de 1 ano, feito especialmente para a criança brincar, esmagar (smash) e fazer o que bem entender…Tira-se então diversas fotos.

  1. Dê preferencia para coberturas bem coloridas e que combinem com a decoração da festa e a roupa da criança.
  2. Marshmallow colorido é uma ótima opção, pois não tem gordura e fica mais fácil para limpar.
  3. Faça um bolo pequeno, 15 cm é um tamanho ideal.
  4. Use prato ou suporte inquebrável.
  5. Não coloque vela.

Confira aqui as receitas de marshmallow – acrescente corante gel no final do preparo.

Contents

Como é feito o bolo para Smash Cake?

E qual tamanho do bolo para Smash the Cake? – Se existe uma dúvida e um cuidado extra que se deve tomar na hora de encomendar o bolo para o smash é quanto ao tamanho e a altura do mesmo. Raramente as mães me perguntam “qual o tamanho do bolo para Smash the Cake”, pois esse item está incluso nos meus pacotes! Mas é sempre bom saber, não éh mesmo!? Então vamos lá… O bolo para uma sessão de Smash the Cake precisa ser pequeno, aproximadamente 15cm de diâmetro (menor que um prato de comida).

Já a altura ideal deve estar entre 8cm (tamanhão padrão) a 12cm de altura. Mais do que isso, pode atrapalhar na hora das fotos. Então, nada de exageros. O bolo também deve estar num prato ou suporte inquebrável, para segurança dos pequenos (as).

Uma boa pedida é apostar em opções bem coloridas, que chamem a atenção da criança e sejam fotogênicas. Assim, além de atrair os pequenos, esse tipo de bolo ajuda a garantir que a foto fique ainda mais alegre com tantas cores e sabores.

O que é um Smash the Cake?

O Smash the Cake é um ensaio de origem americana que traduzindo para o português fica, ‘amassar o bolo’. E como funciona? Em um pequeno cenário é entregue um bolo smash the cake para a criança brincar. Nessa brincadeira a criança amassa o bolo, come, se lambuza, faz a maior festa.

O que é Smash bebê?

A origem do Ensaio Smash The Cake – Assim como muitas inspirações e referências, tanto o conceito da Fotografia Newborn quando o Smash the Cake surgiram nos EUA. Eles são realmente bons em criar tendências e nós aproveitamos essa onda para adaptar e trazer as novidades para cá.

O Smash the Cake é um ensaio de fotos divertidas, geralmente perto do aniversário de 1 ano da criança. O diferencial desse ensaio é que o bebê vai experimentar o bolo com as mãozinhas e sentir um alimento novo pela primeira vez.

You might be interested:  O Que Acontece Quando O Bolo Sola?

Tanto é que, nessas fotos, você verá muitas caretas, sorrisos e mãos lambuzadas. A experiência é muito marcante para a criança e por isso sempre orientamos a fotografar essa fase. Essa ideia vem agradando muitas mamães que gostam de deixar ter registros de cada etapa do desenvolvimento de seus pequenos para sempre.

Qual o valor de um bolo Smash?

Smash the fruit R$ 140,00 Um bolo de frutas colorido, refrescante, saudável e lindo!.

Como surgiu o Smash the Cake?

A Origem do Ensaio Smash the Cake – O Smash the Cake surgiu nos Estados Unidos e chegou com força no Brasil, fazendo com que várias mamães optem por ele. Provavelmente, esse ensaio foi inspirado em uma tradição mexicana, onde o aniversariante dá uma mordida no bolo inteiro antes dele ser cortado e distribuído aos convidados.

O que levar para o ensaio Smash?

Obá! O Dia do seu ensaio Smash The Cake está chegando ou você está pensando em fazer um ensaio assim! Tenho certeza que você está fazendo mil perguntas e está com muitas expectativas! Com certeza você viu muitas fotos na internet e achou uma mais linda que a outra! Viu muitos bebês lambuzados de bolo e lambuzando tudo! Realmente é encantador esse ensaio!  Eles se divertem muito ou as vezes pode não ser tudo tão perfeito assim! 🙂  Durante o ensaio o bebê pode não querer tocar no bolo para não sujar a mãozinha, pode ter medo do cenário, pode ficar querendo arrancar as bolas! rs Ou até mesmo não querer sair do colo da sua mamãe. Isso pode acontecer! Então, caso uma dessas situações venha a ocorrer, não entre em pânico e nem fique decepcionada, nem tudo vai estar perdido! Sempre tenha em mente que cada bebê tem o seu tempo, por isso são diferentes um do outro. Diante de algumas dúvidas de clientes em meus ensaios, resolvi deixar aqui algumas dicas para você que vai fazer O Smash the Cake  ou que está pensando em fazer: 1 – Quando devo fazer  o ensaio com meu pequeno (a)? O Smash the Cake  pode ser feito a partir do 9º mês ou até mesmo quando completar 12 meses. 3 – Meu filho nunca comeu açúcar e agora? Muitas mamães e pediatras não gostam de oferecer doces aos pequenos antes de dois anos de idade. Se esse for o seu caso não se preocupe!  Podemos substituir o Smash the Cake  pelo o Smash de Fruit. Onde o açúcar do bolo é substituído por frutas! Então, antes de optar pelo ensaio com bolo, procure um especialista e fale da sua intenção de registrar essas cenas com seu pequeno.

  • Geralmente as mamães fazem ao completar 1 aninho, mas esse ensaio pode ser feito com qualquer idade!  1, 2, 3,4,5;
  • aninhos,  Basta querer registrar, estar pronto, disponíveis e, principalmente, à vontade! 2- Quanto tempo dura o Ensaio Smash The Cake?  O ensaio dura em média 1:30H, de acordo com o momento de cada criança;
You might be interested:  Que Doces Comprar Para Festa Infantil?

Afinal de contas, a saúde e o bem estar do seu pequeno é fundamental! 😉 4- O que posso fazer para que não tenha riscos de meu pequeno (a)  não encostar no bolo? Simule em casa o   Smash the Cake  com o seu bebê. Isso é importante para que, caso ele nunca tenha segurado  os alimentos com as mãos ou se sujado, pode ser que na hora do ensaio ele não se sinta a vontade de tocar no bolo.

  1. Faça isso na semana que anteceda o ensaio;
  2. Você pode usar um bolinho feito em casa, um cup cake, ou até mesmo colocar um pouquinho de chantilly em um pratinho e oferecer a ele;
  3. Se for o caso do ensaio ser o Smash the  Fruit , ofereça frutas para comer com as mãos;

O importante é ele se familiarizar com essas texturas!  5 – Meu bebê tem intolerância a lactose, e agora? Essa é a principal orientação desse post. Caso seu bebê tenha intolerância a lactose ou qualquer outro tipo de alergias, é muito importante que comunique a fotógrafa.

O bolo do estúdio está incluso no pacote, porém a massa e os ingredientes utilizados não são para bebês que tenham algum tipo de restrição alimentar. Nesse caso, você deverá levar o seu próprio bolo para que não tenha risco algum com a saúde de seu bebê, até porque o estúdio não se responsabilizam por qualquer reação alérgica que possa ocorrer.

6 – O que devo levar para o ensaio Smash The Cake? O Estúdio possui toda a decoração do cenário e o bolo também. Logo, leve  apenas itens de uso pessoal: a roupa do ensaio, uma roupa extra para depois do banho, uma toalha de banho, chupeta, fraldas, leite ou comidinha (se necessário) e remedinhos caso o bebê esteja sendo medicado por orientação pediátrica.

7 – Qual o tipo de roupas meu pequeno (a) deve usar no Ensaio? É importante que a roupinha do seu pequeno (a) seja harmônica. Dê preferencias a roupas claras, com texturas e estampas mais clean, para que não entre em conflito com o cenário.

O ideal é você conversar com a fotógrafa e definir tudo antes: as cores que serão utilizadas, o tema e até mesmo pedir opinião sobre o que usar no dia. Ah! Caso o papai e a mamãe participem das foto, também tem que estar harmoniosos com o bebê e o cenário.

😉   A roupinha escolhida deve ser confortável para que o pequeno (a) sinta-se bem a vontade e se divertir muito durante o ensaio! 8- Observe o estado de saúde do seu bebê antes do ensaio. Qualquer que seja os sintomas de resfriado, com nariz entupido, febre no dia que antecede ao ensaio, fale com a fotógrafa.

É importante remarcar. Escolha outra data e leve seu pequeno a pediatra. Sabemos que as expectativas foram muitas, bolo encomendado, bolas contratadas, bate papos sobre cenários, cores, roupinhas. Isso tudo não tem importância perto do bem estar do seu pequeno (a).

  1. O Ensaio Smash the Cake é para a criança curtir a experiência do momento;
  2. Não adianta levá-lo ao ensaio achando que ele vai estar melhor, porque não vai;
  3. Ele vai estar indisposto, vai querer ficar no seu colo e não vai participar daquele momento com alegria;
You might be interested:  Óleo De Amêndoas Doces Para Que Serve?

Sem contar que pode colocar em risco as pessoas que estão no estúdio , principalmente a fotógrafa que atende a muitas crianças e em época de COVID, a orientação é mais rigorosa ainda,  estendendo-se também aos pais/acompanhantes. Espero que eu tenha ajudado a tirar suas dúvidas! Caso necessite de outros esclarecimentos, não se preocupe,  entre em contato   comigo! 🙂 Nos encontraremos em breve para muita bagunça, diversão  e eternizar esse momento tão encantador do seu pequeno com um Ensaio de Smash the Cake! Beijinhos Ana Paula Trancoso.

Porque fazer ensaio de 1 aninho do seu bebê?

Os filhos são pequenos por pouco tempo. É por isso que registrar o primeiro ano do seu filho é tão importante, pois nessa fase, a criança é pura vida em movimento. Sendo assim, a fotografia é a lembrança perfeita para nos ajudar a reviver esses momentos da infância das nossas crianças.

  1. Então, se você papai e mamãe sonha em ter um registro bonito do primeiro aninho do seu pequeno, te convido a continuar a leitura desse texto para descobrir como fazer o ensaio infantil do seu filho;
  2. No artigo de hoje vamos falar da importância de registrar o crescimento da criança, para que lá no futuro ela tenha uma lembrança linda da sua infância;

Vamos lá?.

Quanto cobrar em um bolo Smash the Cake?

PREÇO DE UMA SESSÃO SMASH THE CAKE –

Tipo de ensaio Preço
Smash the Cake A partir de R$ 200
Smash the Fruit A partir de R$ 200
Mini sessão prévia sem bolo + Smash the Cake A partir de R$ 350
Smash the Cake com os pais A partir de R$ 250
Smash the Cake + Hora do banho A partir de R$ 400
Mini sessão prévia sem bolo + Smash the Cake + Hora do banho A partir de R$ 600

Os preços são aproximados e estimados nacionalmente. Lembre-se de que os fotógrafos podem oferecer pacotes diferentes para torná-los mais baratos para os clientes. Voltar ao início.